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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Lrubim
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    Tanque amassado = uva passa




    estou com uma problema e ja tive uma baita dor de kbça com isso, o meu carro é um sidek/92, observei que nos ultimos tempos tava saindo muito vapor quando abria a tampa do tanque.... , ----- primeira vez: voltei da bahia parei em BH, surpresa no outro dia o tanque estava igual uva passa, todo amassado, levei pra oficina o pessoal não acreditava como que estava,minas motors, o tanque amassou por cima e por baixo, quebrando a bomba de gasolina.. ...troquei a bomba o mecanico olhou todos os conduites que saem do tanque nada de anormal...blza????....suspeitou da tampa, que não estava fazendo a parte dela, entrada de ar..... ...--------------segunda parte:: fui para rio bonito no sabado de carnaval, faltando 66km para chegar la o carro parou, fiquei umas 4 horas na estrada, de novo o tanque tinha amassado e quebrado a bomba, coloquei a bomba do corsa/mpfi, o cara voltou o tanque com ar comprimido para a capacidade maxima(55L), e falou q o problema era falta de ar dentro do tanque, ai veio a cambiarra...fez um furinho na tampa do tanque, 8) 8)
    ..carro funcionado ...mas jogando gasolina pra fora ....preciso achar uma tampa de tanque pra colocar no lugar e não sei se tem alguma de carro nacional que possa substituir.... alguem ja teve esse tipo de problema, se ja como resolveu? e alguem sabe tb o preço da tampa original e onde acha-la? ela funciona realmente como uma valvula pra entrada de ar???

    valeu abraços....

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
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    talves o problema nao seja na tampa, pode ser o CANISTER que já está entupido. ( o canister é um purificador de vapor de gasolina, é um butijaozinho que fica no compartimento do motor e dele sai mangueiras de retorno de combutivel e vapores p/ o tanque), o canister por ter carvao ativado tem vida util e quando ela acaba fica obstruido)

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    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #3
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    Ola Fabil,

    o pessoal la da minas motors olhou, as mangueiras e não constataram entupimento, o mecanico olhou esse filtro de carvão ativado...e não me falou de irregularidade nenhuma....
    mas caso ele tenha acabado, sera que se consegue comprar apenas a carga de carvão ou tem que colocar outro filtro no lugar....???
    como faço pra olhar se esse filtro ainda esta funcionando?...
    no mais valeu....
    inté...
    Ex-Sidekick/92 -> Amigo pra todas as horas!!
    GVIII 08/09 -> será que guenta o batidão???"Guentou D++++"
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  • #4
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    comprar outro sai meio $$$$$, o que a maioria faz é rancar fora.. mas assegure-se que ele esteja ruim mesmo...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #5
    provavelmente o sistema de respiro esta entupido

  • #6
    Usuário Avatar de Lrubim
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    arrancar o filtro fora!!!! e como fazer com as mangueiras onde ligar, e para onde vai o vapor?!?!? tem como limpa-lo?
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  • #7
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    bypassa as mangueiras... o vapor vai para atmosfera assim como todo carro fazia atá a decada de 90
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #8
    Usuário Avatar de Lrubim
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    Pessoal,
    tive olhando esse tal de canister, na parte de cima onde sai os dois canos parece que a "tampa" sai, será sabem me dizer se essa tampa é removivel, e como tira-la?? outra pergunta se retirar o filtro, canister, como se faz as ligações da mangueira que sai da solenoide e a outra que vai para o tanque?!?!? o carro não funcina de forma irregular sem esse filtro??

    valeu...

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