x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de Monguilhott
    Entrada
    05/06/2008
    Agradecimentos: 0

Samurai - Cinto de Segurança Traseiro

Ôpa,

como uma breve introdução de primeiro post, acabo de adiquirir uma Suzuki Samurai 94 Metal, para sentir um pouco do que a vida 4x4 pode me trazer. Sou viajante e viajado por natureza (rsrs) a única diferença agora é viajarei de 4x4, não de 4, adiantando as piadinhas...

Mas enfim, direto ao problema:

Estou na faze de reparação e estou querendo dicas e sugestões de quem já colocou cintos traseiros no Samurai.
    A legislação brasileira obriga o uso do cinto traseiro, e como sabemos, os Policiais Rodoviários adoram bisbilhotar os trilheiros.

Enfim, alguém tem alguma sugestão de como adaptar o Samurai?

Abraços,
    Daniel Monguilhott

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Cara, que eu saiba todos os samurais possuem cinto traseiro, então o seu deve ter sido retirado pelo antigo proprietário.
    o cinto é parafusado no assoalho do carro, se não me engano junto ao parafuso que prende o banco.
    Ah, o cinto é igual aqueles traseiros de uno, sem tensionador.

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Vulgo cinto abdominal.

Usuário Avatar de Monguilhott
    Entrada
    05/06/2008
    Valew pela dica.

Vou pesquisar qual a melhor opção, esse de Uno, como o Diogo comentou ou até mesmo procurar um original.

Se tiverem mais dicas, será ótimo adicionar aqui no post para que fique pra comunidade, considero o cinto ítem de segurança indispensável pra o Samuka.

abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Se o seu for o metal top...vc pode adaptar um cinto de 3 pontos utilizando como pontos de ancoragem os originais do piso do veiculo e mais as porcas de fixação daquela barra que corta o vidro trazeiro....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Reativando topico.

Alguem ja instalou cinto de 3 pontos no banco traseiro?
    Maquina de qual carro deu certo?
    Alguem teria fotos?
    E a fixação da maquina no lado onde tem o bocal do tanque, como foi feita?

[]´s

Marcio
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    Reativando topico.

Alguem ja instalou cinto de 3 pontos no banco traseiro?
    Maquina de qual carro deu certo?
    Alguem teria fotos?
    E a fixação da maquina no lado onde tem o bocal do tanque, como foi feita?

[]´s

Marcio
    Já respondi no topico anterior, mas sem máquina... só os 3 pontos..
    por falar nisso... com 2 pontos, só abdominal, não é necessário cadeira para crianças de 4 anos...

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    por falar nisso... com 2 pontos, só abdominal, não é necessário cadeira para crianças de 4 anos...
    Muito inteligente isso. Se o carro for só pra trilha ou vc não tiver crianças (carregar esporádicamente), blz. Já se for carro de rua e vc sempre carrega crianças a chance de seu uma morrer num acidente diminui 80% se vc estiver com a cadeira.
    Éééé, melhor dar um jeito de entrar na lei sem gastar. Criança tb custa caro pra manter, já é um gasto a menos.

Desculpa Jeff, nada com vc, só pra não estimular algo inseguro e anti-etico, apesar de legal.

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Jeff, qto as cadeiras não vai fazer mta diferença pq pro outro carro ja tive que "morrer" com duas cadeiras pra manter as crianças VIVINHAS...rs, AMEM.
    Qto a fixação eu entendi tbm, mas quero saber se alguma maquinha é mais proxima a "ideal" pro samuca e tbm como a maquina pode ser fixada no lado do bocal do tanque de forma q nao atrapalhe mto o "enorme" porta mlas do jipe.

[]´s

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    Muito inteligente isso. Se o carro for só pra trilha ou vc não tiver crianças (carregar esporádicamente), blz. Já se for carro de rua e vc sempre carrega crianças a chance de seu uma morrer num acidente diminui 80% se vc estiver com a cadeira.
    Éééé, melhor dar um jeito de entrar na lei sem gastar. Criança tb custa caro pra manter, já é um gasto a menos.

Desculpa Jeff, nada com vc, só pra não estimular algo inseguro e anti-etico, apesar de legal.
    Chico.

Acho que você não me deve desculpas colega, não fiz estas leis.
    Geralmente só ando só no Samuka ou no Troller, mas minha filha quando vai comigo, vai na cadeira sim Mas realmente estou procurando algo que está em falta por aqui que são os assentos elevatórios, pois ela, apesar de quase 5 anos, é bem alta e já pode usá-los...

Vale lembrar ao colega que para trilhas, a segurança do piloto deve ser reforçada com assento específico também e cinto de 4 pontos, com certeza você já deve usar em sua viatura, pois não iria dar este mal exemplo... Né isso?

Nossa, já achei que ia arranjar confusão, as vezes exagero um pouco, ainda mais de madrugada fazendo trabalho e a 3 noites quase sem dormir.
    Eu não tenho banco especial nenhum. Trilha para precisar disso eu não faço,mas eu queria um desses até pra andar no asfalto. Gente meio neurótica.
    Eu queria saber o que vcs fazem pra precisar de cinto de 4 ou 6 pontos. Acho que não é nada que meu tracker original permita. Sou muito novato de 4x4, mas já sou dessa geração dos que se sentem muito estranhos sem sinto de segurança e já vi o resultado de alguns acidentes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem