x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Jimny dando soco ao entrar em lombadas




    Olá companheiros, tenho uma dúvida. Estou com meu Jimny 2013 com menos de 7000km e ele apresenta a seguinte peculiaridade: Ao subir em lombadas apresenta um soco seco na regiao das rodas dianteiras. A primeira vez me assustei mas fui a concessionaria e não consegui mostrar o tal problema. Como é meu primeiro Jimny, gostaria de uma ajuda, se é normal ou não. Obrigado a todos

  • #2
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por brcampana Ver Post
    Olá companheiros, tenho uma dúvida. Estou com meu Jimny 2013 com menos de 7000km e ele apresenta a seguinte peculiaridade: Ao subir em lombadas apresenta um soco seco na regiao das rodas dianteiras. A primeira vez me assustei mas fui a concessionaria e não consegui mostrar o tal problema. Como é meu primeiro Jimny, gostaria de uma ajuda, se é normal ou não. Obrigado a todos
    Normal nada!!!
    Sugiro colocar no elevador com as rodas penduradas e sair procurando alguma foga....amortecedores, link etc.....
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #3
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    O seu Jimny está com peito de aço??

    falo isso porque o meu apresentava um barulho ao passar em lombadas e irregularidades na pista.... e era o peito de aço pegando na barra. Instalei ele na Css e se arrependimento matasse...

    e claro, dá uma conferida em todo o sistema, como o colega acima indicou!

    abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #4
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    O meu eu tirei semana retrasada da css e apresenta o mesmo problema. Vou levar css e ver se eles descobrem algo. Algo que eu duvido muito, pois eles colocam culpa de tudo no pneu mud (impressionante!!!!)
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #5
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Twix Ver Post
    O meu eu tirei semana retrasada da css e apresenta o mesmo problema. Vou levar css e ver se eles descobrem algo. Algo que eu duvido muito, pois eles colocam culpa de tudo no pneu mud (impressionante!!!!)
    Muito triste o pós venda da szk. É o que mais tem me decepcionado.

    Já relatei aqui uma chateação que tive, de um problema por mal uso que sequer existia, mas a CCS queria me cobrar o reparo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ticas-186.html)
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Twix Ver Post
    O meu eu tirei semana retrasada da css e apresenta o mesmo problema. Vou levar css e ver se eles descobrem algo. Algo que eu duvido muito, pois eles colocam culpa de tudo no pneu mud (impressionante!!!!)
    Twix, em algumas lombadas mais altas ou buracos, sinto uma pancada muito forte, como se fosse no eixo ou a baixo dos meus pés, o seu está assim tb? Ainda não tive tempo de levar na Suzuki por falta de tempo, mas assim que eu fizer, vou relatar aqui.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Que isso galera, não tem pancada nenhuma não. Tô com o LeoBA, tem coisa errada aí.

    Citação Postado originalmente por brcampana Ver Post
    Twix, em algumas lombadas mais altas ou buracos, sinto uma pancada muito forte, como se fosse no eixo ou a baixo dos meus pés, o seu está assim tb? Ainda não tive tempo de levar na Suzuki por falta de tempo, mas assim que eu fizer, vou relatar aqui.

  • #8
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brcampana Ver Post
    Twix, em algumas lombadas mais altas ou buracos, sinto uma pancada muito forte, como se fosse no eixo ou a baixo dos meus pés, o seu está assim tb? Ainda não tive tempo de levar na Suzuki por falta de tempo, mas assim que eu fizer, vou relatar aqui.
    A sensação que tenho é de fim de curso da suspensão. Como que se tivesse os as molas bem fracas, sei la... Tb não tive tempo de levar na suzuki.
    Se tiver novidades, vai nos avisando, por favor.

    Abs
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #9
    Citação Postado originalmente por Twix Ver Post
    A sensação que tenho é de fim de curso da suspensão. Como que se tivesse os as molas bem fracas, sei la... Tb não tive tempo de levar na suzuki.
    Se tiver novidades, vai nos avisando, por favor.

    Abs
    Bucha da barra estabilizadora? Experimente desconectar a barra e passar pelas lombadas que fazem esse barulho.

  • #10
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Bem apontado, Freak.

    Certa vez precisei rebocar meu carro de um atoleiro na diagonal, em uma única parte com aderência na trilha, com uma tracker dando uns trancos. Como a cinta estava presa no ponto de fixação dianteiro do carro, aquele mais comprido que não é lá tão forte, ele empenou pro lado e ficou forçando a barra estabilizadora pra direita.

    Fiquei exatamente com essas pancadas secas nas lombadas. Tão logo desentortei o ponto de ancoragem e puxei de volta a barra pro local correto o barulho sumiu. Dê uma olhada na barra...
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Lembrando que o Jimny não tem amortecedor de direção. Não seria isso o motivo dessa sensação de pancada ao passar mais forte numa lombada ou buraco?
    Ford Ranger 20/20 XLS 4x4 +BF AT 275/65R17
    Ex Jimny 4Sport 16/16
    Ex TR4 13/14


  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/07/2012
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Retomando um pouco esse tópico, aconteceu comigo essa semana: primeiro um estalo na saída, esterçando a direção na saída de uma vaga. Depois disso, qualquer irregularidade no piso, lombada, grelha, qualquer coisa mesmo, passou a ser sentida no volante e até mesmo nos pedais.

    Pensei que fosse algum coxim, bucha, qualquer coisa simples assim. Levei ontem na concessionária (o meu tem só 3.000 km e está na garantia), levantaram, apertaram parafusos, verificaram homocinética, soltaram barra estabilizadora e não descobriram nada. O menino teve de ficar internado para exames. E eu sem ele justo no fim de semana...

    Parece que o problema é na própria caixa de direção. Um dos mecânicos da Rakki, que trabalha lá há sete anos, disse que nunca viu nada igual. Depois eu conto o diagnóstico.

    Pelos relatos, parece que um amortecedor de direção seria muito bem vindo. Alguém tem informação se é encontrável no Brasil o Rough Country? Ou um outro bom kit confiável?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 26
      Última resposta: 01/09/2018, 14:20
    2. soco na mudança da marcha Pajero Sport 2003 Automatica diesel
      Por marianofloripa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/11/2013, 21:19
    3. Barulho no motor, "tuc tuc" e soco no arrancar.
      Por jaime_cj-5 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 31
      Última resposta: 15/10/2012, 13:54
    4. Lombadas e valetas, Na dioagonal ou na perpendicular?
      Por Luis Assis no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/03/2003, 02:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade