x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/11/2008
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Jimny 2017/2018 duvida lift + pneus




    Salve galera OFF ROAD.
    Comprei um suzuki Jimny 2017/2018 zero km. O carro vem me agradado bastante, porém comecei a esbarrar em algumas limitações e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
    Este modelo veio diferente dos 2015 em relação aquelas molduras em volta da caixa de rodas, Tal mudança impossibilita a troca dos pneus originais Pirelli Scorpions por um outro qualquer como por exemplo um MUD. Tenho pesquisado bastante e achei estes acabamentos dos modelos anteriores.
    Jimny 2017/2018 duvida lift + pneus-81145aaacbc42900803c0b78b9610cbb_mlb.jpg
    Será que este acabamento serve nos modelos novos? visto que parece aumentar o espaço da caixa de roda.
    Caso não sirvam qual a melhor solução?

    Quanto ao lift, alguém fez nos modelos novos e pode me orientar.
    A ideia final é colar pneus mud, lift, trocar o parachoque por aqueles modelos que embutem guinchos e colocar guinchos.
    Será que alguém consegue me ajudar????

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por wiliam Ver Post
    Salve galera OFF ROAD.
    Comprei um suzuki Jimny 2017/2018 zero km. O carro vem me agradado bastante, porém comecei a esbarrar em algumas limitações e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
    Este modelo veio diferente dos 2015 em relação aquelas molduras em volta da caixa de rodas, Tal mudança impossibilita a troca dos pneus originais Pirelli Scorpions por um outro qualquer como por exemplo um MUD. Tenho pesquisado bastante e achei estes acabamentos dos modelos anteriores.
    Jimny 2017/2018 duvida lift + pneus-81145aaacbc42900803c0b78b9610cbb_mlb.jpg
    Será que este acabamento serve nos modelos novos? visto que parece aumentar o espaço da caixa de roda.
    Caso não sirvam qual a melhor solução?

    Quanto ao lift, alguém fez nos modelos novos e pode me orientar.
    A ideia final é colar pneus mud, lift, trocar o parachoque por aqueles modelos que embutem guinchos e colocar guinchos.
    Será que alguém consegue me ajudar????
    Sugiro você fazer uma pesquisa aqui mesmo no Fórum, tem muito material sobre o assunto. Não há nenhuma mudança no conjunto da suspensão dos Jimny´s novos, então pode-se aplicar as mesmas alterações que são feitas nos modelos mais antigos. Qual pneu originalmente veio? 205 ou 215? qual tamanho pretende usar? qual é o modelo? 4All ou 4Sport...?

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/11/2008
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Então, houve mudança sim. No modelo atual não é possível colocar pneus 215. Somente 205.

  • #4
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por wiliam Ver Post
    Então, houve mudança sim. No modelo atual não é possível colocar pneus 215. Somente 205.
    Wiliam o pneu 215 é um opcional que sempre foi possível instalar no jimny, inclusive o mud. Apenas para pneu maior que isso vc precisará de adaptações no carro, como o Jorge disse não existe mudança na suspensão do jimny o projeto é o mesmo há anos.

    Esses são alguns tópicos que podem te ajudar.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ara-jimny.html (Pneus e rodas para Jimny)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-o-jimny.html (Lift de Suspensão para o Jimny)

    e apenas para ilustrar esse 4 work com suspensão original está com os 215/75 r15 mud

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/11/2008
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    Wiliam o pneu 215 é um opcional que sempre foi possível instalar no jimny, inclusive o mud. Apenas para pneu maior que isso vc precisará de adaptações no carro, como o Jorge disse não existe mudança na suspensão do jimny o projeto é o mesmo há anos.

    Esses são alguns tópicos que podem te ajudar.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ara-jimny.html (Pneus e rodas para Jimny)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-o-jimny.html (Lift de Suspensão para o Jimny)

    e apenas para ilustrar esse 4 work com suspensão original está com os 215/75 r15 mud
    Então este mesmo modelo que você postou me ofereceram o kit com estes pneus mais lift por R$ 8000,00 Estes pneus são Scorpions MUD. O mecânico da concessionaria foi categórico em dizer que para colocar este pneu precisa de lift.
    Agora basta saber se foi jogo deles para que eu faça o serviço com eles!
    Valeu as dicas dos tópicos vou analisar para ver se acho alguma coisa que me ajude.

