x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Citação Postado originalmente por manepipoca Ver Post
    Coloquei amortecedor de direção da Cofap e re-balanceei as 4 rodas pois estavam péssimas. Ficou 10!
    Fiz tudo na oficina Sigma4x4. Serviço de primeira qualidade, recomendo.

    O carro está muito mais macio, como não mexi na suspensão original, claro que ainda quica e trepida, mas ficou bem mais tranquilo de dirigir na buraqueira aqui de São Bernardo kkkkk

    Recomendo o serviço de lá.
    Só tenha em mente, que mesmo trocando as molas e amortecedores por mais "macios", o Jimny tem suas características particulares... seu entre eixo curto não permitem muitos ganhos de conforto, é um jipe. Mas claro que há configurações que deixam o carro um pouco mais macio, como relatado aí pelo colega Nelson. No meu, coloquei molas trail master e amortecedores Doesch Tech... fico ainda mais duro

    abs!
    4X4 Brasil
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #26
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Jorgefnn,

    fale mais sobre a sua configuração. Vi relatos muito positivos da Trail master. Qual as molas que escolheste? Pq não ficou com amortecedor trail master também?

    abraços

    Nelson
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #27
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Nelson, comprei usado. Aí olhando pelas referências das molas, elas parecem ser as do Jimny diesel na Europa. Suspeito ser isso que a torna mais dura um pouco. E os amortecedores eu não cheguei a pesquisar pelo código, mas acho que foram comprados de acordo com o tamanho, não sei se são exatamente configurados para o Jimny. E estou usando pneus 235, o carro ficou mais duro mas bem mais firme, e o ganho offroad foi notável. Vou ver se dou uma pesquisada melhor sobre esses amortecedores Doesch Tech.

    Abs!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    38
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Ah sim! entendo isso e já li muito a respeito. Minha intenção não é deixar tipo um carro de passeio!
    O problema maior é que onde moro o asfalto é extremamente ruim, todo remendado e o carro pulava trepidava e todo esse esforço era jogado para o volante, terminava um trajeto curto e parecia que tinha ido à academia pois os braços doíam muito! hahahhaha

    Depois do amortecedor de direção o esforço não é mais jogado ao volante ficando mais "macio" de dirigir. Mas o carro ainda quica, trepida etc. Isso nem é problema pra mim!

    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Só tenha em mente, que mesmo trocando as molas e amortecedores por mais "macios", o Jimny tem suas características particulares... seu entre eixo curto não permitem muitos ganhos de conforto, é um jipe. Mas claro que há configurações que deixam o carro um pouco mais macio, como relatado aí pelo colega Nelson. No meu, coloquei molas trail master e amortecedores Doesch Tech... fico ainda mais duro

    abs!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    18/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Nelson, uma pergunta: pq vc decidiu trocar tanto as molas quanto os amortecedores pela marca OME? Não pensou em trocar só os amortecedores primeiro pra ver como ficava e depois, se fosse o caso, trocar tb as molas?

  • #30
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Pois é, como a empresa desenvolve o conjunto suspensão, optei por trocar tudo. Aliás, tenho duvidas se não há risco de o amortecedor OME ter problemas com as molas originais, menores. Pq ele ia trabalhar "fechado" e se desse fim de curso....
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #31
    Usuário
    Entrada
    18/06/2018
    Local
    Serra Talhada/PE
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguem ja usou essa marca AMORTECEDOR FX5 da OffShox ? https://offlimits.com.br/produto/jimny-2010-em-diante/

  • #32
    Usuário
    Entrada
    27/05/2018
    Local
    Timbo/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    tem fotos do kit ome intalado?

  • #33
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por rafard Ver Post
    tem fotos do kit ome intalado?
    Nesse tópico tem fotos, mas tem que procurar lá, tem uma ampla discussão sobre suspensão no Jimny.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...pensao-68.html (Jimny: Levantando a Suspensão)

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 03/06/2014, 23:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade