@WOT, caso o motor AP a ser utilizado seja preparado e tenha mais potência, em torno de 250cv, valeria a pena?
Breno.
A pergunta principal aqui, e a mais difícil de responder, tem que ser feita pra você. E ela é:
O que você pretende com esta modificação? Qual o seu objetivo para o carro na nova configuração?
A resposta pra isso é que vai te dizer se vale à pena ou não. Se o seu objetivo é ter um carro confiável e econômico, trocar o motor original por um AP carburado e preparado com 250 cavalos não me parece um bom negócio.
Se seu negócio é máximo desempenho com baixa complexidade, o AP preparado parece uma boa. Você tem que definir o que quer, e isso é difícil. Mas tendo isso definido fica fácil avaliar o resto.
@WOT, caso o motor AP a ser utilizado seja preparado e tenha mais potência, em torno de 250cv, valeria a pena?
O grande problema desses motores preparados são o lag da turbina e a curva de torque, geralmente essa potencia começa a aparecer em 3500-4000RPM ai fica inviável andar na cidade e trilha com um carro assim, não há embreagem que aguente !!! se reforçar a embreagem, vai começas a quebrar cruzeta e ai por diante !!!rsrsrsrsrs
O ideal seria um motor de uns 200cv ou até menos e um bom torque disponível a 1500rpm e plano até uns 4000 !!! da uma olhada nas curvas de torque do UP e Golf TSI !!! isso seria o ideal !!!
Mas como o WOT disse, precisa avaliar primeiro o que você esta querendo !!! Onde e como vai usar o carro, se pretende ficar muito tempo com ele, pois uma adaptação vai desvalorizar muito o carro.