cara só vocês olhando pessoalmente um carrinho desses com motor a diesel....
Eu particularmente gosto muito de um carro a diesel, mas muitos preferem carros a gasolina e a alcool.
tudo em relacao ao motor original melhora bastante! sem comentarios!
Você poderia perguntar pro seu mecânico se há como instalar o motor novo mas com o bloco do samurai?
Sim, dá para convertir o seu bloco para uso diesel. Porém, vai ter que trocar muita coisa. Como você sabe, motoeres a diesel não tem velas, então terá que tampar os furos no cabeçote, de preferência com solda de eletrodo ou TIG, usando uma amperagem bem alta para a solda penetrar bem..
Também, como diesel exige taxa maior de compressão, terá que rebaixar o cabeçote em 2 mm. Só que assim, os pistões e válvulas entrarão em contato, então terá também de usar os pistões do motor do Swift 1.3 16V, que tem cavidades na face superior para deixar as válvulas passaram. Se não achar pistões do Swift, pode fazer um trabalho manual com uma emirilhadeira, mas o cara tem que ser bom.
O distribuidor e sistema de injeção não servem mais, mas dá para vender tudo isso por um bom troco para alguém que tem um Samurai carburado. Anuncie nos classificados do Fórum. Pode fechar o buraco do distribuidor com durapoxi, só para não sair óleo.
Vai precisar furar o cabeçote e fazer rosca com macho para poder colocar os bicos injetores diesel. Também vai precisar de uma bomba injetora, no caso acho que a do JPX vai funcionar legal. Para a bomba do diesel acho que se colocar a bomba de gasolina da silverado, como ela é grande, vai dar conta do recado.
Acho que só.............
O Beto Lacerda, aqui do Fórum, estava pensando em fazer esta mesma adaptação no Samuca da mulher dele. Ele deve ter descoberto mais alguma coisa, ele fica o dia inteiro só fuçando na Internet. Vale a pena falar com ele também...........
O Beto Lacerda, aqui do Fórum, estava pensando em fazer esta mesma adaptação no Samuca da mulher dele. Ele deve ter descoberto mais alguma coisa, ele fica o dia inteiro só fuçando na Internet. Vale a pena falar com ele também...........
Beto,
Você tinha me falado que tava fazendo uns upgrades no carro da patroa e que ía ficar pronto antes do CJ, ou seja, logo estaria rodando, mas como não falei mais com você sobre isso, lendo esse tópico, lembrei e fiquei curioso. E aí, alguma novidade sobre a adaptação do motor no carro ??
Vc disse que iria seguir a receita do bill prá mexer no motor, e aí como ficou ???
Passa aí a informação pro pessoal que pelo visto, tem mais gente interessada.
opa .. , só p/ evitar confusões .. não sei nada sobre motores diesel , não gosto de diesel .. no samuca da patroa vem um gm 2.4 mpfi se tudo der certo ...
mas depois do cj ronaldo ...
[]'s
Eu lembro de vc falar alguma coisa sobre o 2.8 TDi da S-10 no samuka, achei que era isso que vc tava fazendo. Você tinha dito que até já tinha todo o esquema prá fazer a adaptação parcial, que não precisava trocar tudo, que era bába de fazer...etc..etc..
Acho que vc tá escondendo o jogo... fala aí... deu certo ou não deu ???
opa .. , só p/ evitar confusões .. não sei nada sobre motores diesel , não gosto de diesel .. no samuca da patroa vem um gm 2.4 mpfi se tudo der certo ...
mas depois do cj ronaldo ...
[]'s
Ué?? O que escrevi em cima foi em grande parte baseada em informações suas. Agora vem falar que não sabe de nada. E se o cara for começar a fazer e der errado?? Vai reembolsar o prejú dele??
Ô Felype, o Beto está tirando o dele da reta, num vou ficar sozinho nessa............