  • #6
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por wiliam Ver Post
    Então este mesmo modelo que você postou me ofereceram o kit com estes pneus mais lift por R$ 8000,00 Estes pneus são Scorpions MUD. O mecânico da concessionaria foi categórico em dizer que para colocar este pneu precisa de lift.
    Agora basta saber se foi jogo deles para que eu faça o serviço com eles!
    Valeu as dicas dos tópicos vou analisar para ver se acho alguma coisa que me ajude.
    Apostaria na pilantragem da CSS... vá a uma loja de pneus e peça para montar os 215 nas rodas dianteiras e faça o teste... vire totalmente para ambos os lados e veja se pega em alguma coisa.... Em situações mais extremas pode ser que ele raspe um pouco (trilhas principalmente)...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/02/2018
    Local
    campinas/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Apostaria na pilantragem da CSS... vá a uma loja de pneus e peça para montar os 215 nas rodas dianteiras e faça o teste... vire totalmente para ambos os lados e veja se pega em alguma coisa.... Em situações mais extremas pode ser que ele raspe um pouco (trilhas principalmente)...

    abs!
    Pessoal,

    Sou novo aqui tb, acabei de comprar um 4work com pneu 215/75 e aconteceu justamente o que vcs falaram. Peguei um terreno mais acidentado e o pneu pegou no aplique da roda e acabou quebrando.



    Vcs sabem me dizer onde posso comprar apliques com o vão maior?Jimny 2017/2018 duvida lift + pneus-624f25e5-f91e-428f-be29-cfbac7bd1568.jpg

    Abraços!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/11/2008
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Este é o problema. Não vi até agora uma solução real para isso.
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ota Ver Post
    Pessoal,

    Sou novo aqui tb, acabei de comprar um 4work com pneu 215/75 e aconteceu justamente o que vcs falaram. Peguei um terreno mais acidentado e o pneu pegou no aplique da roda e acabou quebrando.



    Vcs sabem me dizer onde posso comprar apliques com o vão maior?Jimny 2017/2018 duvida lift + pneus-624f25e5-f91e-428f-be29-cfbac7bd1568.jpg

    Abraços!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ota Ver Post
    Pessoal,

    Sou novo aqui tb, acabei de comprar um 4work com pneu 215/75 e aconteceu justamente o que vcs falaram. Peguei um terreno mais acidentado e o pneu pegou no aplique da roda e acabou quebrando.
    Vcs sabem me dizer onde posso comprar apliques com o vão maior?

    Jimny 2017/2018 duvida lift + pneus-624f25e5-f91e-428f-be29-cfbac7bd1568.jpg

    Abraços!!
    Marcelo,

    Provavelmente pegou pois sua roda não é original e deve ter Off-Set diferente.
    A foto não é clara onde teria quebrado.
    Os apliques do 4Sport e 4Work já são os de maior vão, não sei se alguém faz essas peças por fora, com desenho diferente.

    Mas qualquer jimny, de qualquer ano e modelo, não deve pegar usando pneus menor ou igual ao 215/75-15.
    Salvo condições extremas ou parachoques que já sofreram pequenas batidas e estão um pouco fora de posição.
    Se pegar será pouquíssima coisa.

    T+

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/11/2008
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Marcelo,

    Provavelmente pegou pois sua roda não é original e deve ter Off-Set diferente.
    A foto não é clara onde teria quebrado.
    Os apliques do 4Sport e 4Work já são os de maior vão, não sei se alguém faz essas peças por fora, com desenho diferente.

    Mas qualquer jimny, de qualquer ano e modelo, não deve pegar usando pneus menor ou igual ao 215/75-15.
    Salvo condições extremas ou parachoques que já sofreram pequenas batidas e estão um pouco fora de posição.
    Se pegar será pouquíssima coisa.

    T+
    215/75-15 pega

  • #11
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por wiliam Ver Post
    215/75-15 pega
    Estranho viu... tive um 4ALL 13/14 que já peguei com os 215 e não pegava... e olha que o parachoque do 4ALL é bem maior...

    será que um calço de 1" na carroceria não resolvia?

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/11/2008
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Acho provável que sim.
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Estranho viu... tive um 4ALL 13/14 que já peguei com os 215 e não pegava... e olha que o parachoque do 4ALL é bem maior...

    será que um calço de 1" na carroceria não resolvia?

    abs!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro Jimny 2017/2018 novo amanhã ou espero o 2018?
      Por Clara Santos no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/01/2018, 14:22
    2. Amarok 2018 High line ou Toyota 2018
      Por Alexandre Venturi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/12/2017, 08:39
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 01/11/2017, 22:39
    4. L200 Triton Sport HPE 2018 x Ranger XLT 2018
      Por LuizCabral no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/09/2017, 12:03
    5. Hilux srv flex 4x4 2017 ou s10 ltz flex 4x4 2018
      Por snoopy-ce no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2017, 14:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade