x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    22/03/2006
    Agradecimentos: 0

Modificações em Vitara automático

oi pessoal tenho um vitara automático 97 tres portas e gostaria de melhorar seu rendimento e gostaria de saber se alguem conhece alguma dica. abraço a todos

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Cara,

Conte mais do Vitara... Tem pneus maiores???

Se sim, pode pensar em investir no Kit de coroa e pinhão reduzido (redução no diferencial)...

Se não, pode aproveitar o pessoal que está colocando o kit reduzido, e comprar a coroa/pinhão deles... Pois acredito que os manuais são um pouco mais reduzidos também!!!

Fora isso, é se acostumar!!! Todo mundo que tem câmbio automático adora! Logicamente, depois de "reaprender" a dirigir e tomando os devidos cuidados que o câmbio requer...

No mais éh isso, seja bem vindo! Qualquer coisa é só falar!!!

[s] manuais
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Opa!

Essa é uma boa dica. Alguem sabe qual a relacao do automatico e do manual na Grand Vitara 2000?

Desculpem a ignorancia, mas quando se troca coroa e pinha no diferencial traseiro tem que mexer alguma coisa na dianteira tb???

[ ]'s esperando um jogo de calcados G1000 do geninho e kit da RC 2"

Usuário
    Entrada
    14/03/2006

mudanças no câmbio automático

Olá Galera,

Está modificação no diferencial reduz oconsumo de combustível?

Um abraço
    Do Jegue de Chuteira

Usuário
    Entrada
    22/03/2006
    especificações :vitara 97 8v automático 3 portas capota de fibra pneus michellin m/s 255/75/15
    o q fiz no meu carro foi o segunite: coloquei cabos de velas de alta perfomace e velas tbm de alta performace e pretendo fazer o coletor e escapamento dimensionado e calços de susp. de 1''

o meu preparador me aconseilçhor colocar um motor ap 2.0 injetado mas mantendo-o automatico pq ele me falou q oq esta me faltando e motor.q o do vitara é muito pequeno pra ser automatico.

ai nao sei pq é um investimento alto e com riscos de problemas por isso gostaria a opnião de propietarios e saber como e o desempenho dos vitaras em lama, atoleros, etc...
    abraço a todos e aguardo resposta

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    comissoli,

Troca-se conjunto dianteiro e traseiro!!! Pode trocar só o traseiro, mas nunca mais usar a tração... Senão sua caixa vai moer toda, hehe! Igual usar pneus de tamanhosa diferentes na dianteira e na traseira!

dyego liberato,

Ou troca coroa/pinhão ou diminui os pneus... Acho que vc diminuindo pra 235 ou 225, já vai sentir a diferença!
    Pra aguentar um AP2.0, vc vai ter que segurar a onda no pé direito... E terá problemas em acoplar esse pneu no cambio...

Na lama... hehe. Depende do piloto (http://paginas.terra.com.br/lazer/pe...ssubindo1.html)

Com pneus lameiros, ele passa onde todos outros com a mesma preparação passam também!!! Pode ter certeza que ele não fica atras de nenhum outro jipe!!!

[s] VITARAdos
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Cara,

Para melhorar a performance, a única alternativa viável é trocar o motor...
    Mas para isso vc tem de achar um bom AP 2.0 com Ar, direção e Alternador Bons primeiro....
    Depois vem uma boa oficina...
    Depois vem o Flange....
    Depois Adaptar Bases para o Motor....
    Depois Adaptar Radiador Maior com Dois eletroventiladores...
    Depois Refazer os Chicotes elétricos do motor...
    Depois Conectar Painel de instrumentos....

Aí vc bota óleo, água, e liga a chave....

Se ficar bom vc prepara o Cheque pro dono da oficina...

Se ficar ruim... pode ir preparando um bom coquetel de aspirina com coca cola....

Eu mesmo ainda naum criei coragem para tanto pois preciso dos carros no dia dia....

[]s e boa sorte

Tem como melhorar a suspensão do Vitara ou as relações de marhca pra ele ficar bom de trilha??????

Eu ando pesquisando sobre Samurais, mas para comprar carro em brasília é difícil! E achei um Vitara automático original bem conservado, mas fiquei com medo do carro não ser tão valente como o samurai e o principal, de quanto eu gastaria pra deixá-lo pronto para trilhas.

Obrigado!

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Claro que tem!!!

Questão de suspensão, pneus, calços, equipamentos em geral, vale as mesmas dicas pro vitara mecânico!

Primeiramente, instale as proteções inferiores (motor, caixas e tanque)!

Sugestões:

- Calço de suspensão de 2" (www.rc4x4.com.br)

- Pneus lameiros (MUDs ou 3K ou Geninho ou BSG) (www.3kpneus.com.br) (www.geninhopneus.com.br) (www.manecopneus.com.br)

- Se quiser pneus lameiros maiores que 215, troque o focinho do diferencial dianteiro pelo do Samurai (www.suzucar.com.br)

Aí já é um ótimo começo... Lembrando dos para-choques de ferro, estribo, guincho, bloqueio, etc... (www.rc4x4.com.br ou www.leles.com.br).

Com isso vc já encara praticamente todas as trilhas que aparecerem!!!

Pesquise um pouco aqui na parte de Suzuki que vc vai aprender muito também!!!

No mais... COmpre e seja feliz!!!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Realmente esse fórum aqui é pra lá de chuchu beleza!
    Já achei kits crawler para o vitara e conforme vc indicou, no site da rc4x4 existem os calços de 2" para o vitara.

Mas eu ainda não estou certo se o vitara automático suportaria uma mudança nas relaçoes, caso aceite, eu colocarei de vez o vitara em minha lista de opções.

Abraço

não estou certo se o vitara automático suportaria uma mudança nas relaçoes
    Vc pode colocar a coroa e pinhão do vitara manual, que é 11% mais curta que a do automático. Como tem bastante gente com manual comprando o kit reduzido, vai ter uma boa oferta dessas relações no mercado...

Esses 11% bastam para voltar ao "normal" para quem tá usando um pneu 235...

Sebastian

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem