Olá pessoal!

A pouco tempo comprei um jimny ano 2000, é meu primeiro carro, não entendo muito de mecânica automotiva mas esse jimny está me fazendo estudar muuuito o assunto. A questão é que fui comprar o carro sozinho (pois é...) e vi que a temperatura do carro ficava acima do "F" do painel mas n chegava no "vermelho", perguntei ao antigo dono e ele me disse que era normal desses carros trabalharem assim. Após a compra tive que levar o carro ao mecânico porque eu senti que ele não tinha tanta força, as velas estavam carbonizadas e tive que trocar por novas. O carro ficou "bom" mas a temperatura ainda estava la em cima e resolvi estudar e fuçar aqui no site (tem bastante coisa, obrigado mesmo!!!). Descobri que o carro não tinha valvula termostática e coloquei uma "zero cabaço"! Nada feito ... Mandei varetar o radiador, o liquido estava com muita ferrugem e tive que trocar tambem (agua bidestilada + aditivo)...e adivinha? também não deu certo... Então hoje fui na Suzuki, falei com o tecnico responsável e ele me orientou a comprar uma tampa pro radiador. Ao chegar em casa fui la por a tampa mas ela não encaixou. Comparei as tampas: a que estava no jimny era 0.9bar e a que o vendedor me passou (na suzuki mesmo) 1.1bar. Não achei nada na net mais específico sobre a tampa do jimny 2000/2001.

Alguém sabe me dizer se a tampa do jimny 2000/2001 é 0.9 ou 1.1bar? já estou com medo de olhar a qualidade da junta do cabeçote do motor.

ps: ele precisava de um dono...