x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Proteção para Para-brisa

Boa tarde pessoal, estou com algumas dúvidas e gostaria de um auxílio dos companheiros.
    É o seguinte. Adquiri um Jimny 4sport faz 3 meses, e já rodei bastante com ele, mais de 7 mil km.
    Quando estava dando um trato no Laranjinha, identifiquei 3 locais onde alguma pedrinha bateu no para-brisas e deixou uma marca. Não chega a ser uma trinca, e as marcas são visíveis apenas pelo lado de fora.
    Minhas dúvidas são as seguintes:
    1- o Jimny tem algum ímã para pedras? Alguém já ouviu relatos parecidos com o meu? Nos meu carros anteriores nunca tinha reparado esse tipo de coisa.
    2- Estou pensando em colocar alguma película para proteger o para-brisas do laranjinha. Alguém teria indicação do tipo de película que devo procurar.

Abraço
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Laranjinha Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou com algumas dúvidas e gostaria de um auxílio dos companheiros.
    É o seguinte. Adquiri um Jimny 4sport faz 3 meses, e já rodei bastante com ele, mais de 7 mil km.
    Quando estava dando um trato no Laranjinha, identifiquei 3 locais onde alguma pedrinha bateu no para-brisas e deixou uma marca. Não chega a ser uma trinca, e as marcas são visíveis apenas pelo lado de fora.
    Minhas dúvidas são as seguintes:
    1- o Jimny tem algum ímã para pedras? Alguém já ouviu relatos parecidos com o meu? Nos meu carros anteriores nunca tinha reparado esse tipo de coisa.
    2- Estou pensando em colocar alguma película para proteger o para-brisas do laranjinha. Alguém teria indicação do tipo de película que devo procurar.

Abraço
    Fala, amigo, tudo bem?

O meu atual Jimny passou por essa situação há pouco tempo (pedra batendo no parabrisa e tirando uma lasquinha, sai um "pó" fino do vidro danificado e fica a marca), assim como o meu antigo Jimny 2009 também havia sofrido.

Acho que o que pesa nesta situação e colabora para que se repita é o ângulo do parabrisa, já que é bem mais "em pé" que carros de passeio. O vidro mais deitado permite que a pedra bata e ricocheteie para longe, ao passo que o do Jimny, mais reto, recebe uma pancada maior da pedra...

Quanto à película, acredito que não adiante. Digo, se for por dentro, ela não vai impedir uma trinca, somente segurar os estilhaços caso haja a quebra total (vidros temperados/laminados de automóveis novos já têm uma película dentro que "segura" o vidro junto, ainda que estilhaçado.

Tratando-se de instalar algum tipo de película grossa por fora, para amortecer essas pancadas, realmente não conheço. Seria uma boa opção...
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Tratando-se de instalar algum tipo de película grossa por fora, para amortecer essas pancadas, realmente não conheço. Seria uma boa opção...
    Fala Filipe, obrigado pela resposta. Pelo visto parece que isso é um problema do carro mesmo.

Eu acabei de pesquisar no google eu descobri um tal de Clearplex, é um produto da grigolandia, e parece que no Brasil tem um representante em Curitiba.
    Pelo que pude entender no site, eles fornecem o produto para as loja que trabalham com películas tipo insufilm. Na curta pesquisa, não localizei nenhuma loja que trabalhe com esse produto.

Alguém já ouviu falar? Sabem de alguma loja que faça instalação?

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Da uma olhada na página abaixo. Acho que pode te ajudar um pouco.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...pensa-237.html (Jimny 2010 compensa?)
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Da uma olhada na página abaixo. Acho que pode te ajudar um pouco.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...pensa-237.html (Jimny 2010 compensa?)
    Valeu Guilherme!
    Vou comentar lá no outro tópico!

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual o melhor motor para o limpador de pára-brisa ??
      Por Mauricio Mei no fórum Jeep Willys
      Respostas: 236
      Última resposta: 10/11/2017, 10:21
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 15/08/2016, 23:06
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 27/10/2010, 15:38
    4. Qual limpador de para-brisa para CJ3B?
      Por tlm67 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/12/2006, 16:04
    5. Compro: Para-lamas, Para-brisa, banco concha, estribo.
      Por saulo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/03/2004, 09:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem