x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de bapocalypse
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvida: Alinhamento GVIII 10/10




    Pessoal, bom dia/tarde.

    Comprei meu GVIII (2010/2010) a menos de uma semana. E de praxe, estou realizando algumas manutenções básicas. Dentre elas, o Alinhamento e Balanceamento.

    Inicialmente, o carro estava "puxando" para a esquerda. Por isto, obviamente, levei para o alinhamento. Retirei o carro no final do dia na oficina. Em pouco tempo, percebi que ainda estava puxando para a esquerda. No outro dia, voltei para a oficina e questionei sobre o alinhamento e o laudo (não entregaram). Sugeriram fazer o rodízio dos pneus, alegando que poderia ser a causa do problema em função do pneu desgastado. Aceitei e novamente só pude retirar o carro da oficina no final do dia.

    Novamente o carro está puxando para a esquerda. O que me leva a algumas questões:

    1o. Poderia ser alguma problema mais estrutural da suspensão? O técnico não teria como ter visto isto inicialmente?
    2o. A oficina poderia estar com o equipamento de alinhamento irregular e sem aferição?
    3o. A falta de experiência do técnico ao lidar com os números corretos de alinhamento do GVIII, já que todo veículo tem os seus ângulos de convergência/divergência no manual?

    Realmente são muitas variáveis. Como no momento estou com o carro e sem o manual gostaria de alguma dica dos colegas do forum.

    Desde já, muito obrigado.
    --
    GVIII 10/10 2.0 AT 4x4

  • #2
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    olha já vi várias maquinas de alinhamento sem os parametros corretos da GV, os parametros corretos são:

    -parametros-alinhamento-gv.jpg



    tente primeiro ver o alinhamento e depois outras coisas, é dificil a suspensão da gv dar problemas, o que mais ocorre são problemas na bucha da barra da suspensão e nas bieletas,

    boa sorte

    Ricardo


    Citação Postado originalmente por bapocalypse Ver Post
    Pessoal, bom dia/tarde.

    Comprei meu GVIII (2010/2010) a menos de uma semana. E de praxe, estou realizando algumas manutenções básicas. Dentre elas, o Alinhamento e Balanceamento.

    Inicialmente, o carro estava "puxando" para a esquerda. Por isto, obviamente, levei para o alinhamento. Retirei o carro no final do dia na oficina. Em pouco tempo, percebi que ainda estava puxando para a esquerda. No outro dia, voltei para a oficina e questionei sobre o alinhamento e o laudo (não entregaram). Sugeriram fazer o rodízio dos pneus, alegando que poderia ser a causa do problema em função do pneu desgastado. Aceitei e novamente só pude retirar o carro da oficina no final do dia.

    Novamente o carro está puxando para a esquerda. O que me leva a algumas questões:

    1o. Poderia ser alguma problema mais estrutural da suspensão? O técnico não teria como ter visto isto inicialmente?
    2o. A oficina poderia estar com o equipamento de alinhamento irregular e sem aferição?
    3o. A falta de experiência do técnico ao lidar com os números corretos de alinhamento do GVIII, já que todo veículo tem os seus ângulos de convergência/divergência no manual?

    Realmente são muitas variáveis. Como no momento estou com o carro e sem o manual gostaria de alguma dica dos colegas do forum.

    Desde já, muito obrigado.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #3
    Usuário Avatar de bapocalypse
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda. Vou levar essa tabela para a oficina e conferir com o equipamento deles. Pois fiz novamente o alinhamento e ainda não resolveu. Em último caso, levar em oficina de suspensão mesmo. Obrigado.
    --
    GVIII 10/10 2.0 AT 4x4

  • #4
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    Provavelmente os parafusos de alinhamento estão desgastados fazendo com que,ao andar,a viatura desalinhe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sonda Lambda GVIII 09
      Por fireway no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/01/2013, 11:46
    2. Rodízio pneus GVIII
      Por Annibal no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2011, 09:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade