Olá pessoal!
Tenho um Vitara canvas 93, 1.6 8v e no documento consta a potência de 146cv. Não sei bem qual a moral, mas acredito que deve ser a potência do v6 e nesse época fizeram um registro só..
Enfim, estou escrevendo pra ver se alguém tem alguma sugestão de adaptação de motor para "aproveitar" esses cavalos extras.
Olá pessoal!
Tenho um Vitara canvas 93, 1.6 8v e no documento consta a potência de 146cv. Não sei bem qual a moral, mas acredito que deve ser a potência do v6 e nesse época fizeram um registro só..
Enfim, estou escrevendo pra ver se alguém tem alguma sugestão de adaptação de motor para "aproveitar" esses cavalos extras.
Obrigado!
Rodrigo, já ouvi comentarem que o motor GM 2.4 poderia ficar bem instalado e tem 147cv.
Minha ideia seria colocar um turbo.
Hoje em dia estamos vendo cada vez mais, aproveitando potência de um motor maior e consumo mais ameno (se comparado com um aspirado de mesma potência).
Dimensionando um turbo pra entrar em baixas rotações, atenderia bem em trilhas e dentro da cidade.
Usando pressão até uns 0,6 dobraria potência e torque originais, poderia manter o interior do motor original (desde que esteja em boas condições) e não custaria tão caro quanto trocar o motor.
Seria minha escolha com certeza.
Pois é Rafael, tinha pensado nessa hipótese, só não sei se daria para regularizar. Você sabe como funciona esse procedimento?
Trocando o motor eu entendo que para legalizar o detran se basearia na potência nominal do novo motor... Mas turbinado não sei como o detran faria para aferir a potência...
Vou dar uma pesquisada.
Valeu pelas ideias!
Pois é Rafael, tinha pensado nessa hipótese, só não sei se daria para regularizar. Você sabe como funciona esse procedimento?
Trocando o motor eu entendo que para legalizar o detran se basearia na potência nominal do novo motor... Mas turbinado não sei como o detran faria para aferir a potência...
Vou dar uma pesquisada.
Valeu pelas ideias!
Mas você não comentou que o documento já está com potência maior? O que você pretende legalizar?
Não vejo pq ter problemas com a polícia por conta disso.