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Grand Vitara GVIII Falhando na baixa

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  • 12/10/2016, 16:23
    altimar.ferreira
    Citação:

    Postado originalmente por erivantavares Ver Post
    Pessoal, tenho uma GVIII 2010 que esta com um defeito na aceleracao onde passei por diversos mecânicos e ninguem conseguiu descobrir, vou resumir um pouco para vocês o que ja foi feito.

    Tudo começou quando apos limpar o corpo da borboleta e dado reset na injecao a aceleração ficou irregular. Quando o carro esta contando em ponto morto fica variando o rpm de 600 a 800 e quando acelero o carro de uma vez ele nao responde direito e as vezes da um estouro.

    Foi trocado bomba de combustivel pois o mecanico disse que ela estava variando de 0,5 bar a 1,5 bar, apos trocar a bomba normalizou a pressao, porem o problema continua.

    Foi trocado tambem a sonda lambda tendo em vista que estava acendendo a luz da injecao e informando o erro p0031. (obs. o codigo p0031 continua apresentando mesmo limpando a injecao com o scanner)

    Foi vericado velas, cabos, vazao de combustível, oleo, todos os sensores.

    Enfim, o problema nao foi solucionado, alguem ja viu um problema desses para me dar uma luz?

    Alguem conhece algum mecanico especializado em suzuki aqui em João Pessoa- PB?

    Boa tarde, o grand vitara tem uma valvula EGR que é responsavel por inserir os gases da queima na camera de combustao, tira ele e limpa deve esta travada,
  • 12/10/2016, 16:27
    altimar.ferreira
    Esta vauvula tem controle proporcional eletrico mais tem um embolo mecanico que trava deixando ela aberta portanto em baixa o carro fica com uma mistura pobre,
    75-991738616 zap
  • 14/10/2016, 22:02
    Moronari
    Pessoal, que tópico bacana! Com SOLUÇÕES! Minha GVIII tbm está trepidando na lenta e já fiz a troca da sonda lambda pré-catalisador... Vou pedir para meu mecanico avaliar essa questão do refil da bomba, conforme for já peço para trocar a peça essa semana mesmo...
  • 17/10/2016, 01:55
    erivantavares
    2 Anexo(s)
    Pessoal, mesmo trocando a sonda lambda e o carro esta funcionando perfeitamente, a maldita da luz da injecao acendeu de novo , mesmo apagando os codigos com scanner eles voltam a retornar depois de um tempo. Ainda não desmontei a valvula EGR; Alguem tem mais outra dica para compartilhar?

    P2195, P0133, P0171

    Anexo 537713

    As vezes só aparece esses 2:

    Anexo 537714
  • 17/10/2016, 04:52
    rafaellsm
    Mais um ótimo tópico, parabéns!

    Excelente a dica da bomba de combustível mesmo.
  • 17/10/2016, 19:52
    jipezuki
    Se está falhando na lenta, e quando acelera para sair ele demorar a responder pode ser o sensor MAF, que fica logo após o filtro de ar. É só soltar a mangueira e borrifar limpa contatos nele bem devagar. Vale a pena também desconectar o plug de fios dele, borrifar também nos contatos e conectar novamente
  • 19/10/2016, 00:38
    Arildo MT
    Erivan, um problema recorrente neste modelo é o filtro pré bomba, com tempo começa a soltar partículas que vão para os bicos, as concessionarias só vendem o kit bomba completo (sacanagem), acho que só importando o filtro individual, alguns fazem limpeza de filtro e instalam outro filtro secundário, a limpeza do maf também resolve em alguns casos como já sitado, pode ser outras coisas também, mas esta no caminho, leia pelo menos as ultimas 10/20 paginas do tópico da gv luz de injeção acessa.
  • 13/02/2017, 10:39
    r0d
    Citação:

    Postado originalmente por erivantavares Ver Post
    Pessoal, mesmo trocando a sonda lambda e o carro esta funcionando perfeitamente, a maldita da luz da injecao acendeu de novo , mesmo apagando os codigos com scanner eles voltam a retornar depois de um tempo. Ainda não desmontei a valvula EGR; Alguem tem mais outra dica para compartilhar?

    P2195, P0133, P0171

    Anexo 537713

    As vezes só aparece esses 2:

    Anexo 537714

    Pessoal,

    Estou escrevendo para registrar um problema (e sua solução) para o erro P0171 (mistura pobre) no Grand Vitara 2009 de um amigo.

    O problema foi o seguinte: O carro acendeu a luz de injeção e o consumo ficou muito alto (4km/l). No scanner o erro registrado foi o P0171, que significa mistura pobre.

    Aí começou a "saga" para resolver o problema. Na primeira ida a oficina as velas foram trocadas, os bicos injetores foram limpos e equalizados, os reparos dos bicos injetores foram trocados, o corpo de borboleta foi limpo e a luz da injeção foi apagada. O carro rodou apenas um dia e a luz da injeção acendeu novamente com o mesmo erro.

    Na segunda ida a oficina o mecânico investigou e verificou que a sonda lambda estava com problema e a gasolina estava "batizada". Foi realizada a troca da sonda lambda (facada de R$1400), abastecido com gasolina de qualidade e a luz da injeção foi mais uma vez apagada. Novamente o carro rodou apenas um dia a luz acendeu.

    Na terceira ida a oficina o mecânico pediu que o carro ficasse alguns dias para uma investigação meticulosa do problema. Como o dono da oficina também tem um Grand Vitara, o mecânico resolveu inverter os bicos injetores entre os dois carros. Resultado: a luz da injeção apagou no carro do meu amigo e acendeu no carro do dono da oficina.

