Caros amigos, tenho um Jimny WIDE 1999 1.3 16v com A/C
Há 5 meses a correia do alternador arrebentou, depois de apresentar aquele ruído agudo frequentemente, principalmente nos primeiros metros depois de ligar o carro.
Comprei uma nova correia do alternador (4PK835 da SZC China) na Suzucar, de quebra troquei também a correia da DH e ar (4PK950) e o tensor da correia da DH e ar. Infelizmente a mão de obra da troca dessas peças foi feita por uma oficina do próprio seguro do carro (Porto Seguro Auto).
Hoje, a correia arrebentou novamente, após estar apresentando ruído desde o momento que saiu da oficina da Porto Seguro.
Decidi procurar uma oficina de confiança, ou então procurar fazer o serviço eu mesmo, aprendendo de quebra um pouco mais de mecânica (atualmente meu conhecimento de mecânica se resume a regular transmissão de bicicleta rsrs)
Com isso, as seguintes questões:
1 - compro outra correia 4PK835 da SZC China? Achei no MercadoLivre por 30 reais. Ou essa é muito vagabunda, melhor investir numa mais parruda? Se sim, qual?
2 - alguma oficina mecânica que saiba trabalhar com Suzuki em São Paulo - Capital?
3 - é viável fazer o serviço eu mesmo? Esse vídeo ( ) ensina o procedimento, mas como é em francês não consigo entender o que está dizendo. Mas no vídeo foram trocadas as duas correias ao mesmo tempo, que implicou também a remoção do tensor. É possível trocar só a correia do alternador, ou preciso necessariamente remover tudo? O tensor serve também à correia do alternador, ou só à correia da DH e ar?