x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/09/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Question Samurai 4x4 Canvas 1994




    Boa Tarde Pessoal!

    Preciso tirar algumas dúvidas das quais já pesquisei em outros tópicos e mesmo assim, tenho meus questionamentos:

    Assunto 1: Meu Samurai é este da foto, anexo. Ele é um ano 1994 com feixe de mola e injeção eletrônica. No painel fica acendendo de forma aleatória o instrumento "Check Engine". Porém, o carro funciona normalmente, sem falhas, nada. Me falaram que preciso levar em um local para passar no Scanner e ver oque está acusando de falha, provavelmente algum sensor defeituoso. Alguém já passou por isso e poderia me relatar a sua versão?

    Assunto 2: No que se refere aos amortecedores dele, posso mesmo usar o do Ipanema dianteiro na traseira e do Chevy 500 na dianteira?

    Assunto 3: Preciso saber qual correria dentada o meu Samurai utiliza, existem dois tipos o meu é de dente quadrado ou dente redondo? Meu mecânico não soube responder.

    Assunto 4: Ar condicionado: É possível adaptar de algum outro carro? Vou numa loja especializada e instalo um Kit? Ou me mato em busca de um original se sim, oque precisa ser de fato original? o compressor pelo menos?

    Ficaria muito agradecido da contribuição do Grupo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai 4x4 Canvas 1994-foto-17-09-16-16-40-13.jpg   Samurai 4x4 Canvas 1994-arquivo-23-09-16-12-25-13.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    pela segunda foto ai já da pra ver que a correia é dos dentes redondos..quando troquei do meu passei por isso tambem...tive que esperar o mecanico desmontar pra ver qual era .

    Qual o problema do A/C da viatura ?

    Na época em que os samucas bombavam ( começos dos anos 2000 ) muito se falava nessa luz do check engine..me lembro que exisitia uma tabelinha de falhas vc conta quantas vezes a luz piscava e identificava o problema...joga no google que vc acha os topicos

    Boa sorte com o samuca
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/09/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wagner4wd Ver Post
    pela segunda foto ai já da pra ver que a correia é dos dentes redondos..quando troquei do meu passei por isso tambem...tive que esperar o mecanico desmontar pra ver qual era .

    Qual o problema do A/C da viatura ?

    Na época em que os samucas bombavam ( começos dos anos 2000 ) muito se falava nessa luz do check engine..me lembro que exisitia uma tabelinha de falhas vc conta quantas vezes a luz piscava e identificava o problema...joga no google que vc acha os topicos

    Boa sorte com o samuca
    Wagner, é, estava esperando isso para fazer a troca, comprei o carro faz 2 semanas e queria fazer o preventivo né? Em relação ao Ar condicionado, eu quero por nele, ele não tem. Achei esse kit, conforme as fotos. Eles são do samurai 1997, para saber se posso instalar tenho que checar se o modelo do motor é o mesmo, correto? O meu e o desse kit é o 1.3 8v. Posso comprar ele? Ainda acho que deve estar faltando peças né?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai 4x4 Canvas 1994-894607029372045.jpg   Samurai 4x4 Canvas 1994-895607026032112.jpg   Samurai 4x4 Canvas 1994-896607024138855.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Então o problema aí nesse compressor do 97 é que a correia é diferente do 94 ...esse compressor aí da foto usa correia estriada e o 94 correia lisa...observe a polia no motor do seu samuca e verá a diferença...talvez dê pra adaptar outra polia nesse compressor mas vai ser difícil achar pq esse tipo de correia que se usa no 94 nenhum carro mais utiliza ( agora é tudo correia estriada )
    Aproveite e veja se no seu Samuca tem a unidade evaporadora que fica dentro do painel se tiver tire e limpe já que os tubos estão desconectados...
    A/C automotivo é um sistema chato de mexer qualquer problema já não gela direito..procure alguém com "vontade" de mexer no samuca...
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/09/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wagner4wd Ver Post
    Então o problema aí nesse compressor do 97 é que a correia é diferente do 94 ...esse compressor aí da foto usa correia estriada e o 94 correia lisa...observe a polia no motor do seu samuca e verá a diferença...talvez dê pra adaptar outra polia nesse compressor mas vai ser difícil achar pq esse tipo de correia que se usa no 94 nenhum carro mais utiliza ( agora é tudo correia estriada )
    Aproveite e veja se no seu Samuca tem a unidade evaporadora que fica dentro do painel se tiver tire e limpe já que os tubos estão desconectados...
    A/C automotivo é um sistema chato de mexer qualquer problema já não gela direito..procure alguém com "vontade" de mexer no samuca...
    Bom, ele tem a caixa de ar e o ar quente está funcionando normalmente. (não sei se é isso que você se refere a caixa evaporadora..)

    Em relação a correia, você está certo... a correia do meu é uma lisa e a da foto é estriada. Eu estava pesquisando principalmente no Ebay, e descobri que compressor do Uno modelo 10P08 pode servir para o Samurai. Achei nesse link.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    A caixa evaporadora do a/c é outra... diferente do ar quente..existe uma pro ar quente e outra pro a/c...

  • #7
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Ola, tenho um samurai igual ao seu, segue as respostas:

    Assunto 1: Deve ter algum sensor com falha, pode ser sonda lambda, mal contato. Perto da bateria tem um terminal que ja pra "jampear" ai a luz da injeção pisca, o numero de piscada indica o erro que acontece. Neste topico voce vai poder ver o procedimento do vitara, é igual> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ine-acesa.html (Vitara - Luz do check engine acesa)


    Assunto 2: Pode usar o da Ipanema atras, só tem q aumentar o furo para 12mm, num torneiro, da pra compar cofap de boa qualidade, mas na frete é melhor usar original, não fica bom adaptar, dura pouco.

    Assunto 3: Sua correia é redonda, compre na suzukar, lá vc falando o ano do seu carro nao tem erro com as peças

    Assunto 4: Ar condicionado: Intalei ar no meu, se vc instalar um kit generico nao vai funcionar bem, nao gela, e o carro fica morrendo ao frear. O ideal é usar a parte de dentro original (caixa e botões do painel) a parte de fora da pra daptar tudo, pois o compressor é o mesmo do Uno ou Gol 1.0, as mangueira da pra fazer, o evaporador e ventilador da pra compra generico, junto com filtro. Se comprar essas peças usadas vai jogar dinheiro fora, pois nenhum instalador vai dar garantia nessa peças que estarão sujas. O mais importante tem que usar o chicote original com centralina, para fazer ele funcionar bem. Criei um topico sobre minha instalação que pode te ajudar. veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...sso-passo.html (Instalando A/C no Suzuki Samurai - passo-a-passo)

    boa sorte!

    Ficaria muito agradecido da contribuição do Grupo![/QUOTE]
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai Canvas - 1994/1994
      Por Del Carlo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/12/2015, 19:32
    2. Suzuki Samurai 1994 - Canvas
      Por Luiz Andre S Rodrigues no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/02/2012, 23:11
    3. Samurai canvas 1994, amarelo.
      Por thiago.giberti no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 04/08/2010, 14:33
    4. compro em belo horizonte, parabrisa do samurai canvas 1994
      Por flaviofelicissimo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/06/2006, 13:23
    5. Vendo Suzuki Samurai Canvas 1994 / 1995.
      Por DJ Vina no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/08/2005, 15:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade