x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    tres marias/MG
    Agradecimentos: 0

estabilidade no jimny

Bom Ano Novo pessoal.Tenho um jimny 4sport 2013 com pneus bf mud 215.Ando muito na terra ,a passeio e a trabalho(topografia).Mas também viajo a BH (270km) pelo menos 2 vezes por mês .As vezes penso em melhorar um pouco a estabilidade do jipinho sem sair dos pneus bf mud, que para rodar na lama e beira da represa aqui de Três Marias ,gosto muito .
    E então penso em colocar uns espaçadores e quem sabe ,qdo for trocar os pneus ,passar para o mud bf 235.
    Posso contar com a opinião dos colegas?Antes desse jimny ,tinha um samurai que já comprei com umas rodonas pesadonas de off set muito negativo ,espaçadores e um motor AP 2000. Muito divertido o carro.Mas trocar rolamentos era meio comum,rsrs. Pois bem ,naquele tempo eu tinha tb um carro para o asfalto.Hoje as coisas apertaram e só tenho o Jimny ao qual já me adaptei bem .É um carrinho super legal.Confesso que senti falta de motor .Hoje acostumei.A estabilidade me deixa um pouco inseguro .Sera que apenas com espaçadores(MEDIDA?) terei muito problema com rolamentos?
    Abraços a todos

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por mario de paula pinto Ver Post
    Bom Ano Novo pessoal.Tenho um jimny 4sport 2013 com pneus bf mud 215.Ando muito na terra ,a passeio e a trabalho(topografia).Mas também viajo a BH (270km) pelo menos 2 vezes por mês .As vezes penso em melhorar um pouco a estabilidade do jipinho sem sair dos pneus bf mud, que para rodar na lama e beira da represa aqui de Três Marias ,gosto muito .
    E então penso em colocar uns espaçadores e quem sabe ,qdo for trocar os pneus ,passar para o mud bf 235.
    Posso contar com a opinião dos colegas?Antes desse jimny ,tinha um samurai que já comprei com umas rodonas pesadonas de off set muito negativo ,espaçadores e um motor AP 2000. Muito divertido o carro.Mas trocar rolamentos era meio comum,rsrs. Pois bem ,naquele tempo eu tinha tb um carro para o asfalto.Hoje as coisas apertaram e só tenho o Jimny ao qual já me adaptei bem .É um carrinho super legal.Confesso que senti falta de motor .Hoje acostumei.A estabilidade me deixa um pouco inseguro .Sera que apenas com espaçadores(MEDIDA?) terei muito problema com rolamentos?
    Abraços a todos
    Mario, o meu jimny veio com o Scorpion 215. Quando fui trocar fiquei muito pensativo se colocava o BF AT 215, e nas minhas pesquisas descobri o Yokohama Geolandar AT na medida 205/70 r15.

Tem outro forista (o LeoBA) que usa o mesmo desenho de pneu só que na medida 215/70, portanto um pouco mais baixo que o 215/75 da BF. Ele me falou que este Yoko é muito bom, inclusive vai bem na lama...

Ainda não tive oportunidade de testar na lama, mas creio que vá bem.

Optei por esta medida, pois viajo muito em asfalto e queria melhorar um pouco o desempenho. Comparativamente ao Scorpion 215 acho que o carro ficou muito mais estável no asfalto. Parece que equilibrou mais...

Abraço,

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    tres marias/MG
    Bom dia Gui, se possível gostaria de aumentar a estabilidade sem abaixar o carro .Por isso ,pensei nos alargadores e queria saber quem usa, qual a medida que estão adotando , se os problemas mecânicos oriundos dessa modificação estão aparecendo com frequência.Em outros tópicos do forum vi dicas que diziam que mudar para rodas com offset mais negativo seria mais vantajoso que espaçadores ,porém para adquirir rodas assim ,de liga leve ,meu custo seria bem maior .Mesmo assim anoto suas dicas.Valeu

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    tres marias/MG
    Ola pessoal.Ontem vi um vídeo com 2 jimny no rally dos sertões .Naquela classe onde os carros são originais ,apenas com equipamento de segurança.Caramba,com aqueles caixotinhos faziam curvas...rsrs

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Ola pessoal.Ontem vi um vídeo com 2 jimny no rally dos sertões .Naquela classe onde os carros são originais ,apenas com equipamento de segurança.Caramba,com aqueles caixotinhos faziam curvas...rsrs
    Mario.... vi de perto aqueles Jimnys que correram os Sertões em 2014 (a chegada foi aqui em BH)..... além dos equipamentos de segurança, eles tinham amortecedores especias.... Eu acho que o espaçador não vai influenciar na estabilidade.... você pode testar alguma suspensão, amortecedores diferentes do original podem melhorar isso um pouco, mas não creio que é muito possível um ganho considerável no estabilidade... isso tem a ver com o projeto do carro.... provavelmente em muitos trechos do Sertões, eles estavam na terra e com 4x4 acionado... o que contribui um pouco para as curvas....

uma outra coisa que ajuda bastante, principalmente nos atritos comuns no asfalto... como irregularidades, costelas, desníveis e tal.. é o amortecedor de direção..... para quem usa os MUD eles melhoram bastante a condução do carro...

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Li em um anuncio no ML um Jimny com "amortecedores de dupla função" que segundo o anunciante, melhoravam muito a estabilidade do carro em relação ao original. Alguém sabe detalhes sobre esses amortecedores? Será que esses seriam os amortecedores "especiais" dos Jimnys de rally?

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    tres marias/MG
    Mas a classe anunciada no rally é a com carros originais ,tanto assim que usavam pneus bf mud 215 que equipavam os 4sport.Nessa classe só podem acrescentar equipamentos de segurança ,e claro que os amortecedores o são. Não havia pensado nisso.E que amortecedores serão estes?Fabricantes sempre poe um muito na frente de suas qualidades.Claro que amortecedores especiais podem melhorar a estabilidade ,mas antes de tudo aumentam a resistência e durabilidade.
    Só não consigo entender o porque de espaçadores não melhorarem a estabilidade .

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    tres marias/MG
    Dando continuidade ao post anterior .Tive um samuca com umas talas enormes (Tinha motor ap 2.0 que compensava o peso das rodas).Era muito mais estável que o jimny .Embora com calços de 3¨.Os amortecedores não eram especiais.Quem dava estabilidade :rodas e pneus blackstar enormes ....

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Mas a classe anunciada no rally é a com carros originais ,tanto assim que usavam pneus bf mud 215 que equipavam os 4sport.Nessa classe só podem acrescentar equipamentos de segurança ,e claro que os amortecedores o são. Não havia pensado nisso.E que amortecedores serão estes?Fabricantes sempre poe um muito na frente de suas qualidades.Claro que amortecedores especiais podem melhorar a estabilidade ,mas antes de tudo aumentam a resistência e durabilidade.
    Só não consigo entender o porque de espaçadores não melhorarem a estabilidade .
    Mario... porque eles não alteram em nada a suspensão ou a estrutura do carro... eles são afastam suas rodas do eixo.... esse é um acessório bom para quem faz trilhas... pois tirando um pouco as rodas "para fora" você protege um pouco mais a lataria..... Agora, não entendo muito da parte técnica, e pode ser que os espaçadores "aumentem" o entre eixos do Jimny, sinceramente é um assunto que não entendo, mas não sei se esses poucos "centímetros" contribuíram para uma melhor estabilidade... Como disse, tem outras coisas que podem influenciar de forma mais direta... como o amortecedores de direção e amortecedores mais firmes (duros)... porém esses amortecedores mais firmes, podem tirar um pouco do conforto no uso urbano.... é aquela máxima do offroad né... não existe almoço grátis...

abs!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3
    Olha,
    minha exoperiência em trocar os amortecedores e molas originais pelos OME em relação a estabilidade foi boa, principalmente em estrada de terra, onde os originais perdiam mais o contato nas irregularidades da estrada.

braços

Nelson

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Mario... porque eles não alteram em nada a suspensão ou a estrutura do carro... eles são afastam suas rodas do eixo.... esse é um acessório bom para quem faz trilhas... pois tirando um pouco as rodas "para fora" você protege um pouco mais a lataria..... Agora, não entendo muito da parte técnica, e pode ser que os espaçadores "aumentem" o entre eixos do Jimny, sinceramente é um assunto que não entendo, mas não sei se esses poucos "centímetros" contribuíram para uma melhor estabilidade... Como disse, tem outras coisas que podem influenciar de forma mais direta... como o amortecedores de direção e amortecedores mais firmes (duros)... porém esses amortecedores mais firmes, podem tirar um pouco do conforto no uso urbano.... é aquela máxima do offroad né... não existe almoço grátis...

abs!
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    tres marias/MG
    E amortecedor de direção influência na estabilidade gente?

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    E amortecedor de direção influência na estabilidade gente?
    Contribui sim Mario...... em costelas, desníveis, buracos... ele melhora um pouco a estabilidade..... agora melhora, não faz milagres.... em curvas e estradas muito sinuosas, não há receita para o Jimny... só compreender seu propósito mesmo...

abs!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Estabilidade do Jimny
      Por caique no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 18/05/2020, 15:59
    2. Falta de estabilidade do jimny
      Por Hadykian no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/02/2016, 22:01
    3. F75 sem estabilidade
      Por Gabriel Bittinger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10