x
Convex Datacenter
Página 64 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 14545556575859606162636465666768697071727374 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 1226
  • #757
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Comparativos de calços traseiros (pqnas mudanças de mms)

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-lift-0.jpg
    Carro sem calço (altura original 790mm)

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-lift-35mm.jpg
    Carro com 37mm de calço (altura final 841mm)

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-lift-41mm.jpg
    Carro com 38mm de calço (altura final 855mm)

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-lift-45mm.jpg
    Carro com 45mm de calço + 1,5cm a mais de pneu (altura final 864mm)
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #758
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Detalhes de troca de óleo de câmbio GV3 V6 (OLEO ANTIGO ERRADO!!)

    GV3 SÓ ACEITA MOBIL ATF 3309 OU ATF 3317. Fuja de papo de vendedor que diz q tem algo igual mais barato compatível!!


    Carro dava muitos socos ao trocar de marcha: ficou zero após a troca TOTAL!!

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-1-troca-de-oleo-de-cambio-errado.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-2-troca-de-oleo-de-cambio-errado-coagulado.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-11-atf3309-x-oleo-anterior-azul-q-dava-soco-no-cambio.jpg
    Aspecto fino, tonalidade azul, cheiro estranho e "coagulado" no sistema..


    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-5-o-ring-de-filtro-de-carter-de-cambio-danificado-por-ma-montagem-anterior.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-5.1-o-ring-de-filtro-de-carter-de-cambio-danificado-por-ma-montagem-anterior.jpg
    Colocação do filtro de óleo de câmbio por manutenção anterior no métoda da PORRADA! kkk

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-6-filtro-de-oleo-de-cambio-v6-infectado-com-pedacos-de-limalha-67kkm.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-8-trocando-oleo-de-cambio.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-9-carter-e-filtro-de-cambio-limpos-prontos-para-remontagem.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-9.1-carter-e-junta-nova-prontos-para-remontagem.jpg
    Filtro de óleo lavado e cárter limpo e com junta nova


    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-10-aspecto-do-oleo-atf3309.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-trocando-oleo-de-cambio-dialise-10.1l-completa.jpg
    Cor do óleo certo antes e depois de inserido no sistema. Colocado os 10.1L totais.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #759
    Usuário Avatar de rui camara
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    excelente!!!

  • #760
    Usuário Avatar de Rpxavier
    Entrada
    25/04/2018
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    62
    Posts
    38
    Agradecimentos: 2
    Muito interessante esta explicação, vou tentar isso no final de semana, valeu.
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    COMO DIRIGIR COM CAMBIO AUTOMÁTICO

    Acho interessante uma lida neste texto, mesmo para quem possui outros automáticos além do Suzuki:
    Auto Lock-up:

    Que que é isso?
    Atendendo a pedidos, segue uma explicação sobre o que é e como facilitar o uso do auto lock-updos câmbios automáticos. Ressalto que sou quase leigo no assunto, portanto os termos usados podem não estar adequadosMas dá para ter uma idéia de como funciona. A embreagem do câmbio automático é o conversor de torque, que compensaa diferença entre a velocidade do motor e a da caixa. Imaginem uma embreagem com o pedal meio apertado.É assim que o conversor fica quando as velocidades entre motor e caixa são diferentes. Só que ele patina de forma diferente da embreagem do câmbio manual, pois não há tanto desgaste de peças, apenas geração de calor em funçãodo movimento da turbina que trabalha lá dentro, imersa em óleo.

    Mas vamos ao tal do auto lock-up. Concordam que, da mesma forma que o pedal de embreagem, o conversor de torque só é
    necessário quando as velocidades do motor e da caixa são diferentes? Pois bem, quando elas se igualam, o que ocorre quando você já está na marcha mais alta e em velocidade constante, um pino trava tudo, fazendo o motor trabalhar diretamente ligado à caixa, "desligando" o conversor de torque, que deixa de gerar calor e de se meter onde não é necessário. Se você acelerar ou desacelerar, o pino solta e o conversor passa a trabalhar novamente. Tudo muito legal, exceto que os motoristas normalmente não sabem de nada disso aí em cima e cometem dois erros. Como eles se comportam? Pisam no acelerador até um determinado ponto e deixam o câmbio escolher as marchas por si, trocando as marchas na rotação máxima especificada pelo controle do câmbio para a passagem, em vez de fazer como nos carros com câmbio mecânico, nos quais se solta o acelerador e se pisa na embreagem para passar a marcha na hora que julgamos conveniente, a qual varia conforme queiramos economia ouesportividade. No máximo eles escolhem uma programação de câmbio, que nos Suzukis é feito pela tecla "Power".

