Fiz lift de 2.5" da RC 4x4, onde são trocados os amortecedores e as molas ... o lift da concessionária nada mais é que calço nas molas e amortecedores ... portanto ... mesmo sob risco de garantia, optei por uma solução melhor (a meu ver).
Versão Imprimível
Fiz lift de 2.5" da RC 4x4, onde são trocados os amortecedores e as molas ... o lift da concessionária nada mais é que calço nas molas e amortecedores ... portanto ... mesmo sob risco de garantia, optei por uma solução melhor (a meu ver).
... aproveitando a postagem ... alguém com pneu superior ao tamanho 235/75/R15?
Como postado acima ... fiz lift de 2.5" ... o carro ficou bem alto ... porém com pneus 195, ele fica bem esquisito ... em paralelo comprei um parachoque "novo" do Jimny Sierra, para passar a "ticotico" e penso em colocar pneus 31" ...
Até o momento conheço um único proprietário que fez isso ... colocou pneu 31" com lift 2" da concessionária ... e segundo ele o carro esta muito bom ... sabendo que essa alteração mexe em consumo e desempenho.
Além desse, tem um Jimny com pneus 33", porém nesse as alterações foram mais profundas e será necessário mais algumas alterações nele para poder rodar com mais confiabiliadade ...
Qual a opinião de vocês ... e impressões de quem tem pneus maiores?
Valeuuuuuuuuuuuu
Prezado!
Sem dúvida, troca de molas e amortecedores é sempre melhor! Mas quero só dar uma levantada, para posteriormente trocar os pneus para um 30x9,5 ou 235x75. Pelas minhas buscas em fóruns australianos e NZ, esses tamanhos cabem apertados com lift de 2". Imagino que com seu lift de 2,5" vá mais tranquilo, ainda mais se mexer no para choque. Mas creio não raspar mesmo sem cortar. Talvez um alargador tb seja interessante. Atualmente uso um 215/75 sem qualquer modificação. Já rodei com ele em trilhas e não raspou nada.
Vou providenciar o lift de 2" da CSS e posteriormente planejar a troca dos pneus para um 30x9,5". Se raspar, tentarei usar um espaçador. Não queria mexer nos para choques num primeiro momento.
Realmente com os pneus originais devem ficar estranhos com o lifyt de 2,5". Já acho que os 215/75 ficariam pequenos com o lift de 2". É experimentação e ir ajustando.
Planejo na sequência, colocar Snorkel e proteções inferiores. Qual empresa vcs recomendam para proteções? Achei a Zezo4x4 bastante prestativa e com produtos bem desenhados (NewTrack).
Ahh o consumo mudou cerca de 1,0-1,5Km/l menos com a troca dos pneus, principalmente em circuito urbano. Pouco mais ruidosos, mas tolerável, mesmo em estrada. Estabilidade melhorou e em trilhas nem se fala.
Abraço
CARROS
Suzuki Jimny Sierra produzido na Índia começa a chegar à América Latina
21/01/2021 14h01
Suzuki Jimny Sierra produzido na India comeca a chegar a America Latina
Modificações já em curso na próxima semana:
1. Proteções inferiores (peito de aço e transmissão) da NewTrack
2. Lift 2"
3. Espassadores roda 38mm Tadsson
Na sequência pensando em pneus maiores. Mas na dúvida do tamanho ( 235/75, 30"x9,5" ou até um 31"x10,5" )
Alguém já modificou algo nesse sentido?
Para quem estava achando o sierra caro a partir de 102 mil , no início do ano passado.Anexo 575474 O jimny antigo básico está saindo por mais de 100 mil! Uma caminhonete basica 4x4, já está beirando os 200 mil. A tendência e só piorar!
...Ainda me lembro de ter feito test drive no Sierra no fim do ano passado e custava 111 mil.. E a desculpa que me davam era por causa do Dólar - mas, como explicar esse aumento no Jimny nacional.. Não sei aonde vão parar esses preços, todo mês está subindo.. Só quem é apaixonado pelo Jimny mesmo que se sujeita a pagar tanto.. meu medo é a Suzuki acabar com a minha paixão por ele.. Tá ficando irracional demais pra mim :( - mas sabe quando vc dirige 50 carros possíveis e só gosta do Jimny...
Prefiro andar a pé a comprar outro carro.. Eu tinha um 4All, 2018, na época paguei 68 mil.. nem imagino ele valendo 100 mil !! Simplesmente não vale.. se valia 68, não pode valer 100!!
Concordo contigo, mas o problema é que o real não vale mais nada, e a tendência é piorar. O Jimny nacional tem muitos itens importados. É claro também que as montadoras se aproveitam dessa situação e ganham em cima. O Brasil virou terra de ninguém. Essa é a dura e triste realidade.
O problema não é só com o Jimny. Na verdade o real perdeu muito valor em relação a outras moedas, ou seja, ficamos bem mais pobres e tende a piorar cada vez mais. O valor do Jimny em dolar está igual aos outros mercados, não há nada de errado.
Só para comparação um Gol custa mais de 70 k, isso sim parece totalmente irracional.
Qual macaco vcs estão utilizando? O original me parece bem ruim. Pensei em comprar um de garrafa.