Powered by vBulletin

Samurai 1993 unica dona com 30 mil km ou Jimny 2012 com 50 mil km?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/02/2016, 13:50
    aviasom
    Glaicon, voce esta coberto de razão, mas na minha conta ja estou contabilizando uma revisão geral e a troca de pneus, so me interessar, se sentir confiança na viatura!
    Como disse antes, tive um Grand Vitara, que nem sei porque vendi, mas se tivesse que escolher um motivo, seria a falta de opções em fazer seguro, como minha mulher também vai dirigir, tenho que ter do da população brasileira rsrsrsrsrs

rfdex, obrigado por participar!

Abracos
  • 15/02/2016, 06:45
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Glaicon, voce esta coberto de razão, mas na minha conta ja estou contabilizando uma revisão geral e a troca de pneus, so me interessar, se sentir confiança na viatura!
    Como disse antes, tive um Grand Vitara, que nem sei porque vendi, mas se tivesse que escolher um motivo, seria a falta de opções em fazer seguro, como minha mulher também vai dirigir, tenho que ter do da população brasileira rsrsrsrsrs

rfdex, obrigado por participar!

Abracos

O Jimny deve possuir melhor capacidade de manter uma velocidade cruzeiro (100/110 Km/h), além de ABS e Air Bags, certo?:pipoca:
  • 15/02/2016, 07:32
    aviasom
    Glaicon, estamos pensando em mudar para Floripa, por favor, alem de concessionarias, como é de manutencao para estes veículos por ai?
    Tem bons mecânicos?
    Muitos roubos de 4x4?
    Abracos
  • 15/02/2016, 09:05
    WOT
    Além do tipo da suspensão, o entre eixos também contribui para o conforto de um carro.
    O Samurai além de ter feixe de molas tem o entre eixos mais curto. Feixe de molas em uma Hilux é uma coisa, mas em um carro curto como o Samurai se sente muito mais. Pra ter uma idéia, mesmo o Jimny sendo o mais longo, ainda tem 20cm a menos de entre eixos que um Up! ou Ford Ka de primeira geração. O mesmo entre eixos de um Fiat 500.
    Por mais que o Samurai inspire mais paixão, o Jimny é a escolha certa pra você pelo seu uso.
    Questões de seguro, consumo, conforto, espaço, confiabilidade, etc.
  • 15/02/2016, 10:13
    rfdex
    Me passe o contato do Samurai então, por favor!
  • 15/02/2016, 10:17
    503!
    Glaicon, o Jimny só ganhou os airbags e os freios ABS no ano de 2014. Os japoneses até 2012, bem como os brasileiros de 2013, ainda não os possuiam...

Achei sensatas as palavras do Rafael, acima. Por mais que o Samurai esteja excelente, talvez o Jimny seja melhor para o seu uso.

De todo modo, Nascimento, estou tão animado quanto você pelo feedback do Samurai. Há alguns bons anos que não vejo um de único dono à venda no mercado (principalmente direto com particular e não em loja). Talvez, se fosse eu, conferindo pessoalmente e vendo que está "melhor impossível", terminasse fechando negócio. Na pior das hipóteses, caso você se arrependa, certamente não perderá muito dinheiro (digo, exceto aquele investido em revisões). A desvalorização dos samurais é inexistente.

Comprei o meu Samurai 1996 em 2009 por R$ 21.000,00. Até hoje, aqui no nordeste, esse é o preço de mercado, e alguns vários passam disso por serem bem conservados. Há, inclusive, uma certa confusão entre preços de Samurais 1996-1999 e os próprios Jimnys 1999-2003.

Quanto ao seguro, para o Samurai é possível contratar seguro contra terceiros (para cobrir danos causados a outros), mas o total é improvável. Para o Jimny, o valor do seguro total circula entre 2 e 3 mil reais, a depender do perfil.
  • 15/02/2016, 11:47
    aviasom
    503, estou bem motivado, hoje a tarde devo ir ver o carro, depois coloco as minhas impressões sobre o carro!
    rfdex, depois da visita eu te falo como esta o carro e se comprei ou nao!
    Abs
  • 15/02/2016, 16:27
    aviasom
    Infelizmente ou felizmente, sei la, mas o dono do carro ligou e falou que ja foi vendido, vou de Jimny, agradeço aos colegas que participaram do topico!
    Abracos
  • 15/02/2016, 17:11
    sandro-natal
    Só vi este tópico agora. Tarde demais...
    Mas... Eu iria de Jimny, pois o mercado de peças para o Samurai está cada vez pior.
    Amigo meu penou muito procurando algumas para o dele.
  • 15/02/2016, 18:03
    Lilian Magalhaes de Lima
    OLÁ, ESTOU PENSANDO EM PEGAR UM SUZUKI - VITARA - 1993 - 4X4 MANUAL O QUE VCS ACHAM, VOU USA-LO PARA TRABALHO E PASSEIO, ACONTECE QUE TRABALHO SERÁ APENAS UNS 10KM, MEU ESPOSO TEM OUTRO CARRO, UM VOYAGE SEMI-NOVO. DETALHE, PRIMEIRO JEEP E POUCO EXPERIENCIA EM DIRECAO, MAS MEU SONHO SEMPRE FOI FAZER TRILHA DE LEVE A MÉDIA. OBRIGADA!
    http://www.webmotors.com.br/comprar/.../1993/15554825
  • 15/02/2016, 18:06
    Lilian Magalhaes de Lima
    1 Anexo(s)
    Anexo 522721oLHA A VIATURA, VITARA 1993 COM UNS 140.000 RODADOS, O QUE DEVE OLHAR ANTES DE COMPRAR? oBRIGADA
  • 15/02/2016, 19:57
    aviasom
    Lilian, se voce tiver interesse em um carro, nao coloque aqui as fotos do carro, senao em poucos tempo alquem tera comprando o carro que lhe interessa!
    Abracos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:52.