x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66
  • #1

    Desatolando Jimny




    Reparei que meu Jimny não em nenhum ponto de ancoragem. Dei uma olhada debaixo do carro e vi dois engates debaixo do parachoque, um a direita e o outro a esquerda. Olhei na frente e lá estava mais um par deles. Pergunta: esses "coisinhos" são feitos para passar a cinta de reboque e puxar o carro, ou não? Caso contrário, qual é a utilidade deles?
    Jimnyzeiros, no local mencionado há esses engates em seus carros? Informem o ano deles.
    []s

  • #2
    Acredito que sim,já usei os meus p/ puxar e ser puxado.Detalhe:não vá puxar ninguém no tranco,principalmente se o veículo a ser rebocado for mais pesado que o seu,....o risco de quebrar algo na transmissão do seu jimny é GRANDE !

    Abs,Ricardo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dago Mano Ver Post
    Reparei que meu Jimny não em nenhum ponto de ancoragem. Dei uma olhada debaixo do carro e vi dois engates debaixo do parachoque, um a direita e o outro a esquerda. Olhei na frente e lá estava mais um par deles. Pergunta: esses "coisinhos" são feitos para passar a cinta de reboque e puxar o carro, ou não? Caso contrário, qual é a utilidade deles?
    Jimnyzeiros, no local mencionado há esses engates em seus carros? Informem o ano deles.
    []s

    qualquer lugar do chassis você pode usar pra puxar/desvirar o carro.

    o chassis é a estrura de metal na qual o carro é construido " em volta", logo é a peça mais forte do carro.

    so veja se está predendo mesmo no chassis ou se é alguma peça presa ao chassis. se for algo preso, veja se estão com ´parafusos fortes o bastante.

    só posso te dizer que eu não sei, pois meu carro não atola!

  • #4
    Ok, valeu pessoal!

  • #5
    dago, aqueles suportes são para amarrar o carro no navio.
    aquilo não é ponto de ancoragem nem no japão.
    no meu, fiz pontos ligando direto ao chassis.
    atrás é mais complicado, mas tem duas alternativas:
    a) faz um engate de reboque bagual! ou
    b) faz um suporte interno com um ponto pelo lado de fora do parachoque (foi o que fiz no meu).
    Na frente, foi feito sob encomenda uma ancoragem presa em dois pontos do chassis. (se quiser está a venda, pois vou trocar o parachoque e colocar ganchos nele).
    seguem algumas fotos que tenho aqui agora e talvez ajude a entender.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desatolando Jimny-teste-assistente-fotos-jan-2009-024.jpg   Desatolando Jimny-jimny-chumbada-iv.jpg   Desatolando Jimny-jimny-alvorada-iii.jpg  
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    dago, aqueles suportes são para amarrar o carro no navio.
    aquilo não é ponto de ancoragem nem no japão.
    no meu, fiz pontos ligando direto ao chassis.
    atrás é mais complicado, mas tem duas alternativas:
    a) faz um engate de reboque bagual! ou
    b) faz um suporte interno com um ponto pelo lado de fora do parachoque (foi o que fiz no meu).
    Na frente, foi feito sob encomenda uma ancoragem presa em dois pontos do chassis. (se quiser está a venda, pois vou trocar o parachoque e colocar ganchos nele).
    seguem algumas fotos que tenho aqui agora e talvez ajude a entender.
    hahahhaa
    tu quer dizer que fizeram um ponto de ancoragem só pra prender o carro no navio? tá de sacanagem né?

  • #7
    Maurício que pneus são esses 235/75,30",...? Outra coisa,o que você mexeu na suspensão p/eles caberem ?

    Abs,Ricardo.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    hahahhaa
    tu quer dizer que fizeram um ponto de ancoragem só pra prender o carro no navio? tá de sacanagem né?
    Ah não. Sem palavras.

  • #9
    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Maurício que pneus são esses 235/75,30",...? Outra coisa,o que você mexeu na suspensão p/eles caberem ?

    Abs,Ricardo.
    É cara, que pneuzões!

  • #10
    Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dago Mano Ver Post
    Reparei que meu Jimny não em nenhum ponto de ancoragem. Dei uma olhada debaixo do carro e vi dois engates debaixo do parachoque, um a direita e o outro a esquerda. Olhei na frente e lá estava mais um par deles. Pergunta: esses "coisinhos" são feitos para passar a cinta de reboque e puxar o carro, ou não? Caso contrário, qual é a utilidade deles?
    Jimnyzeiros, no local mencionado há esses engates em seus carros? Informem o ano deles.
    []s
    Dago Mano, evite rebocar por aqueles engates. Consegui entortar todos os 4 engates do meu jimny de tanto puxar e ser puxado de atoleiros. Mas vc pode até utilizar eles numa exceção.Os de trás servem de pontos de apoio se vc precisar colocar um reboque, por exemplo e os da frente são necessários caso vc coloque parachoques de ferro, peito de aço ou mesmo parachoque de impulsão.No meu caso eu fiz um pequeno buraco no parachoque traseiro e soldei uma unha de troller direto no chassis (feio mas funcional).Abs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    Dago Mano, evite rebocar por aqueles engates. Consegui entortar todos os 4 engates do meu jimny de tanto puxar e ser puxado de atoleiros. Mas vc pode até utilizar eles numa exceção.Os de trás servem de pontos de apoio se vc precisar colocar um reboque, por exemplo e os da frente são necessários caso vc coloque parachoques de ferro, peito de aço ou mesmo parachoque de impulsão.No meu caso eu fiz um pequeno buraco no parachoque traseiro e soldei uma unha de troller direto no chassis (feio mas funcional).Abs
    opa amigo! bem vindo! mostra teu carro ai pra gente!

    abraço!

  • #12
    tchê, tem um monte de fotos minhas aqui no forum.
    veja no orkut também:
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumLi...56173316482704
    tem no you tube oprimeiro lugar em arrancadão 4x4:
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=p_Iegcu13C8]YouTube - Jimny x L200 hpe final arrancadão trilha de verão gaivota/SC 2009. deu suzuki[/ame]

    os pneus são 225/70/15, Oligator da OST.
    suspensão com 2"
    snorkel
    e mais outras coisinhas...
    4X4 Brasil
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade