x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Barra de tração para samuka feixe.

Alguem tem uma receita de como fazer uma barra de tração para o samurai feixe??? Ela melhora em que o veiculo? é para dianteira e traseira? abraço aguardo respostas.

Cara, eu não entendo muito de barra de tração, mas como ninguém respondeu, vou dar um palpite, certo? Se errar provavelmente alguem chega corrigindo.

Então, a barra de tração (traction bar em ingreiz) é usada para evitar que os eixos e feixes não torçam em acelerações ou freadas. Entendeu? Seria para evitar o axle wrap. Imagina seu carro de lado com a frente pro lado esquerdo e a traseira, logicamente, pro direito. Quando vc acelera/freia o eixo pode girar na mesma direção das rodas no sentido anti-horário/horário. Melhorou ?

Pode ser instalada na frente e atrás, mas o pessoal usa mais quando tem poucas lâminas no feixe pra deixar mais macio e torcer mais.... no original, só se vc colocar uns 300cv e colocar numa pista asfaltada

samukanvas, valeu pelas dicas...mas pelo jeito esse acessorio não irei precisar...hehehhe aifinal d contas samuka de 300 cv, so se eu ganahr na mega sena e conseguir por o motor do golf r 32 e mexer nele...uhauauhauha abraço!

Usuário Avatar de refri
    Entrada
    25/11/2005
    Agradecimentos: 0
    Olá, estou me preparando pra fazer SPOA ($$ e assunto), e lhe pergunto: Fazendo SPOA, a barra de traçao se faz necessaria mesmo se o motor for um 1.3 original?

refri, quanto vc achaq gasta em spoa??? tava qurendo fazer no meu...

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Tmrsled

Hoje fiz a pesquisa pra voce, porem antes de abrir um tópico procure fazer uma pesquisa, isso ajuda bastante a não enchermos o site com perguntas repetidas e deixa-lo cada vez mais lento

Isso já foi tratato, e inclusive postado fotos de uma barra de tração.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16354

Abraços

Teo, valeu teo! Desculpa por ter criado o topico...aos poucos vou aprendendo

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por tmrsled
    Teo, valeu teo! Desculpa por ter criado o topico...aos poucos vou aprendendo
    Não tem por que pedir desculpas, eu quiz só dar um toque

[]s

liga não é "mania" pedir desculpas...uhauhahahua mas valeu pela pesquisa...ja ajudou bastante! Abraço

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF

olha esse site aí

Boas informações sobre barra de tração. As fotos são bem ilustrativas e com base nelas pretendo fazer a barra de tração do samucaco.

http://www.izook.com/reviews/skybar/skybar.htm

Abraço
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Barra de tração

tmrsled

Em meu samurai fiz SPOA e tenho motor original(com kit X-crawler).
    A primeira vez que andei com ele depois de ter feito SPOA , não tinha a tal da barra de tração, e ja fu#$&*% tudo.O feixe de mola dobrou e quase quebrou, e o eixo rotacionou.
    Depois disso fiz uma barra na dianteira e outra na traseira.
    Fixei um eixo no diferencial e na outra extremidade fixei em uma travessa,com uma espécie de jumelo.
    Agora não quebrou mais.hehehe

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem