x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 121
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0

    Dropped Kit no Grand Vitara




    Tenho pesquisado bastante p/ resolver o problema de quebras de homocinéticas em meu Grand Vitara, este último fds foi a 4º homo quebrada de setembro p/ cá.

    A opção mais sensata é a do Dropped Kit do diferencial dianteiro, que é o rebaixamento do diferencial em 2,5 cm p/ que os eixos passem a trabalhar na posição o mais original possível e deixando de forçar as homocinéticas, já que estou com lift de 2" na suspensão by alternativa 4x4.

    Gostaria de saber agora se alguém tem tido este mesmo problema de quebras de homocinéticas no Grand Vitara, só lembrando a configuração do meu é: pneus BFG Mud 225/75R16, lift 2".

    Em conversa com o Alexandre Xerxenevsky ele vende o kit com roda livre e homocinéticas da Hilux, mas p/ aplicação apenas no Vitara pois no GV a tulipa do lado da caixa colide com o suporte do diferencial, então tá descartada a possibilidade de usar este kit.


    Cogitei até em mandar fazer uma análise no aço das homocinéticas que tô comprando na Alternativa 4x4 para ver se é de boa qualidade, mas hoje em conversa com um amigo que tem oficina em Fortaleza, o Arlen da Assef Car ele me disse que tem diferença nas homocinéticas do Vitara p/ o Gv, externamente, estriado são iguais, porém a gaiola interna são diferentes a do GV alémd e ser mais reforçada é mais alta, aí entrei em contato com o pessoal da Alternativa que me informou que tem diferença sim, a do vitara é 26 estrias e a do Gv 29 estrias, que não tem como usar uma homo do vitara no GV...mais confusão pra minha cabeça....

    Em meu antigo vitara não acontecia quebras de homos, e olha que fazia muito mais trilhas nele no que no atual GV.

    ah já ia esquecendo o motor da viatura é o 1.6 16V, pois já ouvi dizer que o 2.0 tem bastante torque.

    []'s Já desanimado com a viatura...
    4X4 Brasil

  • #2
    Não coloque o GV, muito menos o copo com semi-eixo da homocinetica interna do lado direito fora. Comprei o Dropped Kit hoje e em algumas semanas espero ter novidades.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0
    n entendi... Não coloque o GV, muito menos o copo com semi-eixo da homocinetica interna do lado direito fora

    o que vc quis dizer???



    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Não coloque o GV, muito menos o copo com semi-eixo da homocinetica interna do lado direito fora. Comprei o Dropped Kit hoje e em algumas semanas espero ter novidades.

  • #4
    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    []'s Já desanimado com a viatura...
    Não desanime, vc tem um puta carro.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0
    eu sei que é um puta carro, n é a toa que já estou no 8º zuki...mas é a primeira vez que tenho este tipo de problema..nunca vi isso acontecer, já até verifiquei cambagem,caster, tudo q foi cartucho to queimando e n achei solução imediata pra evitar estas quebras, cada um diz uma coisa, ai o cabra fica azuado..hehehehe




    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Não desanime, vc tem um puta carro.

  • #6
    To achando que mesmo eu tendo comprado o dropped kit ainda nao vai sobrar espaço para a flange. Sei que por foto é complicado mas da um look.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dropped Kit no Grand Vitara-dropped.jpg   Dropped Kit no Grand Vitara-solda.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    eu sei que é um puta carro, n é a toa que já estou no 8º zuki...mas é a primeira vez que tenho este tipo de problema..nunca vi isso acontecer, já até verifiquei cambagem,caster, tudo q foi cartucho to queimando e n achei solução imediata pra evitar estas quebras, cada um diz uma coisa, ai o cabra fica azuado..hehehehe
    Caro Nagata,

    Quem já possuiu este modelo de GV que vc têm, com lift de 2" na susp. e fez muita trilha com ele foi o Andre Sousa, criador do tópico "Tracker - preparação para trilha". Acho que ele pode te ajudar. Inclusive, sei que ele tem experiência quanto ao rebaixamento do diferencial. Ele o fez no atual Tracker dele.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0
    Pedrinha eu sei, entrei em contato com ele, mas é aquela coisa ele soldou a peça dele e como n gosto de gambis tô optando por ou confeccionar um suporte já alongado ou comprar um já pronto.



    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Nagata,

    Quem já possuiu este modelo de GV que vc têm, com lift de 2" na susp. e fez muita trilha com ele foi o Andre Sousa, criador do tópico "Tracker - preparação para trilha". Acho que ele pode te ajudar. Inclusive, sei que ele tem experiência quanto ao rebaixamento do diferencial. Ele o fez no atual Tracker dele.

    []s.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0
    Alexandre este flange se aplica aonde?


    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    To achando que mesmo eu tendo comprado o dropped kit ainda nao vai sobrar espaço para a flange. Sei que por foto é complicado mas da um look.

  • #10
    Nagata, eu também aguardo ansiosamente esse kit! Também estou na 4ª homo!
    O meu é um GV 5p 2.0! não aguento mais isso!!! é florida!!!

    Qualquer novidade POR FAVOR avise! =]

    Valeu!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0
    Be Trindade bem vindo ao clube..hehehe fica ligado no tópico.

    []'s



    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Nagata, eu também aguardo ansiosamente esse kit! Também estou na 4ª homo!
    O meu é um GV 5p 2.0! não aguento mais isso!!! é florida!!!

    Qualquer novidade POR FAVOR avise! =]

    Valeu!

  • #12
    Sem querer tirar o crédito da alternativa, eu comprei 2 homos la e as 2 expludiram (isso mesmo), essa que estou usando eu comprei pelo site www.pecasonline.com.br fiz a cotação e comprei por R$ 150,00 acho que vale mais a pena! e até então não quebrou!

    Abraços!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade