x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Hybrid View

Usuário Avatar de Walter Montalvao
    Entrada
    15/04/2006
    Agradecimentos: 0

GranVitara 2.0 2000

Após 6 anos de ausencia do offroad e muitas saudades do meu NIVÂO maravilhoso, acabei cedendo aos apelos da alma e estou voltando.
    É claro que nem sonho em fazer as mesmas aventura que fazia de Niva mas pelo menos estou perto do "mato".

Perguntas:
    1 - Preciso comprar 4 pneus que permitam um uso misto, o que me recomendam? (aro 16)
    2 - Quais peças se podem adaptar para o:
    - Filtro de ar
    - Molas
    - Amortecedores (bons)
    - Discos de freio
    - Correia dentada
    - Onde acho as necessárias proteção da parte inferior do carro?
    - Catalisador
    - Silencioso (o grande final)
    Espero não ter perguntado de mais.
    Um abração a todos.

Montalvão

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    Grande colega, seu carro é 2 portas ??? ...

segue :

1 - Preciso comprar 4 pneus que permitam um uso misto, o que me recomendam? (aro 16)

Tou com a mesma duvida, ja que tou procurando pra um colega os mesmos pneus ...
    Pro uso misto, vc vai precisar de AT, ou coisa do tipo ... pra mim, os melhores AT sao os BFGood all terrain .... tem na medida 225/75/16 ... se vc levantar o carro um pouquinho, acho que ja cabem .... eu uso pirelli scorpion At, tambem bons .... eles tem na medida das TR4 , 225/70/16, um pouco mais baixos, se os BF rasparem ...

2 - Quais peças se podem adaptar para o:
    - Filtro de ar
    no vitarinha, seve do palio .. pra vc, num, sei ...

- Molas
    - Amortecedores (bons)

molas e amortecs, olhe os topicos sobre os vitarinha, acho que sevem iguais .... tou comprando amortecs HDS, acredito que sejam bons ... pra traseira, pq pra dianteira, foda de achar .... hehehe

- Discos de freio

??
    - Correia dentada
    original, ou de fabricacao paralela , mas so se for de excelente qualidade

- Onde acho as necessárias proteção da parte inferior do carro?
    rc4x4, todo terreno, leles, etc .... facil de fazer ...

- Catalisador
    - Silencioso (o grande final)

arranca tudo .... coloque uma tubulacao nova e mais larga, saindo desde o coletor .... tira fora a porcaria do catalisador ... coloca no lugar um abafador de alfa romeu, generico, que é barato ... o abafador grande é facil de adaptar qq um ... va numa loja de escapes que dobre tubos, pra vc fazer a saida mais alta ....

Espero não ter perguntado de mais.
    procure os topicos aqui no site, ajudam muito ... gaste suas madrugadas lendo isso aqui, igual eu !!!

Um abração a todos.
    Ate mais, gde abraco
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Walter, meu cunhado tem um GV 2.0 sport 3 portas e quando ele trocou os pneus originais 215/65 R16 pelos scorpion AT 225/70 R16, teve que levantar um pouco (acho que 1" ) já que eles ficaram raspando bastante nos paralamas. Tenho quase certeza que o motor 2.0 não tem correia dentada e sim "corrente c/tensor" que fica dentro do bloco do motor, só precisando ser trocada quando ela "bate" aí então acho que só original mesmo.

Abraços, Ricardo - Jimny/2001 - ZZ7-MLM.

Fala cara,

tb tenho um GV 2.0...

Pneus AT aro 16, nas medidas originais acho que só os Yokohama. tem 235/60R16 AT , que ficam certinho no GV original. Se quiser colocar algo maior vai ter que levantar o carro.

Eu uso 234/70R16 e tenho calços de 2", não pega nada.

O GV 2.0 não tem correio dentada, de comando de válvulas, é uma corrente dentro do motor como o colega falou. Mas tem a correia estreiada Poli-V que atente a direçao, ar, e coisas do tipo.

Não sei muito sobre adaptações, estou usando armotecedores de suprema, mas é pq o carro está levandato. O filtro de ar parace que o palio ou corsa (nao lembro qual) serve, mas da pra encontrar filtro específico para GV por uns 50-60 reais...

as proteções vc encontra na RC4x4 rc4x4.com.br

Usuário Avatar de Walter Montalvao
    Entrada
    15/04/2006
    Agradecimentos: 0
    Obrigadão pelas respostas ! Tenho mais perguntas...

Quando falam em "arrancar tudo fora"(descarga) como fica o calculo para o correto de dimensionamento da nova descarga? Alguem por aí sabe fazer ou já tem pronto ?

Como moro em salvador Ba. e aqui tirando festa e carnaval, tudo é dificil de conseguir, onde posso achar "material" para levantar o GV (4 portas) em 1 ou 2" ?

E pastilhas de freio alternativas tem no mercado ? (250,00 pelas originais é de matar)
    e Sensor de ABS dianteiro esquerdo?

Voltando ao filtro de ar, o Diogo Junior falou em R$ 50 ou 60...onde ? eu quero !!!

Obrigadão antecipado

Fala Cara,

os calços de suspenção vc consegue tb na RC4x4, lá tem o Kit de 2" prontinho. Eles despacham por sedex com todas as instruções de montagem.

O filtro de ar eu vi na suzucar se não me engano, na revista 4x4 e Cia deste mês tem um anúncio dessa promoção do filtro de ar do GV por 50 reais...
    www.suzucar.com.br

As pastilhas de freio eu não sei... mas se alguém souber tb estou interessado...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem