x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55

Hybrid View

CONSUMO DE ÓLEO MOTOR NO VITARA

PREZADOS AMIGOS DO FÓRUM,
    COMPREI RECENTEMENTE (FEV/05) UM VITARA MT 95 E FIZ A PRIMEIRA REVISÃO NA ÉPOCA, TROCANDO ÓLEO, FILTROS, CORREIAS,ETC.
    DESDE ENTÃO JÁ RODEI UNS 4.000 KM ENTRE TRILHAS MÉDIAS E LEVES E ASFALTO. (NO MOTOR EU COLOCO SEMPRE ÓLEO MINERAL, TROCANDO A CADA 5.000 KM...)
    VERIFICANDO HOJE O NÍVEL DO ÓLEO, CONSTATEI UMA BAIXA DE APROX. 1 LITRO NESTE PERÍODO.
    GOSTARIA DE SABER SE ESSE CONSUMO ESTÁ DENTRO DA NORMALIDADE.
    UMBRAÇOPROÇEISTUDO!!!!!!!
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    cara, ja tive um vitara também. O meu era 94 e tinha uns 180 mil rodados. O consumo de óleo era mais ou menos igual ao seu, mas acredito que isso seja normal pela quantidade de km rodados. Existem uns oleos no mercado (nao me lembro a marca agora) que são específicos para carros bem rodados que ajudam na vedação dos anéis dos pistões.

[]'s

Valeu Luiz!!!
    O meu está com 86.000Km originais, comprovados pelas revisões e as trocas de óleo anteriores. Também acho que o consumo está normal, visto que é um carro com 10 anos de uso...
    O meu objetivo é ouvir outros proprietários de Vitara como vc para confirmar se está normal ou não.
    Um grande abraço p/ vc.
    Walter Carlos Brössel

sei lá viu, mas 1 litro a cada 4.000km, tá estranho....

eu começaria a pensar em retíficas....

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    cara, ja tive um vitara também. O meu era 94 e tinha uns 180 mil rodados. O consumo de óleo era mais ou menos igual ao seu, mas acredito que isso seja normal pela quantidade de km rodados. Existem uns oleos no mercado (nao me lembro a marca agora) que são específicos para carros bem rodados que ajudam na vedação dos anéis dos pistões.

[]'s
    Castrol GTX Alta quilometragem...

Nunca usei, mas acho que na próxima troca de óleo vou experimentar...
    Meu motor (é um Samurai) não queima nem metade do óleo que vcs estão falando, mas mesmo assim ele dá uma fumadinha de vez em quando (mas que não queima td isso não queima mesmo)... Faz algo em torno de 400 ou 500 ml a cada 5.000 km.

[ ]s queimando menos óleo que vcs não sei como

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    com certeza tem algo errado..
    o meu vitara tem quase 155 mil km e consome aproximadamente 1 litro a cada 15 mil km, um pouco menos a vezes, digamos que a cada 13 ou 14, mas nunca 1 litro a cada 4 mil km, com certeza tem alguma problema!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    eu tambem acho que temos um problema ai. O motor do meu vitara ja estava bem gasto, estava quase com 200 mil. O motor do walter tem a METADE disso e ja esta consumindo isso tudo de oleo.

Usuário Avatar de Augusto_Bnu
    Entrada
    11/02/2005
    O meu tem 91000Km e o consumo do meu eh muito baixo, e estou usando um oleo semi-sintetico, observo regularmente o escapamento e esta sempre limpo, estou impressionado com qualidade deste motor.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    walter.... verifique..
    - vazamentos no motor
    - olhe seu cano de descarga, se nao está oleoso ( motor fumando)
    - verifique se o respiro do cabecote NAO está entupido
    - verifique se a agua do radiador nao tem oleo...

enfim.. oleo no motor nao desaparece, ou vaza ou o motor queima ele..

aahhhh... pode ser tb anel de seguimento quebrado e jogando oleo pelo respiro ( que volta p/ a admissao e é queimado)
    faça um teste simples... retire a mangueira do respiro do cabecote, ligue o motor e acelere-o até a injecao cortar giro... se espirrar muito oleo é anel quebrado... se nao sair oleo, mas sair muita fumaca ( principalmente em marcha lenta) é retentor de valvulas..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Grande Fabiano!!! Valeu pessoal!!!
    Mas vejam só: o carro não fuma e não pinga uma gota de óleo sequer...estou com ele há dois meses e acompanho sistemáticamente seu desempenho...O proprietário anterior era super cuidadoso e todas as revisões foram feitas com o Edmur, que sabe tudo de Suzuki...
    Com base no que vcs me falaram levei a viatura num mecânico de minha confiança que não achou nenhum vazamento ou queima de óleo no sistema.
    O problema estava no encaixe da vareta de nível, que estava um pouco para fora...aí o frentista me mostrou um nível bem abaixo da realidade. Se foi sacanagem não sei, prefiro pensar que não....
    Ainda bem... De qquer forma agradeço à todos pelas dicas e pela atenção das respostas.
    Umbraçoproçeistudo galera!!!!
    Walter Carlos Brössel

Pessoal, aproveitando o tópico, o meu Vitara (1.6 8V, 90Mil KM) tá bebendo 1L de óleo entre as trocas, mas não tem nenhum vazamento e nem tem fumaça branca e nem fuligem no escapamento.... alguem tem alguma dica para ver para onde está indo esse óleo? ou esse é o consumo normal de óleo? a viatura de vocês consome muito óleo entre as trocas?
    Qual o óleo que vocês usam??

Walter, como é esse esquema do encaixe da vareta de nível?? eu havia pensado nisso mas logo descartei, pois quando faço a troca do óleo, o óleo fica no nível correto na vareta...com você também acontecia isso?

Agradeço desde já!

[]'s com 1L de óleo a menos no bolso!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    O meu é GV TD.....
    Antes de mandar para oficina... O meu bebia mt oleo cada 3000km!
    E eu botava 15W-40.... E semana passa eu mandei para oficina E descobrimos era era vazamento na junta do carter e tampa do motor!
    Lembrando o meu tem 100.550 km, apesar que bateu motor 2x.... E a última foi de quase 88 mil km.... Já comprei assim... Motor novo com peças originais!
    Estou super sastifeito!
    E estou super impressionado pq o Azul nao vaza! está com 148 mil km motor nunca bateu! Troco cada 5 mil km!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem