Sou do RS e onde moro o assalto na gasolina está bem complicado, tinha um Fusion e vendi... Aqui está R$ 4,20 a gasol COMUM x R$ 2,88 diesel COMUM, bem tentador hehe. Então decidi que quero uma GV ou Tracker na faixa de 26k e achei umas "bonitas" por essa faixa no ano de 2000 até 2002 (motor Mazda se não me engano) então queria saber de vocês que conhecem bem o caso, o que devo analisar antes de bater o martelo, ou qual me indicam fora essas opções e nesse preço?
Meu objetivo maior é de unir um certo conforto e diversão, com consumo. Não quero para trilhas, mas as vezes descer na praia e não atolar já está legal, tripulação se resume e minha mulher e eu, sem bagagens exageradas e nosso cachorro hehe.
Sou muito cuidadoso com meus veículos, tanto que o novo proprietário do Fusion está apavorado, meu carro era 2008 e estava mais inteiro de tudo que o dele que era 2014...
Não uso em dias de semana, só quero para fim de semana, normalmente viajando umas duas vezes no mês e percorrendo de 600 a 1000 km em cada viagem, ou mais.
Meu amigo vc vai achar um topico so com as duvidas e respostas sobre a TK com motor Mazda E por este preco que esta disposto a gastar encontra a gasolina e mais nova ( o que ao meu ver melhor opcao) mesmo gastando mais de gasolina , um carro mais confiavel e com historico de menos dor de cabeça para os donos , agora se quer mesmo a diesel tem que garimpar e achar uma com manutenção110% .
Abraço
Ah e aqui. No forum as vezes demora a teruma resposta , sugiro pesquisar no google assim 4x4brasil + assunto a ser pesquisado ja sai no topico .
Como já foi comentado, mas reforçando...
Os motores diesel da Tracker/GV, especialmente os motores Peugeot podem exigir manutenções e consertos com custos relativamente altos.
Se está pensando em comprar um desses, recomendo da uma olhada nos dois tópicos específicos existentes no Fórum. Talvez até repetir a mesma pergunta lá, tem muita gente que assina o tópico e recebe atualizações das postagens. Alguém que tenha tido experiência com a manutenção desses motores.
Trata-se de motores diesel com eletrônica bem complexa, e qualquer probleminha nessa eletrônica pode dar muita dor de cabeça.
Quando for olhar as opções de compra, fique atento à luz da injeção e se o motor apresenta algum tipo de falha. É prudente levar para algum mecânico que conheça esse motor pra dar uma olhada também.
Quanto ao carro em si, verifique bem o estado da parte inferior, observe vazamentos no motor, diferenciais, etc...
Também na mesma linha do que já foi dito... a sua questão é economia, talvez valha mais a pena pegar um carro mais novo d com motor à gasolina mais econômico... esse motor diesel quando resolve dar manutenção pode consumir todo o valor que você economizou com o preço do combustível. Pode dar certo, mas é um risco...