Parabens pelo brinquedo novo, este negocio de Suzuki é uma cachaça que vc. não consegue mais largar.............eu por exemplo ainda estou em "lua de mel" com meu segundo Vitara, quase 3 anos depois da compra. Antes deste tive um outro, por 2.5 anos, ou seja já se vão quase 6 anos levando a vida num Suzuki.
Bom, o lance do pneu pegar ao esterçar é tranquilo, é só vc. ter um pouco de cuidado ao esterçar completamente nas manobras, se pegar aí volta um pouquinho a direção prá não "judiar" os pneus.........
Agora duas noticias:
1 - ao levantar a suspensão, vai continuar pegando o pneu quando esterça. Isso acontece porque o que pega é a parte INTERNA do pneu no CHASSI......e isso não muda nada ao levantar o jipe. Se vc colocar rodas com offset negativo, ou seja rodas mais "para fora", aí não pega mais de jeito nenhum. Eu uso rodas de liga Mangels tala 7".
2 - tem uma maneira muito facil de contornar este problema mesmo sem levantar o jipe. O sistema de direção do Vitara tem um parafuso limitador (se vc deitar embaixo da frente do jipe e acompanhar todo o sistema de direlção vai encontrar ele) que pode ser regulado, de forma que as rodas esterçam menos, e o pneu não pega mais no chassi. O incoveniente é que vc. perde um pouco de esterçamento nas manobras, mas não é nada demais........
Dá uma olhada lá................e aproveita bem teu Vitara