x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário Avatar de Clabaleia
    Entrada
    12/12/2009
    Local
    Praia do Forte/BA
    Agradecimentos: 0

Smile Em lua de mel com meu vitara e uma duvida!!!!

Oi galera, faz algum tempo que venho tendo este forum como uma "biblia" para consultas antes de comprar meu Vitara. Se antes eu me considerava totalmente leigo a respeito dos Suzukis, agora posso dizer que já tenho um conhecimento básico para continuar aprendendo! Ontem, depois de muitas pesquisas, eu comprei meu Vitara, metal top, 5D, branco , lindo...!!Estou muito feliz com esta nova aquisição!!!! Sempre sonhei em ter um 4x4 para fazer minhas viagens de surf e mergulho passando por trilhas leves e médias! Estou amarradão!!!!!!Criança de brinquedo novo
    O unico incoveniente do carro é que está com pneus 235, porém ele não recebeu nenhum calço... e por isso quando faço manobras de estacionamento as rodas raspam na carroceria... Como fiquei liso com a compra do carro, só poderei levanta-lo daqui uns 3 meses... A duvida é... o quanto isto é desgastante para as rodas e para o carro?????
    Muito obrigado por tudo que aprendi lendo diariamente este forum!!!
    Abraços
    Mais um suzukimaniaco!!!!!!!

Tche,

Parabens pelo brinquedo novo, este negocio de Suzuki é uma cachaça que vc. não consegue mais largar.............eu por exemplo ainda estou em "lua de mel" com meu segundo Vitara, quase 3 anos depois da compra. Antes deste tive um outro, por 2.5 anos, ou seja já se vão quase 6 anos levando a vida num Suzuki.

Bom, o lance do pneu pegar ao esterçar é tranquilo, é só vc. ter um pouco de cuidado ao esterçar completamente nas manobras, se pegar aí volta um pouquinho a direção prá não "judiar" os pneus.........

Agora duas noticias:

1 - ao levantar a suspensão, vai continuar pegando o pneu quando esterça. Isso acontece porque o que pega é a parte INTERNA do pneu no CHASSI......e isso não muda nada ao levantar o jipe. Se vc colocar rodas com offset negativo, ou seja rodas mais "para fora", aí não pega mais de jeito nenhum. Eu uso rodas de liga Mangels tala 7".

2 - tem uma maneira muito facil de contornar este problema mesmo sem levantar o jipe. O sistema de direção do Vitara tem um parafuso limitador (se vc deitar embaixo da frente do jipe e acompanhar todo o sistema de direlção vai encontrar ele) que pode ser regulado, de forma que as rodas esterçam menos, e o pneu não pega mais no chassi. O incoveniente é que vc. perde um pouco de esterçamento nas manobras, mas não é nada demais........

Dá uma olhada lá................e aproveita bem teu Vitara
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de Clabaleia
    Entrada
    12/12/2009
    Local
    Praia do Forte/BA
    Agradecimentos: 0
    Arlei,
    muito obrigado pelas dicas!!!
    Continuarei aproveitando o meu vitara, e quando aprecer pelas bandas da Bahia é só dar um toque!
    Grande abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem