Olá a todos!
Sou novo no fórum, pois estou pensando em comprar meu primeiro "jipinho". A é que esse, que será o segundo carro, possa servir para quebrar um galho dentro da cidade, mas que possa servir para chegar em " qualquer lugar" nos fins de semana. A princípio a proposta não é entrar em trilhas pesadas.

Estou olhando duas opções que me agradaram:
Um Grand Vitara 3 portas, 1.6 16v, câmbio manual, aparentemente bem conservado. Aparentemente o carro não tem nenhuma adaptação ou preparação e nunca pegou trilha. O valor me parece justo, R$ 19.000 (vou tentar pechinchar).

Apareceu uma outra oportunidade, que me parece ser uma barbada, que é uma Tracker 2.0 16V, 2008, com teto solar. O carro visivelmente foi usado apenas na cidade, e o dono está pedindo R$ 23.900.

O primeiro carro me atrai mais pela economia, custo de manutenção aparentemente menor (é um carro mais leve). Também por ser mais leve, terá um desempenho melhor quando cair em um atoleiro.

O segundo é um verdadeiro carrão. Muito bonito, mas o consumo e a manutenção serão mais caros. Me parece uma boa oportunidade de negócio, pelo valor, mas fico com medo de pegar um carro "batizado".

Gostaria da opinião dos colegas, e se possível, sugestão dos detalhes que devo prestar atenção em ambos os carros.