x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Manutenção 90.000 km - Vitara

Pessoal,
    Meu Vitara 1.6 3p - 98 está completando 90.000 km. Quando o comprei, no final do ano passado, fiz uma revisão geral (óleos do motor e do trem de transmissão, cabo de velas, velas, filtros, pastilhas de freio, correia dentada, esticador da correia dentada, etc).
    Consultando o manual, na faixa de 80 mil a 90 mil é recomendado ainda:

- Trocar a válvula PCV
    - Trocar o sensor de oxigênio (sonda lambda)

O carro está funcionando normalmente e o consumo também considero normal (9,5 - 10 km/l)

Pergunta: Em time que está ganhando não se mexe? Vale a pena trocar estes dois componentes (PCV e Lambda)? Alguém sabe do custo aproximado? Existe peças alternativas (para a sonda lambda, parece que a do gol ou golf 4 fios serve... é PNP???)

Obrigado desde já!

Usuário Avatar de JoaoAlberto
    Entrada
    10/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Se realmente o teu carro tá bom não deve meixer... Más fiquei curioso! o meu anda meio fuleragem... é um 93/94 com quase 85.000 km. como não tenho manual, diga-me: que vauvula PCV é essa ? onde fica ? pra que serve ?

Te agradeço;

JoãoAlberto

Por desencargo de consciência comprei a sonda lambda. Para quem quiser aproveitar a dica:

BOSCH 0.258.968.501 - nâo consta do catálogo online da BOSCH mas passei um e-mail para lá e me foi confirmada a utilização no Vitara 1.6 - 8V. O atendimento foi excelente, responderam muito rapidamente!!!

Comprei a peça pela internet na AutoZ - cerca R$ 110,00 mais frete.

Deve chegar na semana que vem, que eu pedi "encomenda normal". Quando instalar, informo aqui a experiência!

Um abraço!

Segundo eu lí, a válvula PCV fica entre o cárter e o coletor de admissão e serve para recircular os gases formados no óleo do motor para que sejam queimados na mistura... controle de poluição...

Usuário Avatar de JoaoAlberto
    Entrada
    10/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Valeu... vou ficar de butucas.
    JoãoAlberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem