x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102

    Barulho chato painel tracker 2007




    Olá!

    Não é frescura, pq qquer carro faz barulho. Tipo jipe então, pensei q fazia bem mais, mas talvez por ser tecnologia suzuki achei o carro umas 10 x mais silencioso que um gm astra 2002 por exemplo.

    Enfim, não tenho muito o que reclamar nesse quesito, mas tem um barulhinho que já está me dando nos nervos:

    No painel, aparentemente vindo do mostrador de instrumentos.

    Já tirei o painel de instrumentos, aquele plástico preto que envolve as saidas de ar, aquela placa abaixo do volante e coloquei espuma em tudo! Nos fios e até atrás dos dutos de ar que ficam perto do vidro..

    Mas o dito barulho nao some!! Balancei, chacoalhei, dei uns tapas no painel de instrumentos na mão e nada. Coloquei fita isolante em todas as caixinhas e reles perto da passagem de fios do chicote principal para testar e nada...

    É um barulho que acontece qdo vc passa com o carro por volta de 20 kms por hora somente sobre aquelas faixas mais altas brancas pintadas ressaltadas no asfalto. Se tem umas 3 juntas então vira uma sinfonia de sons repetidos do mesmo tipo, tamanho e intensidade.. só acontece com essa velocidade.. tem tipo uma frequencia pra ocorrer..

    A minha impressão, para tentar descrever o barulho, é como se fosse uma chave de fenda pequena solta perdida no meio de algum cano metálico; assim suspeito da caixa de direção ou algum plástico relacionado (até amarrei os controles de seta e luz para testar e nada..)

    Detalhe: uma outra tracker de um conhecido passei nos mesmos caminhos e o carro não faz um barulhinho.. quase igual o meu, menos esse do volante..

    Alguma dica?

    Antecipadamente grato!!

    [ ]s

  • #2
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Pode ser algum parafuso que tenha se soltado. Se você já desmontou o painel em partes, seria interessante tentar ir mais a fundo. Quem sabe "esse parafuso" não esteja na caixa de ar ou dutos e quando o carro passa por uma vibração lá vem o barulho!!!

  • #3
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá!

    Não é frescura, pq qquer carro faz barulho. Tipo jipe então, pensei q fazia bem mais, mas talvez por ser tecnologia suzuki achei o carro umas 10 x mais silencioso que um gm astra 2002 por exemplo.

    Enfim, não tenho muito o que reclamar nesse quesito, mas tem um barulhinho que já está me dando nos nervos:

    No painel, aparentemente vindo do mostrador de instrumentos.

    Já tirei o painel de instrumentos, aquele plástico preto que envolve as saidas de ar, aquela placa abaixo do volante e coloquei espuma em tudo! Nos fios e até atrás dos dutos de ar que ficam perto do vidro..

    Mas o dito barulho nao some!! Balancei, chacoalhei, dei uns tapas no painel de instrumentos na mão e nada. Coloquei fita isolante em todas as caixinhas e reles perto da passagem de fios do chicote principal para testar e nada...

    É um barulho que acontece qdo vc passa com o carro por volta de 20 kms por hora somente sobre aquelas faixas mais altas brancas pintadas ressaltadas no asfalto. Se tem umas 3 juntas então vira uma sinfonia de sons repetidos do mesmo tipo, tamanho e intensidade.. só acontece com essa velocidade.. tem tipo uma frequencia pra ocorrer..

    A minha impressão, para tentar descrever o barulho, é como se fosse uma chave de fenda pequena solta perdida no meio de algum cano metálico; assim suspeito da caixa de direção ou algum plástico relacionado (até amarrei os controles de seta e luz para testar e nada..)

    Detalhe: uma outra tracker de um conhecido passei nos mesmos caminhos e o carro não faz um barulhinho.. quase igual o meu, menos esse do volante..

    Alguma dica?

    Antecipadamente grato!!

    [ ]s
    Eu acho que tu sofres de TOC, já pensou em ir ao médico?! Hehehe

    Brincadeiras à parte, o barulho pode vir de qualquer lugar, às vezes temos impressão que vem dali do painel. Já tive um Vitara que fazia um barulhinho agudo quando fazia curvas pra esquerda acima de 40 km/h. Depois de um tempo, o barulho parou sozinho, ou eu que não dei mais bola.

    Sugiro que investigue nas proteções plásticas dos paralamas e caixa de ar, se solta algum parafuso ali o barulho parece que é de dentro da cabine. Verifica também no console do câmbio e som, pra ver se não tem alguma arroela de pressão perdida por ali.

    Abraços.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #4
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Esqueci de mencionar para você retirar a parte do som também e procurar no "vão" que fica abaixo dele. Nesse "vão" logo abaixo tem o túnel o qual tem algumas partes do painel em ferro que ficam expostas quem sabe não tem algum parafuso por ali e ecoa por todo o painel!!?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Então.. já peguei o carro assim.. qdo montei o som tomei super cuidado com essa área do rádio e passei um imã com a mão até onde pude alcançar para procurar um parafuso.. qdo tireis as partes plásticas da caixa de ar e tudo q consegui tirar passei um ímã nas ferragens do carro que poderiam comportar algum parafuso..

    Comprei um gps Foston dc513 baratinho (não sei se presta, acho q não, mas ainda to testando) q tem camera de ré.. lá fui eu de novo hj colocar a fiação.. passei os fios da camera e da alimentação por dentro do painel.. aproveitei para ver tudo de novo e repassar o imã..

    (obs: sanei outro barulho: de um plástico vibrando qdo em baixa aceleração na subida.. nem tava procurando, mas pra passar o fio de alimentação da camera pela luz de re do lado direito do carro (visto por trás) tirei umas borrachas e o plástico da tampa traseira só de curiosidade.. não tem nenhum parafuso e só de encaixe: não achei nada de estranho mas aproveitei pra colocar um pedaçinho de uns 2cm2 e cada presilha vermelha q achei antes de recolocar.. Menos um.. nem me importava com esse, mas já que to aqui com o super kit de chaves na mao vou abrir e ver.. ehheh)

    O som vem da coluna de direção.. tipo só tem ferro naquilo.. será q tem alguma coisa lá que pode estar com jogo?

    Ainda nada.. buaaaa

    Mas grato a todos !!

    [ ]s

  • #6
    Acredite tive o mesmo problema... e sabe onde era o barulho!? No Capô! é aquela parte que liga o capo no plastico perto do painel!... desmontei o carro todinho! painel tudo! hehe até que um dia brincando de mecanico, encontrei... e hoje é so alegria! pode ser que nao seja o mesmo problema... mas pensa em outras coisas... e nao so no painel!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #7
    Falando em barulho, também acontece na viatura de vcs um barulho de apito bem baixinho vindo da parte de trás da viatura quando passa por estrada irregular ou de chão? Diz meu mecânico que é dos bancos traseiros e acredito que possa ser mesmo porque eles tem uma folguinha que faz com que se movimentem pra tras e pra frente.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

  • #8
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Conforme o Giovanni falou o barulho vem do capô, resolvi o meu com calsos de borracha, em algum lugar no fórum tem post sobre isso!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    mmmmm legal!! cacçei no forum e achei isso.. vou tentar amanha.. valewss!!

    Postado originalmente por andreandrade
    A minha teve um barulho que parecia vir de dentro do painel do veículo, era uma batida seca de ferro com ferro. Depois que quebrar a cabeça, descobri que o barulho vinha da "dobradiça" do capô.

    Com o capô fechado, bati com a mão no capô (pertinho da dobradiça) e consegui reproduzir o barulhinho chato. Calcei com uma borracha e o problema foi resolvido!

    Abs,

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Entao..
    Fui lá ver e adivinhem.. já tinha um calço de borraça por lá e um feltro de uns 05cm colado na dobradiça. pra qdo ela "deitar" não encostar no carro..

    Mas não adiantou.. daí vi uma borracha meio solta que segura aquela peça de plástico que faz o acabamento no vidro da frente e a coloquei no local. Em alguns lugares limpei e coloquei fita dupla face 3m pra borracha nao sair.. é tipo uma borracha de porta.

    Daí verifiquei tb aqueles 3 ou 4 parafusos daquela proteção da saida do escape de alumínio. Tava tudo mto apertado mas consegui dar 0,01212 de volta em cada pararuso..ehhehe

    Tb coloquei engasga gato apenas para não vibrar em todos os fios perto do sistema de ABS. Alguns fios meio q ficavam batendo na lata..

    Depois ainda achei um outro lugar: ajunção com o paralama com a porta e com o vidro. Se eu batia com o dedo de levinho sobre a pintura dessa área, ela ao tocar no ferro debaixo fazia um barulho bem bonito tb.. o outro lado do carro nao.. dai coloquei uma borrachina de 0,5 x 0,5 x 4cm no buraco e parou..

    Fui dar uma volta e passei por algumas costelas de vaca na pista..

    Ainda nada.. o barulho no painel continua... buaaaaaaaaaaaaa

    [ ]s

  • #11
    Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    49
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Agora é a minha vez, quando eu peguei o carro era uma barulheira só, parecia que o painel tava solto, hoje passo em rua de paralelepípedo e não bate nada, o que eu fiz: como já foi dito, tirei a tampa em baixo do painel e passei fira isolante e fita de espuma em alguns fios e conectores de plástico que tinham lá; na coluna dianteira do teto, do lado do motorista, aquela onde tem a antena, na parte interna passa a mangueirinha que leva água até o vidro traseiro, é bem fácil de achar, é só tirar aquele acabamento de plástico, esta mangueirinha fica balançando dento do acabamento, também passei espuma nela; naquela peça de plástico externa que fica entre o capô e o vidro, onde ficam os limpadores, coloquei um calço nas pontas, usei um pedaço daquela espuma mais dura que as crianças brincam na piscina, alguns chamam de macarrão, a peça dava uma vibrada também. Mesmo depois de tudo, ainda ficou um barulho de plástico solto, foi quando, quase sem querer, limpando o painel, descobri que aquelas tampinhas que ficam sobre o painel ficavam soltas, vibrando e fazendo barulho quando o carro andava, a solução foi à mesma, um pedacinho da espuma dura por dentro e finalmente fim dos barulhos. Não sei se pode ser o caso de outros carros, mas vale à pena dar uma olha no que ainda não foi verificado.
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

  • #12

    Máquina do vidro e barra de direção

    Chuva,


    Já que você mencionou barulho de ferro, eis o que me aconteceu: em meu GV, também tinha esse problema, mas era em dois lugares, que custei a descobrir.

    O primeiro foi com a máquina do vidro. Um dos cabos ficou solto dentro da porta, próximo ao painel, e regularmente fazia uma barulho que incomodava bastante. Retirei o forro da porta e apertei tudo com abraçadeiras. Parou!

    O outro problema foi mecânico. Uma pequena folga na direção. Não dava para sentir no volante e também parecia vir do painel. Aliás, qualquer barulho perto da parede corta-fogo dá essa impressão. Mandei consertar e também parou!

    Prenda os cabos do painei com abraçadeiras. O revestimento deles é de borracha, mas podem dar a impressão de que o barulho é de ferro com ferro.


    Boa sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho estranho Tracker 2007
      Por Tomás Hatherly no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/04/2016, 10:40
    2. Vendo Tracker 2007/2007 Cinza
      Por Carlos Lourenço no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 25
      Última resposta: 18/04/2010, 20:37
    3. Ponta de eixo T4 2007 3.0 com barulho
      Por troval azul no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/07/2009, 23:07
    4. Sobre a Tracker 2007 ??????
      Por Mar Nogueira no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 20/02/2009, 02:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade