Até agora não conheço nenhum Samurai que funcione com o GNV, eu nunca vi.
Acredito que o GNV no motor 1.3 do Samuka, vai ficar devendo muito, Já o motor do Vitara 1.6 é bem mais agil, portanto deve se adaptar melhor.
O que se olhar no carro pra comprar? O de sempre estado geral, conservação. Carro mal cuidado sinal de problemas. Se voce achar um que fez trilhas porém o dono fazia as manutenções pós trilha e é cuidadoso, não vejo o menor problema.
Tem o BOB que tá vendendo o Samurai High Blue, este carro é muito bem conservado e tá completo, com tudo que se pode ter direito, pra trilhas ou alfalto.
O meu é um samurai 95, fechado, tenho ele a mais de 1 ano e é so alegria, com relação a ser duro, acho q ja acostumei, é gostoso dirigir o bichinho e olha q usava todos os dias, pois era meu único carro, rodava uma média de 50 km/dia e tinha uma mola a mais em cada feixe.
No começo, so a mulher q reclamou um pouco mais hj acho q ela gosta mais do carro do q eu, pra quem anda atrás e q é um pouco ruim.
O meu rodou 1 ano com gnv (15m3) e não deu nenhum problema, perdia força nas dunas, ai tinha q passar pra gasolina, mais na beira de praia ia no gas mesmo sem problema e a economia ($$$) era muito grande.
Resumindo, é um exelente carro, ja andei de vitara e prefiro muito mais o samurai, tudo é questão de uso e gosto.
Acredito q vc não se arrependera da sua escolha.
Boa sorte.