Pessoal,
Estou com problema no meu Samuca.
Está chegando corrente até a bobina de ignição e não chega no distribuidor. O mecânico diagnosticou que a bobina estava estragada; comprei a bobina cilíndrica do fusca, conforme lista de peças alternativas, foi trocada e o problema persiste. O que pode ser?
Agradeço se puderem me ajudar.
Ola amigo, qualquer bom mecanico faria os seguintes testes antes de mandar voce comprar:
1 - a corrente que chega até a bobina é correta?
2 - Os contatos e conectores estão bons (sem oxidação, quebrados, gastos etc)?
3 - Testar a bobina, com multímetro?
4 - Testar o cabo que vai da bobina para o distribuidor? (ta ok? se tiver gasto, partido ou com contato oxidado trocar!!)
5 - Chekar o distribuidor. (rotor ok? tampa ok? contatos limpos sem oxidação? sem condensação?)
não esquecer de ver o fio de aterramento do distribuidor
6 - Cabos de vela - testar e as proprias velas. (cabo de chevette serve)
uma bobina de alta tensao so funciona com uma tensao pulsante , caso nao chegue essa tensão pulsante (somente 12v ou 0v) a bobina não gera a alta tensão .....se ja testou a bobina a questão e ver de onde vem a tensão que pulsa . talvez ate desse modulo .
não conheço o esquema de ligação do suzuki para opinar .
sera que o carro não tem nenhum corta ignição ou problema no alarme ?
pois antigamente eu tinha um corta ignição manual que justamente aterrava o polo negativo da bobina fazendo a mesma não funcionar e por consequencia o carro não pegava .
Aqui mostra um sistema basico ...mas cuidado que carro importado as vezes as polaridades sao invertidas