Saudações a todos !!

Muito se ouve falar no Motor Ap no Vitara, mas pouco se diz especificamente sobre esse Motor no Grand Vitara/Tracker.

Apesar de serem carros um tanto parecidos, o Vitara(anos 90 até 1998) e o Grand Vitara( de 1999 até 2002), diferem em muitos aspectos como peso e motorização original e etc.. portanto achei proveitoso um tópico que se discutisse essa adaptação em especial.

O caso é que estou em vias de realizar essa adaptação no meu Grand Vitara ano 2000, 2.0 16v, Gasolina, bloco do Motor J20A, o mesmo motor da Tracker gasolina. Meu motor está rajando e parece que também se encontra com folga na corrente e pelo uso irresponsável do dono anterior, esse motor já deve ter muitos cortes no virabrequim. E ainda se assomando aos fatores:

- Altíssimo custo das peças( e mais ainda atualmente com essa alta do dólar);
- Dificuldade de achar peças
- Mão de Obra especializada escassa
- Rede concessionária Omissa
- Já ter disponível toda a mecânica completa do motor Ap de uma Voyage 1990 1.8 álcool, carburado( motor de partida, carburação, alternador, chicote elétrico, o carro todo se precisar... esse carro iria para uma sucata)

Resolvi de ante do exposto que seria a melhor opção, pelo menos a priori!!! rssss

Minhas dúvidas que gostaria que os amigos discutissem:

- Essa adaptação é proveitosa para esse carro em especial, O grand Vitara/Tracker por seu tamanho ?

- O rendimento do motor Ap 1.8 Álcool Carburado será satisfatório tendo em vista que o motor original era o 2.0 16V J20A ?

- O grand Vitara tem embreagem com atuador hidráulico e os Kits de adaptação é para carros com cabo de embreagem, essa adaptação é possível ??

- Os suportes para o assentamento das bases do Motor Ap no Grand Vitara seriam muito diferente dos Vitarinha ?

- Tendo em vista que o painel do Grand Vitara/Tracker tem um maior número de alarmes e controles, posso ter maiores problemas na parte elétrica ??

O que os amigos poderiam analisar mais sobre o caso ??

Aguardo ansioso por comentários !!

Obrigado !!

Marcos L.