Oi pessoal, estou precisando de opiniões sobre a instalação de alarme em um vitara canva 97.
Me disseram que se colocar um alarme com sensor de ultrasom nesse carro, vou ter problemas constantes de disparos falsos por causa de ser capota de lona. Em uma instaladora me foi recomendado colocar apenas os sensores nas portas e capô, mas queria ter mais proteção que isso no carro.
Gostaria da ajuda dos que tem alarme com esses sensores, sobre como funciona, se toda hora dispara ou se funciona bem. Enfim, como se comporta o alarme, que marcam e modelos vocês aconselham, ou até o que dá pra fazer pra ter um alarme legal.
Ola, eu tambem possuo um vitara 92/93 canvas e utilizo um alarme positron, alguns disparos falsos ja ocorreram, mas foi em dias de vento muito forte. Fora isso estou muito satisfeito, ah os sensores desse positron sao colados no parabrisa. Espero ter ajudado. Alem disso tenho um bloqueador por gps da teletrim e a famosa trava carneiro.
tenho instalado no meu canvas um alarme c sensor de movimentação interna
peça ao instalador para diminuir a sensibilidade do alarme, nao sei se é em todas as marcas de alarme
no meu ta ok
No meu Vitara Metal Top utilizo apenas a trava Carneiro. Acho que é o método mais seguro para evitar o roubo do carro. A instalação é rápida e quase não afeta a parte elétrica, apenas corta a ignição para evitar de ligar o carro com a trava acionada.
Quando tinha um canvas, desliguei o ultra som do alarme e só usava ele para travar as portas... a única coisa que para um ladrão de carro é uma Tetra chave... o resto é porcaria...
A última moda aqui em Natal é roubar a parte eletrônica dos carros... vidros elétricos, Travas, alarmes, etc... (tudo o que pode ser instalado em equipadoras) ter alarme positron agora virou motivo para ter o carro roubado pois são os mais caros.... acho que isso serve para mostrar que alarme não para nem assusta bandido...
Querem proteger o carro...??
Usem corrente grossa ou trava de aço com cadeado ou fechadura tetrachave...
Além do que, se o bandido quiser robar somente o som, e ver que tem alarme, ele corta tranquilamente o fio da bateria e vc volta pra casa/oficina rebocado!!!
Também sou a favor das travas (carneiro e cia)... Tenho um bloqueador também, que corta a gasola após 1 minutos da abertura de alguma das portas... E ainda penso numa trava de volante ou uma que liga o câmbio no freio de mão (ví no Extra)...
Tudo que possa atrasar o bandido eu considero bem vindo... Menos o alarme... hehe