    Depois reclamam
    que seu carro automático consome muito combustível. Queria o que, né? Vá dirigir um carro manual da mesma forma, passandomarcha sem soltar o acelerador, e veja o quanto ele vai beber. E ainda vai queimar a embreagem. Ora, para trocar marcha nosautomáticos, basta soltar o acelerador na hora desejada (dentro de certos limites, claro) para a marcha passar, permitindouma GRANDE economia de combustível. Se não fosse para fazer assim, não precisaria de conta-giros nesses carros, certo?Digamos que agora o motorista de posse dessas informações pega seu carro e vai trocando as marchas como nos carros manuais,mas sem arranhar nem fazer força no pedal da embreagem. Já vai economizar, pois não esticará mais as marchas nem gastaráenergia no conversor de torque por geração de calor.

    O que falta agora? O auto lock-up! O cara bota o câmbio em "Drive" e
    acelera. Solta o acelerador para o carro passar a segunda, a terceira, o overdrive (nos carros que têm) e chega navelocidade de cruzeiro. Acabou? NÃO! Falta o macete pro lock-up travar mais facilmente. Como fazer? Chegando na velocidadede cruzeiro, em vez de estacionar nela, continue acelerando um pouco mais. Uns 5 ou 10 km/h costumam ser o suficiente.Aí é só dar uma soltadinha no acelerador, bem de leve, que o bichinho entra em ação. A sensação é de que entrou mais umamarcha (pode conferir no conta-giros). Pronto. Você está mantendo seu carro na melhor relação de marcha que ele pode lheproporcionar. É como se você soltasse totalmente o pedal da embreagem, em vez de mantê-lo semi-pressionado o tempo todo.Mais economia que isso, só se trocar de carro. Uma exceção a essas regras é o kick-down, quando pisamos até o fundo noacelerador para reduzir uma marcha para ultrapassar. Aí não tem jeito. Muito complicado? Assim no texto parece ser, mascom um pouquinho de treino e paciência você passará a fazer tudo certinho e seu bolso sentirá a diferença nahora de abastecer. Seu câmbio também será poupado. E ninguém poderá dizer pra você que prefere carros manuais parater um "controle melhor" ou para poder dirigir trocando as marchas quando desejar. Isso tudo nós podemos fazer também,e sem tirar as duas mãos do volante.


    Basta saber a teoria e treinar um pouco.
    S-Cross - ANO 2016 - GLX ALLGRIP
    EX - GV III - ANO 2014 - 4x4 - AT ;
    GV III - ANO 2013 - 4x4 - AT; SX4 - ANO 2013 - AT
    GV III - ANO 2011 - MT

  • #761
    Usuário Avatar de Rpxavier
    Entrada
    25/04/2018
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    62
    Posts
    38
    Agradecimentos: 2
    Muito bom meu amigo. Para fazer na 2.0 segue-se o mesmo "ritual" ???, obrigado.
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Limpeza de TBI, Velas, Suporte e Bicos injetores GVIII V6 3.2

    Saga do fds..

    S-Cross - ANO 2016 - GLX ALLGRIP
    EX - GV III - ANO 2014 - 4x4 - AT ;
    GV III - ANO 2013 - 4x4 - AT; SX4 - ANO 2013 - AT
    GV III - ANO 2011 - MT

  • #762
    Usuário Avatar de Rpxavier
    Entrada
    25/04/2018
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    62
    Posts
    38
    Agradecimentos: 2
    Muito bom estes calços.
    Então eu não preciso mexer com nada original do carro, tipo : amortecedor, molas, alinhamento, cambagem ???
    Caso não precise, vou me planejar para instalar um jogo desses.
    Valeu, obrigado.
    S-Cross - ANO 2016 - GLX ALLGRIP
    EX - GV III - ANO 2014 - 4x4 - AT ;
    GV III - ANO 2013 - 4x4 - AT; SX4 - ANO 2013 - AT
    GV III - ANO 2011 - MT

  • #763
    Usuário Avatar de Rpxavier
    Entrada
    25/04/2018
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    62
    Posts
    38
    Agradecimentos: 2
    Maravilha amigão. Definitivamente não podemos deixar qualquer um mexer em nossos carros, abraço.
    S-Cross - ANO 2016 - GLX ALLGRIP
    EX - GV III - ANO 2014 - 4x4 - AT ;
    GV III - ANO 2013 - 4x4 - AT; SX4 - ANO 2013 - AT
    GV III - ANO 2011 - MT

  • #764
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola,

    Para limpar os bicos da 2.0 é bem mais simples, não tem tudo isso não.

    Sobre os calços há nos posts atrás a receita completa. Na frente tem q por parafusos maiores usando as mesmas porcas do carro e um par de Cam14 até 40mm, mais q isso vai cam12.
    Na traseira pode por amortecedor da kombi l12363 ou manter original se não fazer trilha. Tb precisa de 4 arruelas simples de 3mm de altura x 1,4mm de diametro interno pra por nos olhais dos amortecedores de kombi se trocar.

    Tô montando uma planilha com resumo de tudo q tem aqui, mas tá osso de alimentar no google drive.. kkk
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #765
    Usuário Avatar de Rpxavier
    Entrada
    25/04/2018
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    62
    Posts
    38
    Agradecimentos: 2
    Boa noite meu amigo.
    Beleza, apesar de estar na minha terceira Grand Vitara eu nunca fiz trilhas apenas andei por estradas de terra aqui na serra em Macaé.
    Eu acompanhava o grupo nacional do ZAP, mas quando precisei vender a minha antiga GV eu saí para dar lugar a outro que tivesse o carro e estava na fila de espera, agora eu estou na fila de espera kkkkk, mas faz parte.
    Eu hj li todas as páginas deste tópico e fiquei impressionado com tanta informação,e a constatação que o que sei sobre o carro é quase nada, mas vou aprender.
    Eu queria fazer diversas manutenções no carro, que já está com 63 mil km, e se vc não morasse tão longe daqui eu combinaria pra vc fazer pra mim, quem sabe um dia kkkkk.
    Então, por enquanto vou me orientando por aqui e aprendendo com vocês.
    Obrigado pelas dicas e atenção.
    S-Cross - ANO 2016 - GLX ALLGRIP
    EX - GV III - ANO 2014 - 4x4 - AT ;
    GV III - ANO 2013 - 4x4 - AT; SX4 - ANO 2013 - AT
    GV III - ANO 2011 - MT

  • #766
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá,

    Tem um grupo de zap que administro com outros entusiastas só de Mecânica e perfumaria GV3.

    Não sou mecânico mas tem uma galera top lá, qualidade de opiniões e experiências. Não quantidade q nem grupo lotado cheio de assunto inútil.

    Nosso amigo Daniel Simon tá lá trocando figurinhas com a galera. Só que é um grupo sério sem putaria e sem mimimi.. encheu o saco a gente corta os dedos e dá Ban! kkk

    Se quiser me chama no zap q adiciono lá. Pra quem admira a qualidade zuki, compartilha, ajuda e tende a agregar.

    Bastante gente crua em mecânica como eu tb fui, mas aprende junto e sem saber ajuda dando feed-backs.

    11 97247-5217

    [ ]
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #767
    Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    62
    Agradecimentos: 4
    Interessante... vou te mandar msg no zap. Me add pf.
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá,

    Tem um grupo de zap que administro com outros entusiastas só de Mecânica e perfumaria GV3.

    Não sou mecânico mas tem uma galera top lá, qualidade de opiniões e experiências. Não quantidade q nem grupo lotado cheio de assunto inútil.

    Nosso amigo Daniel Simon tá lá trocando figurinhas com a galera. Só que é um grupo sério sem putaria e sem mimimi.. encheu o saco a gente corta os dedos e dá Ban! kkk

    Se quiser me chama no zap q adiciono lá. Pra quem admira a qualidade zuki, compartilha, ajuda e tende a agregar.

    Bastante gente crua em mecânica como eu tb fui, mas aprende junto e sem saber ajuda dando feed-backs.

    11 97247-5217

    [ ]

  • #768
    Usuário Avatar de Rpxavier
    Entrada
    25/04/2018
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    62
    Posts
    38
    Agradecimentos: 2
    Bom dia meu amigo. Ok .
    Vou enviar o meu contato prá vc.
    Mais uma vez obrigado pela ajuda e atenção.
    Abraços.
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola,

    Para limpar os bicos da 2.0 é bem mais simples, não tem tudo isso não.

    Sobre os calços há nos posts atrás a receita completa. Na frente tem q por parafusos maiores usando as mesmas porcas do carro e um par de Cam14 até 40mm, mais q isso vai cam12.
    Na traseira pode por amortecedor da kombi l12363 ou manter original se não fazer trilha. Tb precisa de 4 arruelas simples de 3mm de altura x 1,4mm de diametro interno pra por nos olhais dos amortecedores de kombi se trocar.

    Tô montando uma planilha com resumo de tudo q tem aqui, mas tá osso de alimentar no google drive.. kkk
    4X4 Brasil
    S-Cross - ANO 2016 - GLX ALLGRIP
    EX - GV III - ANO 2014 - 4x4 - AT ;
    GV III - ANO 2013 - 4x4 - AT; SX4 - ANO 2013 - AT
    GV III - ANO 2011 - MT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade