x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Quem roda com o número original de lâminas no samurai?

Minha dúvida é se no meu caso é realmente necessário andar com uma lâmina a mais em cada feixe. O problema é que o carro tá duro demais, por isso to pensando em voltar para o original. Já li os tópicos sobre o assunto e minha configuração parece ser a pior possível em termos de dureza: lâminas a mais, buhas de PU, amortecedores HDW e jumelos quase em pé. Mesmo seguindo as recomendações (lubrificar, esvaziar pneus ...) o bixo pula pra caramba. Uso o samurai no dia a dia e não uso para trilhas pesadas (pra isso tenho o CJ). Minha dúvida aumenta porque, mesmo nõa fazendo trilhas pesadas, uma vez uma da lâminas traseiras quebrou e quase fiquei na mão.
    E então deixo assim ou volto para o original?

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala aê Felipe, tudo bem?

Uma vez que voce não usa o Samuka em trilhas pesadas, não vejo o menor problema em voltar pra quantidade original de molas.

Quanto a ter quebrado, acredito que voce teve azar, pois não é normal quebrar as molas sem trabalhar muito pesado.

Quanto a pular, acho que voce não vai conseguir deixar muito mais macio, uma lamina a mais ou a menos, vai fazer o minimo de diferença.

Logo que comprei o Samuka eu tambem achava muito duro e levei no Danilo da molas Embu, deixei o carro com ele e ele conseguiu deixar um pouco melhor, dimensionando o amortecedor e molas, porém como disse foi um pouco só. Depois comecei a fazer trilhas mais pesadas, pneus 3K e acabei colocando molas a mais e deixando duro mesmo.

Abraços

Obrigado pela opinião!

Felipe,

Eu tenho o meu com o numero de molas original, faço trilha e não tenho muita peno do meu samuca, vou pra trilha que a galera chamar.....

Já quebrei um feixe traseiro num passeio, mas mesmo assim nem sabia que estava quebrado, só descobri quando parei o carro, sacudia tudo no passeio e o grampo de segurança funcionou perfeitamente. Desde então não tive mais problemas.

Eu se estivesse no seu lugar voltaria com a config. original.

[]'s

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Eu tive uma maré de azar logo no primeiro ano que comprei meu samuka, quebrou uns seis feixes de mola, inclusive os principais. Depois descobri que estava com os amortecedores ferrados, o que imagino que tenha sido decisivo para tal. Desde a troca dos amortecedores não tive mais problemas e faço passeios e trilhas regularmente.
    O que eu acho é que o número original de feixes é suficiente - foi projetado para aguentar o esforço. Não vejo necessidade de mais.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Bem provável que o seu feixe esteja ruim. Por isso a quebradeira...

O recomendado seria trocar ao menos as molas mestres (e as demais laminas) e trazer o jumelo pro tamanho original. Segundo passo, se continuar duro, trocar os amortecedores por alguns mais macios ou com regulagem (Rancho).

Citação Postado originalmente por ojaneri
    Bem provável que o seu feixe esteja ruim. Por isso a quebradeira...

O recomendado seria trocar ao menos as molas mestres (e as demais laminas) e trazer o jumelo pro tamanho original. Segundo passo, se continuar duro, trocar os amortecedores por alguns mais macios ou com regulagem (Rancho).
    Bem lembrado OJANERI,

VOLTAR COM O JUMELO ORIGINAL o carro fica bem mais macio !!!

Na verdade os jumelos (quase em pé) são originais, ficaram assim depois que foi colocada a lâmina adicional ...
    Quando levei o carro lá pro Danilo colocar a mola adicional ele recomendou arquear ao invés de colocar mais uma (a frente do carro tava mais alta que a traseira), mas como sempre falam que arquear é bobagem e meu mecânico (que aliás tem um samurai) falou que era bom colocar uma lâmina a mais, acabei fazendo isso.
    Mas agora to propenso a voltar pro original ...
    E com o kit de redução, seria necessário mais lâminas ou uma barra anti torção seria mais recomendável?

eu uso X-Crawler e feixes originais, a barra de anti torção acho que seria usada para carros com SPOA.

[]'s

Saquei, to me convencendo a voltar pro original ...
    mudando um pouco o assunto, vc tá feliz com o X-crawler? Que pneu vc tem?

Povo,

Deixa eu aproveitar a carona no tópico pra colocar uma dúvida que tem a ver com o assunto.

Assim como quase todo mundo , acho ele meio duro. Lendo aqui as dicas desse tópico fui dar uma olhada e percebi que o bicho está com a suspensão originalzinha. 3 feixes na frente, 4 atrás, sendo um invertido. e jumelos originais.

Agora, pelo que vocês falaram, os jumelos deveriam estar com uma angulação de mais ou menos 45º, né? Esse ângulo, imagino, deve ser apontando para "dentro" do carro... Bueno, no meu caso, 3 estão retinhos, com 90º e o do motorista está com uns 10º para fora do carro.

Isso significa que está na hora de trocar as molas? Molas arriadas acabam jogando os jumelos para fora, correto? Caso positivo, colocando molas novas consigo "amaciar" o bichinho?

Abraços,

Renato Carvalho
    Samurai 93
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Esse problema levantado pelo Renato acho que é comum. Pelo menos no meu caso as molas do lado do motorista estão menos arqueadas. Claro, é o lado do carro que na maioria das vezes tem mais peso (pois muitas vezes o veículo roda só com o motorista). O resultado é que o bicho fica meio tombadinho para a esquerda. Já arqueei as molas, mas depois de um tempo volta a ficar assim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem