Walter Carlos Brossel,
E ai, blz??? Conseguiu achar o focinho???
Duka demais as fotos... O meu tá chiando um pouquinho também, acho que é o tal rolamento... Quanto ficou a brincadeira???
[s]
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Walter Carlos Brossel,
E ai, blz??? Conseguiu achar o focinho???
Duka demais as fotos... O meu tá chiando um pouquinho também, acho que é o tal rolamento... Quanto ficou a brincadeira???
[s]
Grande Rafa!Citação:
Postado originalmente por mir000
Seguinte, o focinho eu achei um cara no RJ, que está trocando o eixo do Samurai dele por um de Rural e ficou de me vender...mas tá me enrolando...phoda...
A troca do rolamento eu ainda não sei qto ficou, pque vou pegar amanhã meu carro no Edmur. Aproveitei que ia deixar a viatura lá e arrumei mais algumas coisas que estavam precisando. Assim que souber te falo.
Um grande abraço! :concordo:
Rolamento : R$67,00Citação:
Postado originalmente por mir000
Mão de obra: R$50,00
Troca logo que pode travar de uma vez...
Um abraço!
Valeu Walter!!!
Essa semana levo lá no Edmur e vou aproveitar e conhecer uma nova oficina de Suzuki que abriu lá perto... Parece que a oficina é muito boa e o cara entende bem também... :pensativo:
[s] e brigadão :concordo:
FAla WAlter !!
CAaaaaaaara , agora que otu vendo suas fotos ... que laminha bacana que ta la no alpenhose cara !!!
Doido !!! Quero ir la ... heheh
Abs
Troquei eu mesmo, e paguei R$19 ou R$25 no rolamento, não lembro ao certo. É o mesmo do alternador de caminhões Mercedez e alguns outros modelos de alternador Bosh.Citação:
Postado originalmente por Walter Carlos Brossel
Tem fotos no meu site:
http://samuraitatu.googlepages.com/dicas07.html
Saudações,
Gustavo.
Fala Dorense, blz???
Será que ele serve no vitara também???
[s] e inté
Vou olhar nos 3 vitaras que tenho lá em casa e te falo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:Citação:
Postado originalmente por mir000
Como é que eu vou saber? Hahahaha! Andar sem A/C não faz mal pra ninguém. Verifica se no seu Vitara a correia do A/C é exclusiva para esta função ou se impulsiona alguma outra coisa, como D/H por exemplo. Se for exclusiva, como é o caso do Samurai, tira a correia e o esticador e fica andando com ele dentro do carro até você passar na frente de alguma autopeças com tempo para estudar/comparar.
Como os motores são praticamente iguais, 99% de chances de ser o mesmo. Se liga só no lance da correia não ser usada na D/H por exemplo.
[]'s
Gustavo.
Olha aí então e me fala, ok??? hehe
A correia é usada para a DH sim... Mas não tá chiando muito, só tô notando um chiadinho a mais... hehe
Valeu!!!
[s]
Se/quando o rolamento travar, sua correia vai roçar até arrebentar...Citação:
Postado originalmente por mir000
Melhor reservar um final de semana para consertar isso...
[]'s
Gustavo.
acho que vou montar uma oficina 4x4..heheheheheh Ae Rafa...
vc que tá cocando saco a tarde inteira, se quiser podemos marcar de vc vir aqui e trocarmos esse rolamento antes que ele trave de vez num trilha ....
T+
Realmente acho que é um probleminha que qquer um pode resolver.
Não sou expert em mecânica de Vitara, mas o que pude constatar é que precisa-se de algum ferramental próprio (que eu não tenho), para levantar o compressor e trocar o rolamento sem peder o gás do mesmo...posso estar enganado...
Eu, na minha asumida ignorância e falta de tempo, não quis arriscar.
Além do mais ficar sem A/C, prá mim, faz muita a diferença...Até porque trabalho de terno e uso a viatura no dia a dia, e meu outro carro é um Uno peladinho...
Aliás, acho que o ar condicionado não é só conforto não...
Em declives muito fortes em trilhas molhadas/escorregadias, quando se precisa travar um pouco mais o motor , ligar o ar ajuda bastante, por exemplo.
Principalmente p/ quem ainda não tem o Kit de redução da Tcase...(minha próxima aquisição)
Umbraçoproçeistudo.