x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up Suzuki Grand Vitara III 2012 manual 4x2




    Bom dia à todos! Criei este tópico pois necessito de mais informações à respeito do problema que estou tendo com o meu Suzuki no engate da primeira marcha, o mecânico disse que para melhorar deve-se trocar o kit de embreagem, mas pelo que pesquisei, parece ser um problema crônico, no aguardo de uma luz dos amigos foristas, um forte abraço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia à todos! Criei este tópico pois necessito de mais informações à respeito do problema que estou tendo com o meu Suzuki no engate da primeira marcha, o mecânico disse que para melhorar deve-se trocar o kit de embreagem, mas pelo que pesquisei, parece ser um problema crônico, no aguardo de uma luz dos amigos foristas, um forte abraço.
    Olá Herick,

    A primeira e a ré geralmente são bem pesadas mesmo, qual a km da sua Vitara?

    Para trocar o kit de embreagem, geralmente o pessoal recomenda a troca do atuador também.
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/03/2016
    Local
    Natal/RN
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Talking Re:fwd

    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia à todos! Criei este tópico pois necessito de mais informações à respeito do problema que estou tendo com o meu Suzuki no engate da primeira marcha, o mecânico disse que para melhorar deve-se trocar o kit de embreagem, mas pelo que pesquisei, parece ser um problema crônico, no aguardo de uma luz dos amigos foristas, um forte abraço.
    Campeão, e normal na GVIII eu quando peguei a minha (que é 4x4) achei muito estranho os engates, mais depois de pesquisar descobri que era normal inclusive as que fiz test drive são iguais...

  • #4
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    A tracker/Gv ll tambem tem o cambio justo, no começo estranha, principalmente 1° e ré, as vezes precisa engatar outra marcha primeiro, alinhando o trem de engrenagens, ex: 2° dai ré, falei com Daniel Simon fera Suzuki em SP, segundo ele é normal, devido ao projeto do cambio, disposição de conjuntos, eixos, engrenagens, é quase um cambio de caminhão, não tenho certeza se compartilha o mesmo cambio com a GV lll, na tracker só pode usar óleo gl4 devido aos sincronizados, então a não ser que tenha algum problema ou defeito mais sério, é acostumar e curtir.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EduTrierweiler Ver Post
    Olá Herick,

    A primeira e a ré geralmente são bem pesadas mesmo, qual a km da sua Vitara?

    Para trocar o kit de embreagem, geralmente o pessoal recomenda a troca do atuador também.
    Blza! A VTR está com 41.000kms, obrigado pela dica!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Matheus_24hr Ver Post
    Campeão, e normal na GVIII eu quando peguei a minha (que é 4x4) achei muito estranho os engates, mais depois de pesquisar descobri que era normal inclusive as que fiz test drive são iguais...
    Então é o que suspeitava e já tinha ouvido falar, tenho que me acostumar hehehehe

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    A tracker/Gv ll tambem tem o cambio justo, no começo estranha, principalmente 1° e ré, as vezes precisa engatar outra marcha primeiro, alinhando o trem de engrenagens, ex: 2° dai ré, falei com Daniel Simon fera Suzuki em SP, segundo ele é normal, devido ao projeto do cambio, disposição de conjuntos, eixos, engrenagens, é quase um cambio de caminhão, não tenho certeza se compartilha o mesmo cambio com a GV lll, na tracker só pode usar óleo gl4 devido aos sincronizados, então a não ser que tenha algum problema ou defeito mais sério, é acostumar e curtir.
    Fala Arildo! Tudo bem amigo, obrigado pela resposta, vou ter que me acostumar né, forta abraço..

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/08/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, desenterrando o tópico.

    Minhas GVIII 4x2 estava arranhando a 1ª e a Ré. Tava bem pesado para trocar de marcha e tinha receio de danificar algo no câmbio. Aí tive que ficar trocando para a 3ª e depois 1ª ou Ré. Esse foi o macete que usei até trocar o kit de embreagem com atuador essa semana.

    Ao retirar o carro notei que as marchas são bem pesadas mesmo.

    No entanto, o pedal da embreagem me pareceu muito alto (acima do pedal do freio quando não pressionado) e a Ré chegou a arrastar. No manual fala da possibilidade do fluido da embreagem estar próximo do mínimo.

    Alguém tem alguma opinião sobre?
    Jonas B. Rompkovski
    Suzuki Grand Vitara 2013 2.0 16v - Pneus Yokohama Geolandar ATS 225/65 R17

  • #9
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por jrompkovski Ver Post
    Olá amigos, desenterrando o tópico.

    Minhas GVIII 4x2 estava arranhando a 1ª e a Ré. Tava bem pesado para trocar de marcha e tinha receio de danificar algo no câmbio. Aí tive que ficar trocando para a 3ª e depois 1ª ou Ré. Esse foi o macete que usei até trocar o kit de embreagem com atuador essa semana.

    Ao retirar o carro notei que as marchas são bem pesadas mesmo.

    No entanto, o pedal da embreagem me pareceu muito alto (acima do pedal do freio quando não pressionado) e a Ré chegou a arrastar. No manual fala da possibilidade do fluido da embreagem estar próximo do mínimo.

    Alguém tem alguma opinião sobre?
    A maioria dos cambios da Suzuki são justos assim mesmo, quando esta parado as vezes precisa engatar uma marcha pra alinhar o conjunto de engrenagens, pra depois engatar a outra.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Grand Vitara 2.0, 98/99, 4 portas, Manual
      Por Iago Sodré no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/01/2016, 07:23
    2. Suzuki Grand Vitara 2.4 Flex 00/11 4 portas manual
      Por Elisson no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/11/2015, 17:07
    3. Compro Suzuki Grand Vitara 4x4 de 2009 a 2012
      Por Experiência Off Road no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2015, 08:26
    4. Suzuki Grand Vitara III 2009 4x4 Manual
      Por Audi80 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2012, 12:08
    5. Suzuki Grand Vitara Sport 2.0 16V - 2 portas - Manual
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 14:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade