Amigos, acredito que atualmente todos que tenham uma Tracker sofrem com esse problema em alguma extensão.
Os frisos de borracha com certeza estão ressecados e os frisos laterais/soleiras/lameiras (varios nomes) das portas também já não são perfeitamente fixados pelas presilhas.
Bom, por ironia do destino um dia estava carregando uma mala e acertei em cheio aquele pequeno aplique da dianteira no final do parachoque, a presilha quebrou na base. Fiz uma gambiarra por dentro para fixar de novo mas não ficou legal, tipo, ficou presa mas não ficou fixo legal como antes, ficando torto também.
Resolvi usar silicone preto para dar uma ajuda, e na minha opinião ficou bem sarisfatorio, não ainda perfeito, so descobri a manha do silicone depois que eu tinha aplicado, pra deixar o acabamento liso e perfeito. Vantagem do silicone que ele além de selar a entrada de agua e poeira ele prende muito bem o aplique, acredito que até mesmo sem uma presilha ou outra ele corrige a folga que fica.
Dai quero partir para outros apliques, queria saber se alguém acha que esse silicone (tem mais de um tipo, eu comprei o neutro) causaria algum dano na pintura do carro, por esse motivo na verdade comecei nessa parte pequena.
Vou fazer ainda essa aplicação na saida da antena, que la a borracha ja ressecou legal e ja caiu quase inteira.