Boa tarde HBO.
O módulo para o 4x2 LOW (reduzida só com tração traseira para uso em asfalto) e o PiscaFreio (para evitar colisão traseira) já estão bem testados e vendo-os no MercadoLivre:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ida-4jimny-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/M...reio-jimny-_JM
Terminei um alarme de pressão de óleo e um modulador de farol para evitar colisões dianteiras. Logo posto um vídeo aqui.
O alarme de pressão se fez necessário pelo seguinte: reparei que quando o óleo esta ainda pouco acima do mínimo, quando de uma descida muito íngreme, a pressão do óleo caia acendendo a lampada momentaneamente. Mas sem chamar muito a atenção pois estava com a atenção voltada a conduzir o carro. Provavelmente nestes momentos o pescador de óleo no cárter aspirava ar. Dai o alarme.
Agora estou desenvolvendo um alarme completo, plug and play, sem cortar fios com sugestões de colegas aqui neste post. Obrigado à todos novamente.
Quanto a um módulo de potência, também plug and play, já comecei a projetar. Mas ainda estou medindo variáveis do motor M13A e etc. O objetivo inicial seria de 92 HP (igual ao Swift 1.3 com mesma taxa de compressão). Aproximadamente 10 % a mais dos originais 83 HP (o Jimny NÂO tem os 85 HP declarados). No limite gostaria de chegar aos 100 HP.
O módulo também terá uma opção econômica onde se troca o ganho de potência por mais economia de combustível.
Descobri, mas não sei pq, o motor do Jimny tem um comportamento diferente de outros motores abaixo de 2300 RPM com o pé fora do acelerador. Não tenho previsão ainda mas acho que até o final do primeiro semestre começo a testar.
Agradeço o interesse e qualquer sugestão que possam dar.
Até + ...
Zé.