    Identificado que o problema era nos bicos injetores, o mecânico descobriu que um deles estava com uma rachadura (microfissura) que começava na ponta do bico e termina no meio. Essa rachadura causava uma entrada falsa de ar que não era computada pela injeção eletrônica. A sonda lambda acusava mistura pobre (P0171) pois sempre entrava mais ar do que combustível. Trocado o bico injetor e o problema foi resolvido. Como a sonda lambda foi trocada sem necessidade, o mecânico não cobrou o novo bico.

    RESUMO: Luz da injeção acesa, acusando erro P0171. Resolvido com a troca de um bico injetor que estava com defeito.
  • 13/02/2017, 12:38
    GV3-2014
    excelente contribuição, parabéns

    Citação:

    Postado originalmente por r0d Ver Post
    Pessoal,

    Estou escrevendo para registrar um problema (e sua solução) para o erro P0171 (mistura pobre) no Grand Vitara 2009 de um amigo.

    O problema foi o seguinte: O carro acendeu a luz de injeção e o consumo ficou muito alto (4km/l). No scanner o erro registrado foi o P0171, que significa mistura pobre.

    Aí começou a "saga" para resolver o problema. Na primeira ida a oficina as velas foram trocadas, os bicos injetores foram limpos e equalizados, os reparos dos bicos injetores foram trocados, o corpo de borboleta foi limpo e a luz da injeção foi apagada. O carro rodou apenas um dia e a luz da injeção acendeu novamente com o mesmo erro.

    Na segunda ida a oficina o mecânico investigou e verificou que a sonda lambda estava com problema e a gasolina estava "batizada". Foi realizada a troca da sonda lambda (facada de R$1400), abastecido com gasolina de qualidade e a luz da injeção foi mais uma vez apagada. Novamente o carro rodou apenas um dia a luz acendeu.

    Na terceira ida a oficina o mecânico pediu que o carro ficasse alguns dias para uma investigação meticulosa do problema. Como o dono da oficina também tem um Grand Vitara, o mecânico resolveu inverter os bicos injetores entre os dois carros. Resultado: a luz da injeção apagou no carro do meu amigo e acendeu no carro do dono da oficina.

    Identificado que o problema era nos bicos injetores, o mecânico descobriu que um deles estava com uma rachadura (microfissura) que começava na ponta do bico e termina no meio. Essa rachadura causava uma entrada falsa de ar que não era computada pela injeção eletrônica. A sonda lambda acusava mistura pobre (P0171) pois sempre entrava mais ar do que combustível. Trocado o bico injetor e o problema foi resolvido. Como a sonda lambda foi trocada sem necessidade, o mecânico não cobrou o novo bico.

    RESUMO: Luz da injeção acesa, acusando erro P0171. Resolvido com a troca de um bico injetor que estava com defeito.

  • 13/02/2017, 18:02
    rafaellsm
    Show de contribuição! :palmas:

    Citação:

    Postado originalmente por r0d Ver Post
    Pessoal,

    Estou escrevendo para registrar um problema (e sua solução) para o erro P0171 (mistura pobre) no Grand Vitara 2009 de um amigo.

    O problema foi o seguinte: O carro acendeu a luz de injeção e o consumo ficou muito alto (4km/l). No scanner o erro registrado foi o P0171, que significa mistura pobre.

    Aí começou a "saga" para resolver o problema. Na primeira ida a oficina as velas foram trocadas, os bicos injetores foram limpos e equalizados, os reparos dos bicos injetores foram trocados, o corpo de borboleta foi limpo e a luz da injeção foi apagada. O carro rodou apenas um dia e a luz da injeção acendeu novamente com o mesmo erro.

    Na segunda ida a oficina o mecânico investigou e verificou que a sonda lambda estava com problema e a gasolina estava "batizada". Foi realizada a troca da sonda lambda (facada de R$1400), abastecido com gasolina de qualidade e a luz da injeção foi mais uma vez apagada. Novamente o carro rodou apenas um dia a luz acendeu.

    Na terceira ida a oficina o mecânico pediu que o carro ficasse alguns dias para uma investigação meticulosa do problema. Como o dono da oficina também tem um Grand Vitara, o mecânico resolveu inverter os bicos injetores entre os dois carros. Resultado: a luz da injeção apagou no carro do meu amigo e acendeu no carro do dono da oficina.

    Identificado que o problema era nos bicos injetores, o mecânico descobriu que um deles estava com uma rachadura (microfissura) que começava na ponta do bico e termina no meio. Essa rachadura causava uma entrada falsa de ar que não era computada pela injeção eletrônica. A sonda lambda acusava mistura pobre (P0171) pois sempre entrava mais ar do que combustível. Trocado o bico injetor e o problema foi resolvido. Como a sonda lambda foi trocada sem necessidade, o mecânico não cobrou o novo bico.

    RESUMO: Luz da injeção acesa, acusando erro P0171. Resolvido com a troca de um bico injetor que estava com defeito.

  • 27/11/2017, 14:24
    erivantavares
    Pessoal, descobri que a bomba da GV3 tambem é usada nos carros da Toyota. Segue o anuncio que encontrei no mercadolivre.


    https://produto.mercadolivre.com.br/...nso-291000-_JM


    O pre-filtro desses carros, tambem sao bem parecidos com a da GV.

    Fuel Filter For Toyota Camry Acv40 Oem 77024-06090 - Buy Toyota Camry Fuel Filter 77024-06090,Fuel Filter 77024-06090,77024-06090 Product on Alibaba.com

    Fuel Pump+Fuel Filter Assembly Fit For Toyota Corolla Tacoma Matrix 2005 06-2010 | eBay

    https://produto.mercadolivre.com.br/...-de-combus-_JM
  • 19/12/2017, 16:39
    Diogo Couto
    Vc teria o código dessa peça parabéns me passar ?nao estou encontrado
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