x
Convex Datacenter
Página 53 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 1226
  • #625
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Ola Caio,

    Vc desconecta a mangueira q sai do radiador e que volta para o cárter do câmbio, dai o bico de saída q fica no radiador é o Dreno (óleo velho lixo a se eliminar) e a mangueira q estava lá conectada no radiador vc conecta numa mangueira atrelada à bomba de combustível para forçar a entrada de óleo no cárter com o motor ligado, num primeiro passo e depois com o motor desligado até.

    OU SEJA, VC SÓ VAI USAR UMA DAS DUAS MANGUEIRAS LIGADAS NO RADIADOR, A DE SAIDA!!

    A bomba do câmbio é muito mais veloz que a de combustível adaptada para o procedimento, então para injetar óleo novo com a bomba externa preferi com a experiencia ir por partes, injetando aos poucos.

    Essa sequencia se faz necessária pq já que a mangueira original do carro está solta e a saída do radiador é o dreno, não queremos misturar o óleo novo q recolocamos no cárter com o óleo velho e sujo que sai do radiador e tb pq a velocidade de fluxo dos dois óleos novos é diferente e o óleo velho iria "atropelar" o novo e se misturando no cárter.

    A mangueira transparente é justamente para se poder ver quando a troca está completa a partir da saída de óleo novo pelo dreno (radiador). Essa mangueira é curtinha e cai num balde com escala para medições. E como a mangueira original q estava conectada na mangueira do radiador está com a mangueira da bomba e não podemos liga-la ate que a troca total finalize, então a usei para empurrar óleo pra dentro do cárter.

    Pela lógica é possível tb se completar o óleo de cambio no meio desse passo inserindo pelo tubo da vareta, mas como eu estava medindo precisamente com facilidade e praticidade tanto na entrada como na saída de óleo, preferi usar a bomba.

    Na 2.0 a bomba é até descartável. Na V6 3.2 q vai 3.9L a mais de óleo eu achei ótimo ter esse acessório para facilitar a vida (e com esses litros a mais eles não entram por gravidade), já que inserir óleo pela vareta durante o procedimento rápido e de contagem pode complicar um pouco num momento de desatenção.

    Momento esse que se vc deixar sair mais óleo pelo dreno com o carro ligado, do que efetivamente entrou no sistema pela vareta inicial ou pela bomba externa via mangueira e garrafa reservatório, vc corre o risco de deixar a parte mais interna do câmbio, conversor de torque, sem óleo! E isso eu primei em não acontecer nos carros. Ou seja, mesmo que faça aos poucos, extraindo e inserindo óleo, devido a diferença de tempo entre as duas bombas, é importante contar sempre os litros q entra e sai em cada sub-passo. Esses são em torno de 3 ou 4 momentos com o motor ligado, praticamente.

    Teoricamente, como fiz na 2.0 minha e vi em vídeos na internet é possível por um curtíssimo espaço de tempo, uns 3 min praticamente usar o cambio sem óleo para retira-lo todo do sistema e depois inserir, mas na gv3 para não causar qquer dano paralelo eu preferi evitar. O resultado final da primeira minha gv q fiz (esposa) e das diversas outras por partes não mudou nada e todas ficaram com o cambio muito melhor, mais ágil e nada foi danificado.

    Claro q há aqui diversas variáveis que podem mudar o tempo de se ligar e desligar o carro, já que o óleo velho pode estar a menos, pode estar mais ralo, a sua bomba pode ter vazao diferente da minha, a medição do seus reservatórios podem ser diferentes, enfim, há muitos itens q podem influenciar na forma como troque esse óleo. Um exemplo q percebi é que o óleo velho mais ralo de alguns carros sai mais fácil e rapido do sistema do q um óleo um pouco melhor, mesmo velho. Um óleo muito ralo sai como uma desenteria, digamos assim. Vc precisa comparar um pouco o óleo zero com o do seu carro (o tirado na primeira etapa no bujão do carter por ex), pra ver a discrepância entre eles. Se seu óleo estiver muito ruim é como comparar água com óleo liza, a viscosidade é bem diferente.

