x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Problema estranhíssimo

Olá pessoal,

Esse problema que estou enfrentando acho que é quase um desafio para quem vai conseguir descobrir. Já perguntei a dois mecânicos e não souberam. É o seguinte:

Quando passo a quarta marcha e a velocidade chega a mais ou menos 45km/h, o motor começa a vibrar pra caramba e fazer barulho. Quando a velocidade chega a uns 50km/h, tudo volta ao normal. É muito curioso mesmo. Só acontece com a quarta marcha e nessa faixa de velocidade.

A vibração é semelhante como se estivesse devagar demais para a marcha. Porém, eu posso passar a quarta marcha a 35km/h que nada de errado acontece. Aí vou ganhando velocidade e quando chega a 45km/h, a vibração e o barulho aparecem.

O que pode ser isso?????

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Provavelmente é o bom e velho TPS...

Dá uma regulada nele que deve resolver...

[]s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    meu chute vai para o cardãnzinho que liga o cambio a Tcase empenado ou com as cruzetas folgadas..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos,
    eu tb concordo com o fabiano, acho que deva ser cardã desbalanceado ou empenado, ou folga nas cruzetas!
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

Barulho estranho

Caro Daniel bom dia,

na verdade quando temos vibrações fora do normal, com barulhos metálicos, normalmente está associado a pré ignição. Isso ocorre quando a cabeça do pistão encontra-se carbonizada, normalmente resídos de carvão ficam incandecentes e ocorre a queima antes da centelha da vela no PMS. Então o pistão conclui seu curso batendo a sáia na camisa.
    Sugestão: Faça a limpeza dos pistões aplicando um jato direto na cabeça do pistão ( Produto recomendado Car80 ).
    Mas nesses casos o correto mesmo e a remoção do cabeçote.

Espero ter ajudado.

Abraço!!!!

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Pelo seu post, entendo que o que vibra é seu motor, não o conjunto de transmissão....
    Entendi que seu problema é como se o motor estivesse tussindo em uma espécie de vai / não vai até que vc acelere mais e aí tudo fica normal...
    Indiquei o TPS pois quando o danado tá velho ele inicia a estragar em apenas uma ou outra posição de seu curso, normalmente no início que é a parte que sofre mais desgaste, e a viatura apresenta o defeito acima .... Quando se muda a regulagem da peça o problema diminui ou as vezes até some...

Mesmo no motor o problema ainda poderia ser outro, OK... o TPS é apenas um bom item a se verificar, sendo este o meu palpite ... mas se o que estiver vibrando for a transmissão aí a conversa é outra....

Se ainda naum resolveu... tente colocar mais detalhes da coisa....

[]S

Defeito estranho

Daniel,
    concordo com o colega Gasoso, talvez seja necessário detalhar mais o sintoma.

Ao vivo já difícil identificar barulhos e vibrações.....imagine virtual.

Realmente existe uma folga na transmissão, que nessa velocidade chega a ser até normal certo barulho como se sentisse algo solto.
    Mas caso seja ANORMAL poderia verificar a folga nas cruzetas da transmissão ou na folga entre coroa e Pião.
    Caso o sintoma seja como entendido pelo Gasoso, concordo também que pode ser o TPS.

Sucesso no Diagnóstico.

Abraço!

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Pessoal, a vibração é no motor. É como se ele estivesse mesmo tossindo. Para visualizar melhor: imagine uma situação em que vc passa a marcha numa velocidade insuficiente e dá aquela trepidada. É uma vibração semelhante. E o motor, além disso, dá um rugido, fala grosso, até voltar ao normal. Como eu disse, o curioso é que só acontece em quarta marcha e na faixa de velocidade compreendida entre 45km/h e 50km/h.
    Um mecânico para quem expliquei o problema chutou que poderia ser problema de vela. Ele disse não achar que seria o TPS.
    Como vou usar o carro no feriado, só vou levar para o conserto na semana que vem. No caso de ser o TPS, como se faz a regulagem? E, se der algum problema, tem que trocar por outro original ou há similar nacional, alguém sabe?

Usuário Avatar de Salvador Arruda
    Entrada
    24/10/2005
    Caro amigo nao jogue dinheiro no lixo e nao perca seu tempo em experiencias com seu precioso SUZUKI. Leve para quem conhece tudo da viatura, so cuida de suzuka e e honesto. Japanautoparts, fale com Paulo, av Interlagos em frente ao shopping.
    Levei o suzuki da patroa para revisao geral troca de amortecedores pastilhas filtros limpeza de bicos etc etc la observei estoque de pecas, e pessoal profissional, ex funcionario Dealer com preco honesto e rapido atendimento. Faco aqui a sugestao pois ""estou cansado de levar passa moleque de mecanico safado"" boa sorte

Usuário
    Entrada
    31/03/2006
    Meu caro Junior,

Só tenho uma recomendação a fazer: Fale com o Zésuki.
    Para quem é do Rio e não sabe, êle é o fera que trabalhava na Raion e agora faz os seus milagres na oficina que montou em casa, no bairro de Campo Grande.

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Eu vou levar numa oficina que confio. Um costume que tenho é, antes de levar a qualquer lugar, tentar levantar o máximo possível de informações. Primeiro porque, se não for nada complicado, eu mesmo resolvo. E se for complicado, já chegou com a solução ou bons palpites para dar. Nos últimos casos isso funcionou. Cheguei já com a solução técnica do problema.
    O bom do fórum é poder discutir as coisas. Essa suposição do TPS, por exemplo, eu nunca iria fazer sozinho.

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht
    .....
    Essa suposição do TPS, por exemplo, eu nunca iria fazer sozinho.

Bixo... regular o TPS é mais fácil que trocar um Pneu...
    Não vamos mistificar o que é simples.... 8)
    Vc marca a posição em que ele está, afouxa um pouquinho os dois parafusos que prendem ele e gira um pouquinho para um ou para o outro lado.....
    Depois disso, vc ai observando o funcionamento do motor e ajustando o parafuso que tem logo na frente do TPS (em cima do corpo de borboleta)para ajustar a marcha lenta.... Quando vc chegar em uma regulagem boa, vc aperta os parafusos...
    Dê uma volta na viatura, teste, se ficar bom... OK... se naum vc faz de novo até ficar bom...

mais fácil que isso só comer queijo derretido...

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

Permissões de Postagem