Grand Vitara 1.6 16v 98 engasgando entre 1000 e 3000 rpm
Postado originalmente por cadu-araxa
Tópico específico para proprietários do Suzuki Grand Vitara motor 1.6, 2 portas, 8 ou 16V.
Discussão sobre manutencão de motor, câmbio, suspensão, acessórios, peças e principalmente semelhanças e diferenças da Tracker e GV 2.0.
Essa versão 1.6 do GV tem algumas particularidades mecânicas... a idéia é justamente auxiliar os proprietários na manutenção do carro, adaptações e compra de peças que na maioria das vezes são difíceis de achar. Quem possui a versão 2.0 (GV ou GM Tracker) também pode contribuir obviamente, já que diversos tópicos são dessa versão aqui no fórum.
Bom dia amigos , vi vários tópicos interessantes aqui no grupo e talvez vcs possam me ajudar .
Tenho um Grand Vitara 1.6 16v 98 e estou com um problema recorrente , meu carro está embolando de baixa ( entre 1000 e 3000 rpm ) e as vezes dá uma falha na aceleração e estou achando ele um pouco fraco tbm , com ar ligado então ... . O pior é q já fiz de tudo na viatura ( retífica completa do motor , troquei sonda lambida , sensor TPS, filtro de combustível , bomba de combustível , velas e bobina ), já gastei até as turras e não soluciono o problema .
O pior é que ,segundo o mecânico, quando ele anda não percebe . Já mostrei inclusive à ele a oscilação da aceleração quando o carro está parado de lenta .
Se tiver algué que ja teve o mesmo problema aí e puder me ajudar eu agradeço .
Grande abraço
Bom dia amigos , vi vários tópicos interessantes aqui no grupo e talvez vcs possam me ajudar .
Tenho um Grand Vitara 1.6 16v 98 e estou com um problema recorrente , meu carro está embolando de baixa ( entre 1000 e 3000 rpm ) e as vezes dá uma falha na aceleração e estou achando ele um pouco fraco tbm , com ar ligado então ... . O pior é q já fiz de tudo na viatura ( retífica completa do motor , troquei sonda lambida , sensor TPS, filtro de combustível , bomba de combustível , velas e bobina ), já gastei até as turras e não soluciono o problema .
O pior é que ,segundo o mecânico, quando ele anda não percebe . Já mostrei inclusive à ele a oscilação da aceleração quando o carro está parado de lenta .
Se tiver algué que ja teve o mesmo problema aí e puder me ajudar eu agradeço .
Grande abraço
Olá Rodrigo.
Tudo que ia sugerir vc já fez pelo jeito. Principalmente bobina e velas. Acho que o que vc precisa identificar primeiro é se é um problema de ignição ou talvez de sensor. Ele da problema só andando ou parado tb, na lenta? Já olhou sensor de fase? O meu falhava raras vezes andando... era o sensor que estava trincado e dando mal contato. Fez limpeza de TBI tb? Procurou por entrada falsa de ar? E o escapamento ta em ordem? (tudo isso diminui a performance e pode dar algum tipo de falha)
Agora o carro é meio fraco mesmo... principalmente se tiver mto rodado já.
Outra alternativa eh vc levar numa concessionária SZK e passar um scanner pra ver se acusa algo.
Espero ter dado uma luz ai. hehe
O diferencial dianteiro vem bloqueado original de fabrica?
Não. Sem vc não acionar a alavanca do 4x4, só giram os semi eixos. Se vc acionar a alavanca, há um acionador
para o diferencial acoplar, por meio de um diafragma que se enche de ar; aí funciona como um diferencial normal.
Abs,
LFC
Não. Sem vc não acionar a alavanca do 4x4, só giram os semi eixos. Se vc acionar a alavanca, há um acionador
para o diferencial acoplar, por meio de um diafragma que se enche de ar; aí funciona como um diferencial normal.
Abs,
LFC
Apenas pra ilustrar, uma foto desse bendito diagrama.. que se furar fudeu.