    Bom, tentei explicar da melhor forma possível detalhadamente, mas na prática cada carro é de um jeito e contratempos podem surgir. A idéia é fazer com alguém que já tenha alguma experiência mínima em mecânica, alguma simples troca de óleo, para ter mais tranquilidade.

    Poste umas fotos se fizer o procedimento tb e nos diga o q aconteceu!

    [ ]
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #626
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Filtro de combustível original gv3, tem na toyota tb..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-filtro-de-combustivel-do-tanque-o-mesmo-da-toyota-ask-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-filtro-de-combustivel-do-tanque-o-mesmo-da-toyota-ask-2-.jpg

    Peguei na internet e precisaria confirmar os códigos, mas já facilita.. mais de 2500 aqui..

    Bom.. postei no topico errado, mas ta ai..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #627
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Mais um kit lift instalado. Detalhe do centralizador de rodas da 4sport.

    Ele tem 1cm a mais de altura e distancia o buraco do parafuso da bucha do braço da suspensão traseira em 1,6cm (centro de furos) aproximadamente na direção diagonal para baixo e para frente em relação a original, conforme fotos.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-kit-calco-clovis-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-kit-calco-clovis-5-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-espacadores-de-roda-traseira-4sport.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-kit-calco-clovis-2-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-kit-calco-clovis-4-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-kit-calco-clovis-3-.jpg
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #628
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Barro no catalizador?

    Com o barulho de chocalho ao ligar e andando com o carro, quente ou frio, achei para um amigo o barulho no catalisador.

    Não sei se esse material são pedaços esfarelados do catalisador original ou se foi algum pouco de barro bem aguado q entrou pela emenda das partes do escapamento com o motor desligado. Com o motor ligado esse barro cozinhou e entrou no elemento filtrante, furando-o ou colando nele, não sei.

    Esse catalisador é o pós segunda sonda lâmbida, o pequeno, sob o banco do motorista na 2.0.

    Se alguém souber o q tiver ocorrido, por favor relate para conseguirmos entender e saber.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-barro-no-catgalizador-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-barro-no-catgalizador-2-.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #629
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Filme de Filtro de combustível adicional sob o carro

    A outra forma do filtro de combustível adicional. Pra alguns o vídeo facilita e pode ajudar a enxergar o detalhe mais q as fotos.



    Aproveito para deixar aqui um docto sobre o procedimento de limpeza de catalisador:

    Anexo 551116

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #630
    Usuário
    Entrada
    21/11/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post


    E viva o Natal! kkk
    Nossa! ficou muito massa top demais!
    Projeto Szk GV3! Pneus 245/70/17 MUD, Proteções RudeBoy! e para-choque de aço!

  • #631
    Chuva, acho que da pra bolar uma adaptação no suporte original.



    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Mais um kit lift instalado. Detalhe do centralizador de rodas da 4sport.

    Ele tem 1cm a mais de altura e distancia o buraco do parafuso da bucha do braço da suspensão traseira em 1,6cm (centro de furos) aproximadamente na direção diagonal para baixo e para frente em relação a original, conforme fotos.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-kit-calco-clovis-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-kit-calco-clovis-5-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-espacadores-de-roda-traseira-4sport.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-kit-calco-clovis-2-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-kit-calco-clovis-4-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-kit-calco-clovis-3-.jpg

  • #632
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Sim, tb acho q dá, o problema seria só o encosto simétrico no carro.

    Como a região não sofre pancada direta, talvez algo assim como abaixo, mas um encosto melhorado de pu seria o ideal, tipo uma "palmilha".

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-new-2.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #633

  • #634
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Boa LFC!!!

    Poxa, preciso patentear minhas "ideias" ... kkk

    Pelo q entendi na foto o parafuso sozinho acima porca 17 a mais se rosqueia na peça nova de ferro.. mas.. e o preso no carro é um baixinho embutido na chapinha/palmilha?
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #635
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Acho que a peça preta fica aparafusada no carro com parafusos allen embutidos e a peça original fica aparafusada na peça preta.
    Eu comprei da FTS o drop kit do Tracker e a qualidade da peça é excelente. Ache que esse calo aí deve ser bem seguro também.
    Abs,
    LFC

  • #636
    pessoal, eu mandei um email pra eles pra ver se mandam pra gente aqui no Brasil e o preço final.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade