x
Convex Datacenter
Página 18 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 1226
  • #205
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Galera,

    Depois de muito ler e estudar, desisti das rodas aro16.. Pro carro bater menos dá pra se pegar pneus mais largos e não preciso comprar mais rodas, anéis centralizadores.. a dona encrenca em casa agradece menos peça de carro guardada..

    Pneu pelo menos um ATzinho mas tá de rosca escolher.. esses dueler são de matar.. BF tão o olho da cara.. surreal..
    Gostei desse aqui mas to achando q come rápido.. alguém conhece?
    Pneu General Tire Aro 17 265 65 R17 Grabber AT 112H Pneu General Tire - Preço Pneus Loja Pneus Venda Pneus Comprar 10x sem juros

    Enfim, vim aqui pra deixar registrado o modelo q vou comprar de parafusos mandrakes pra ajustar a cambagem na dianteira do amortecedor da GV3 depois dos calços.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ubishi-m14-_JM
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #206
    Usuário Avatar de Jonathanvrg
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Chuva, o pessoal do grupo do whats tem falado muito bem desse pneu e muitos estão usando, pois é tipo um concorrente do BF, só que mais barato.
    Mas aguarde mais o parecer da galera.
    Sei que é meio chato o whats as vezes, mas seria ótimo você participar! hehe
    Abraço!
    GV 4x4 AT 11 Original!

  • #207
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Opa,

    Obrigado pela informação amigo!! Que bom q já usam e aprovam!!

    Realmente é um concorrente mais barato dos bf, não tem a lateral mais parruda pra pedra talvez, mas tem nome tb e devem ser seguros.

    Não pretendo por algo tão agressivo nesses carros e o AT dá pra passeios ou brincadeiras mais simples.
    O q me interessou neles além do preço foi a medida mais larga 265 pra compensar uma maior maciez comparada de um pneu maior com roda menor (altura 70 ou 75 com roda aro 16). O custo sai praticamente o mesmo.

    O problema é q nunca vi galera com essa largura nesse carro.. Tem um post enorme sobre a GV3 na trilha com umas 50 páginas que li bem mas não achei informação concreta sobre algo maior q 245 de largura.

    Vou tentar fazer um teste de 265 num borracheiro então pra ver se não vai raspar na longarina ou partes internas..
    De qquer forma vai ser depois do lift de 2pol de altura com calços na suspensão.

    Valeu de novo Jonathan, mas se souberem de algum defeito desse pneu ou marca por favor tb comentem,

    [ ]
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #208
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Esse pneu é fabricado pela continental pelo que me lembro excelente pelos comentários, não tenho nada com isso, mas acho a medida um absurdo p/ gv, é pneu de l200 outdoor, na tracker precisa umas 6'' suspensão/carroceria + recorte nos paralamas e um monte de mudanças pra caber, alem do mais pneu mais largo nem sempre fica ''macio'' as vezes ocorre o contrário, pneu de perfio mais alto é que fica mais ''macio'', fora consumo que vai pra estratosfera, aquaplanagem deve piorar, força/alavanca nos cubos e suspensão, eu ficaria entre 225, 235 ou exageradamente 245 de largura, mas como o carro não é meu, recolho-me ao papel de peru de fora.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #209
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi meu caro!!
    Muito obrigado pelas suas valiosas impressões sobre o pneu!!

    Pelos meus cálculos ele cabe e talvez pegue um pouco na cx de roda, não sei. Se der vou testar apenas, antes de comprar, num borracheiro amigo.

    Sim, perfil alto fica mais macio, mas os mais largos tb, agora o consumo realmente pode preocupar. Será q vai exorbitar tanto assim?

    Engraçadas essas medidas meu caro. Se vc olhar e dirigir o dueler 225 65 17 original ele é bem largão e mais macio pra dirigir que os 225 65 17 da pirelli. Esses aliás, tem a banda de rodagem uns 3 cm mais estreita (mais ou menos 1,5cm de cada lado), é serio! Ele é balão mas no contato com o chão ele afina. Os dueler são inteiros balão, até no encosto no chão. Mas o consumo é exatamente igual.

    Já tive carro no passado com pneu mais largo e lembro q bebia mesmo a mais. Será q os 255 ou 265 aumentam tanto assim o consumo? teoricamente são apenas 4cm a mais no chão..

    De qquer forma tá difícil escolher um pneu com tantas variáveis desejáveis, e agora mais essa de bom consumo.. kkk

    Pode opinar sim por favor! Não me incomodo, na vdd, agradeço! Qto mais a gente sabe sobre um assunto menor é a possibilidade de erro, ou de se chegar numa meta com a menor perda de benefícios possível.

