x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    19/02/2006
    Agradecimentos: 0

Diferença entre Samurai e Vitara

Olá, Estou querendo comprar um novo carro e ando interessada em um Susuki. Gostaria de saber a diferença entre um Vitara e um Samurai. Tenho a intenção de fazer trilhas e viagens longas com este carro.

Usuário Avatar de jackblueyes
    Entrada
    03/01/2006
    Olá Isabella,

Não sou expert em suzuki, mas vou dizer o que pesquisei. Pra viagens longas o vitara lhe dará muito mais conforto, além de uma velocidade uma pouco maior, algo em torno de 100/110km/h constantes na estrada, com um consumode +- 10km/l na estrada e uns 8,5 na cidade.
    Comprei meu vitara em dezembro quanto ao consumo a média fica em 8,5km/l na cidade. Ele é um vitara canvas 97, 8v e tem câmbio automático, o que dizem também influenciar um pouco no consumo.
    Já o samurai, pra viagens longas acho que você vai sofrer um pouco, pois o conforto não é o forte dele, mas sim o desempenho em trilhas.
    Em vários tópicos aqui do forum você vai achar bastante informação sobre esse comparativo.
    boa sorte.
    Jack

Um samurai tb pode viajar a 100/110 por hora sem problema, o meu com pneu 225/70/15 100% off road vai na boa, mas o vitara tem mais motor (1.6) do que o samuca (1.3). Quanto ao consumo, dizem que o samurai é mais econômico (o que faz sentido afinal o motor é menor), mas o consumo vai depender muito de uma série de fatores. Na estrada não vejo problema com o samurai, mas quando a via é esburacada, ele pula muito, muito mesmo, neste quisito o vitara vence. Na trilha não há comparação, sem dúvida o samurai vai melhor (considerando ambos originais), afinal ele é um jipe de verdade, apesar de ter gente que fala que é de brinquedo, já passei em muito lugar que outros bem maiores ficaram... Toda vez que me fazem essa pergunta eu recomendo andar nos dois antes de fazer a compra. Eu sou muito feliz com meu samurai desconfortável.

Isabella,

Se vc for do rio, vá a algum encontro de jipeiros e veja os carros de perto. Converse com seus donos e pergunte o que quiser. O pessoal geralmente é gente boa. Vá no encontro de 5ª feira no restaurante do alemão na Av. das américas na barra que lá tem vitaras e samurais de todos os tipos.

As opiniões acima foram muito legais tb.

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Isa,

Faltou vc falar o qto quer gastar, se tem filhos ou vai andar apenas com + 1 passageiro, etc...
    E o grau de dificuldade das trilhas que vc quer enfrentar tb irão definir a escolha....

Desconforto é algo muito relativo. Tem gente que anda no Vitara e acha que pula muito ...

Se vc se irrita com falta de motor, ou compra um Samuca com motor AP 1.6, 1.8 ou não vai gostar.
    Se ACHA que vai evoluir nas trilhas, encarando desafios e tem $$$ para gastar em equiptos, tb é um fator importante.

Te adianto que vc vai comprar e vender alguns Suzukis antes de chegar no ´ideal´.... e depois ainda vai querer conhecer os Engesas, Toyotas, Lands, Camper, Jeeps, JPX, etc....

Outra coisa... o historico e procedência do jipe é importante e a manutenção é fundamental. Um jipe de trilha de um cara chato e responsável vai te dar menos trabalho que um jipe original mau cuidado....

Na prática.... faz o que o Samukanvas sugere. Vá aos encontros, pergunte TUDO e peça para dar uma volta... E avise em casa que vai chegar tarde, pois o povo adora falar das viaturas !!!!

[ ] s e boa compra.

PS.: tem um amigo meu vendendo um Vitara 94, branco, capota de lona que abre como teto-solar, original, 2 dono, ar cond, dir. hidr, vidros e travas eletricos, alarme, interior em perfeito estado, pneus novos,... ou seja.... EM OTIMO ESTADO !!! Acho que ele tá pedindo menos de $19 mil !!
    Manda uma MP para o BOB que ele te passa fotos e mais detalhes... Se tiver dificuldade para contato me avisa....

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Isa,

PS.: tem um amigo meu vendendo um Vitara 94, branco, capota de lona que abre como teto-solar, original, 2 dono, ar cond, dir. hidr, vidros e travas eletricos, alarme, interior em perfeito estado, pneus novos,... ou seja.... EM OTIMO ESTADO !!! Acho que ele tá pedindo menos de $19 mil !!
    Manda uma MP para o BOB que ele te passa fotos e mais detalhes... Se tiver dificuldade para contato me avisa....
    Isabella,

Vai aqui a oferta de meu Suzuki, está em excelente estado, ia ficar com ele para equipar mas aí o Flavio Miranda perdeu o juízo e colocou o Samurai dele à venda e eu perdí a razão e comprei.

Tenho também um CJ que já mexí bastante e vou continuar reformando e equipando.

A vantagem do Vitara é que tem um motor mais possante e dá para viajar mnais confortavelmente, etc.etc.

Se quiser saber mais, manda uma MP que te mando as fotos...

(Se não a galera vai falar que é off-topic, que devia estar nos classificados........hehe..)

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    Boas as dicas de todo mundo ....

A do Samucanvas melhor ainda .... boa velhote !!

Mas, compre Vitara, com certeza .... pra o que vc quer , vc vai preferir

Abs,
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário
    Entrada
    19/02/2006

continuando.../jimny

Bem, continuando...
    antes de tudo, obrigada pelas respostas, vcs têm me ajudado bastante.
    hoje vi um Jimny, ano 2001, me disse o vendedor que era o sucessor do samurai. o que vcs acham desse carro, quais são as diferenças?

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2

jimy e grand vitara

Otimo carro o Jymi ... realmente, é o Samurai com um toque de maquiagem ...

Todavia, considero muuuito caro ... com o preço, vc ja pode comprar um grand vitara duas portas, que com certeza é beeeem melhor no conforto, dado inclusive ao tamanho .....

Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem