Já faz algum tempo que recorre isso à cabeça, depois de grande tempo no mecânico (por diversos problemas com o mecânico o meu Samurai 97 volta para casa.

Definições já foram traçadas para o meu Samurai não colocarei pneu maior que os 31" e inicialmente colocaria 235/75, só que com o aumento de pneu vem o problema do carro ficar "fraco" (mesmo sem nunca ter sentido o carro "fraco", afinal só andei com ele com os pneus 205/70) veio a duvida que fez com que eu inicia-se este tópico a fim de saber a opinião de pessoas mais experientes (ou não tao experientes) sobre o que custo beneficio disto:

1- Comprar e colocar logo o kit de Redução do X 2.65

2- Comprar T-Case de Engrenagem e depois colocar o X-Crawler 5?

Pontos que acredito que tenha que ser levado em consideração:

1- Qual o valor consigo vender a minha T-Case caso opte pela segunda opção?

2- Qual valor "justo" a se pagar por uma T-case de engrenagem

3- Valor da mão de obra para tal serviço (não conheço não de obra especializada em samurai) os mecânicos que conheço são de carros "normais" e ou mecânico de Jipes porem nunca mexeram em Samurais. Provavelmente vou levar para dar uma olhada na suspensão podendo ser levado em oficinas dos amigos do forum.

4- Tenho cunhado e primos que moram no Japão inclusive meu cunhado vem passar o final de ano no Brasil, posso pedir para trazer peça dos samurais jp (é o mesmo?) alguém sabe como funciona a importação das peças?