    Eu não manjava nada de pneus até conhecer a Tracker e é um assunto bem bacana tb.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #210
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Alem do que comentei antes, freio, cambio, muita coisa vai alterar, seus 4 cm a mais são 17,8%, por aqui o pessoal das caminhonetes 4x4 trocam pneu largos por finos para amaciar o bicho e/ou em barro liso para buscar aderência com o cavar dos pneus, cada é um caso mesmo, muita coisa influi e poucos sabem como funcionam as medidas e especificações, largura, perfio, grip, aderência, treadwear, dot, construção da carcaça, talão, flancos, classificação de temperatura, carga, compostos diferentes, peso da carcaça, desenhos da banda simétrico, assimétrico, para eliminar água, frear, centrifugar eliminando detritos, resistência ao rolamento, aplicação, sentido de rotação, lado interno/externo, largura ideal da roda de acordo a medida do pneu, pressão ideal e máxima, etc., é muita coisa mesmo, do pouco que sei, por exemplo a largura é medida pela barriga do pneu e não na banda que tem contato no solo, a banda pode ser mais ou menos larga, se a barriga for igual o pneu terá a mesma medida, isso explica o que vc relatou, CADA AÇÃO CORRESPONDERA A UMA REAÇÃO, boa sorte e não nos deixe sem atualização.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #211
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #212
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Arildo,

    Grato novamente!!

    Realmente é muita variável, tá dificil... kkk

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #213
    Usuário Avatar de Jonathanvrg
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Chuva!!
    Estou aqui mais uma vez apenas pra relatar essa questão da largura do pneu. Porem estou apenas repassando oq eu vi no grupo, pq os meus pneus são os mesmos do seu, o Pirelli 225/65/17. (pretendo trocar depois para o 245/65/17 BF)
    O pessoal comentou q o limite é 245/65/17, mas os BF, não sei se outra marca iria conseguir mais largos. Isso sem o lift.
    Eu tinha visto um q botou mais largos q 245 os pneus mas outra marca e ai já pegava.
    Sei q vc irá fazer os testes!! hahaha
    Faça e nos informe!!!
    Abraço!
    GV 4x4 AT 11 Original!

  • #214
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Como disse antes EU ficaria entre 225, 235, 245, com enfase maior no 235, mas não sei qual a disponibilidade destes em r17'', dei uma pesquisada rápida, 235 é raro na versão a/t, 225 tem alguns, 245 tem uns legais mas com preço mais feio que cego brigando de foice no escuro, mas sei lá, acho que depois de certo limite, acaba partindo pra uma coisa desproporcional ao projeto de construção do veiculo e cedo ou tarde a conta chega.
    4X4 Brasil Razão: inclusão de dados
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #215
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Blz Jonathan!! Valeu o reporte!

    A medida limite máximo q procuro com um pneu bom AT pelo menos se baseia no limite da caixa de roda considerando a horizontal (78cm), já que com ou sem o lift pode pegar nas bordas. Com o lift a folga em relação a medida original é pouco mais de 5cm em ambos os lados da caixa de roda. O limite superior da caixa não estou considerando pq vou msm por o lift. São 4 calços de nylon a 200 reais em média. Fala pra galera que conhece fazer o lift q vale a pena! É nítida a diferença de altura e conforto, visão, etc.

    Arildo meu caro!! Realmente! Considerando as medidas q vc mencionou eu fiz diversos cálculos comparativos e reporto aqui o resumo da ópera, considerando tudo em aro 17, segue as medidas dos 225, 235, 245 e os mais largos.

    Os em letra cinza são possibilidades descartadas pq não chegam perto do limite da caixa de roda. Os em vermelho passam o limite de raspagem. Os em roxo estou desconsiderando pelo maior atrito e consumo como mencionou.
    Então só sobra duas opções e a mais próxima do limite do carro sem (teoricamente) não raspar é então o 245/70 R17 (o marcado em negrito na tabela).

    O mais fino 225 acho q só lá fora pra achar essa medida "diferente". O 235 tb tá de rosca de achar. Então vou ter q apartar os dois cegos brigando com foice no escuro! kkkk Não vou passar dessa medida pra conta com manutenção não surgir. Brigadão!!

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-pneu.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #216
    bom dia pessoal, alguem já teve problemas no borrifador de agua do parabrisa? o meu estava entupido e agora nem sai mais água, vou desmontar para ver o que pode ser...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade