x
Convex Datacenter
  • #1681
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16



    Citação Postado originalmente por rafaelbillieri Ver Post
    Estou precisando de ajuda para adaptacao de homocinetica num Samurai 97..
    Estive pensando em isolar a roda livre uma vez que só utilizo o jeep para trilha..
    Sendo assim, poderia utilizar qlq uma que tivesse as mesmas estrias internas a dele..
    Verifiquei que a de montana tem a mesma quantidade..
    Alguem sabe mais alguma outra??
    Mas porquê? As suas estão quebradas? Rodei anos com os eixos originais de meu Samurai 97 e nunca tive um problema sequer com eixos/homocinéticas/roda livre. Acho o conjunto muito bem dimensionado. Tem peças desses eixos anunciadas nos classificados do fórum.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #1682
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por propideo Ver Post
    Estou vendo um Samurai 97 que parece bem pouco mexido, sem lift e com pneus urbanos. Vocês acham que se eu trocar os pneus para uso misto eu já conseguirei fazer trilhas leves e médias? Precisaria colocar pneus maiores?
    Com lift de 2" (super simples) e pneus de uso misto ou mud um Samurai 97 vai em praticamente qualquer lugar. Rodei anos com nada mais que os 2", pneus 205/75 (pequenos, se for pensar) recapados para trilha e um bloqueio no eixo traseiro. O jipe é pequeno e leve, com pouca coisa você se diverte prá valer.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #1683
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Com lift de 2" (super simples) e pneus de uso misto ou mud um Samurai 97 vai em praticamente qualquer lugar. Rodei anos com nada mais que os 2", pneus 205/75 (pequenos, se for pensar) recapados para trilha e um bloqueio no eixo traseiro. O jipe é pequeno e leve, com pouca coisa você se diverte prá valer.
    Obrigado, Supercharger. O bom é que deu certo o negócio com o Samurai e já estou fazendo umas pequenas revisões nele. Espero em breve poder fazer uns passeios.

  • #1684
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Planaltina/GO
    Idade
    59
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    é muito bom saber destas coisas alguém, poderia me informar pois meu samurai estourou o cilindro de freio traseiro lado direito, alguém poderia me indicar onde comprar ou um similar para que eu possa substituir.

  • #1685
    Help! preciso da caixa de direção do Suzuki Samurai 93... não sei mais onde procurar..a minha já era...sou de São Paulo..Zona Norte.

  • #1686
    Usuário
    Entrada
    02/07/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, necessito de ajuda dos experts, o motor de partida do meu samurai 95 torrou, não serve nem para recuperar (seria mais caro que adquirir um novo) é original Mitsubishi Ref. M3T41781. Há algum substituto que possa ser adaptado com facilidade? ouvi que talvez o do Ford ka seja uma possibilidade, mas não sei se procede, Agradeço desde já a colaboração de todos.

  • #1687
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Alguém sabe qual o tampão que posso utilizar no assoalho do samurai 95?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #1688
    Usuário
    Entrada
    09/04/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    E aí, galera!
    Tenho uma dúvida, pode ser adaptado alguma caixa de redução no samuca 1995?
    Se sim, qual e valor aproximado.


    Grande abraço.

  • #1689
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Tem gente que adapta a caixa de direção hidráulica do opala no Samuca, seguindo esse principio deve dar para adaptar um caixa não hidráulica também. O Fabil vende o flange adaptador para a caixa, quem sabe ele também tenha mais informações, ou até mesmo uma caixa de samurai usada, de alguém q instalou DH.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #1690
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Matoso, ele disse caixa de redução, não de direção. Direção realmente tem kit pronto para DH Opala no Fabil, já vi e o produto é bom. Para mim é a solução padrão para DH no Samurai.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #1691
    Usuário
    Entrada
    14/07/2015
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Buenas Pessoal!
    Estou de olho em um Samurai 95 original, alguém conhece alguma oficina boa em SP para erguer a suspensão e para dar uma revisada na mecanica?

  • #1692
    Usuário
    Entrada
    09/04/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Tem gente que adapta a caixa de direção hidráulica do opala no Samuca, seguindo esse principio deve dar para adaptar um caixa não hidráulica também. O Fabil vende o flange adaptador para a caixa, quem sabe ele também tenha mais informações, ou até mesmo uma caixa de samurai usada, de alguém q instalou DH.
    Fala, MATOSWR. Obrigado pela resposta, mas acho que expressei-me errado. Vi pessoal falando sobre essa caixa, mas estou em busca da caixa de redução, sabe de alguma que com as devidas adaptações fique show? Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade