x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário Avatar de hagel
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Question Temperatura da Água muito alta (+ de 120ºC)

Tenho um CJ5 com motor GM 6cc e gostaria de saber se estou com algum problema. Possuo aditivo no radiador (bastante) e o marcador de temperatura chegou a bater no máximo (120ºC) quando estava subindo um morro pela estrada de chão. O marcador de temperatura do bloco ficou no meio e não apresentou sensíveis alterações.

Minha ventoinha liga ao chegar em 100ºC. Apesar de ter batido o ponteiro em 120 não parei de andar. Quando terminei de subir o motor começou a reduzir a temperatura da água. Não quebrou nada (aparentemente).

O que pode estar ocorrendo? Excesso de paraflu? Este motor trabalha idealmente em que faixa de temperatura?

Citação Postado originalmente por hagel Ver Post
    Tenho um CJ5 com motor GM 6cc e gostaria de saber se estou com algum problema. Possuo aditivo no radiador (bastante) e o marcador de temperatura chegou a bater no máximo (120ºC) quando estava subindo um morro pela estrada de chão. O marcador de temperatura do bloco ficou no meio e não apresentou sensíveis alterações.

Minha ventoinha liga ao chegar em 100ºC. Apesar de ter batido o ponteiro em 120 não parei de andar. Quando terminei de subir o motor começou a reduzir a temperatura da água. Não quebrou nada (aparentemente).

O que pode estar ocorrendo? Excesso de paraflu? Este motor trabalha idealmente em que faixa de temperatura?
    Hagel, seja bem-vindo! Olha, é normal o jeep esquentar em regime de rotação elevada por um longo período. É mais normal, ainda, o motor de opala 6 cc esquentar, mesmo num opalão com relação longa. Dá uma olhadinha pelo Fórum, utilizando o botão "Pesquisar" (acima, escrito em amarelo no menu azul) e vc vai achar vários tópicos já discutidos por aqui. Verás, inclusive, que o motor 6cc é esquentado por natureza. Se quiser uma literatira básica sobre arrefecimento, tem algo aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...193#post438193

Abraços e aproveite o Fórum
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem