Olá a todos! Recentemente adquiri um Jimny 4all e estou muito feliz com o carro até agora. Não tenho nenhuma experiência 4x4 e não vejo a hora de colocar o carro na areia, fazer as trilhas etc.. Hahaha
Sou novo aqui no fórum e entrei justamente para pegar algumas dicas básicas para 4x4.
Inicialmente, só comprei um calibrador (aquela caneta) pra indicar a pressão dos pneus. No momento estou atrás de um compressor de ar. Aqueles mini compressores resolvem o problema? Porque vi uns aqui na Apiguana de 670 reais e não tenho condições de gastar isso tudo no momento. Aqueles da Schulz, black and Decker quebram o galho? Quais são as características do compressor que tenho que atentar para não comprar um errado?
Quais outros equipamentos são essenciais para andar na areia e tudo mais?
Outra dúvida, quando vou a praia, tem as dunas e tudo mais e quando vou pra outra duna, por exemplo, pego uma estradinha pra chegar. Nesse momento que saio da duma e entro na estrada tenho que encher de novo os pneus pra quando chegar na outra duna secar de novo? Ou posso andar um pouco com os pneus baixos na estrada? Só pra não ter que secar e encher de novo..
Desculpem a inexperiência, hahahah! Valeu a todos pela ajuda!! Abraço