x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 113
  • #1
    Usuário Avatar de Guicerqueira
    Entrada
    23/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    QUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE




    Pessoal,

    Contem resumidamente qual o lift fizeram e postem as medidas com as fotos se possível.

    Fiquem a vontade para mostrar outras fotos e fatos. Mas, não deixem de postar principalmente as medidas.

    Lá vou eu com as minhas, tentem seguir o padrão de postagem.

    LIFT - > 2"
    PNEUS -> 235/70 R16 BF Goodrich MUD - Sem espaçador.

    APARATO DIANTEIRO RESUMIDO
    - Parachoque de aço RC4x4
    - Guincho 9.000 libras
    - Calços da RC4x4
    - Molas Originais
    - Amortecedores originais
    - Altura da ponta superior da roda original até a caixa de roda: 24 cm (240mm)

    APARATO TRASEIRO RESUMIDO
    - Parachoque de aço RC4x4
    - Molas de Opala ECHE 07
    - Amortecedores TurboGás Cofap Suprema
    - Altura da ponta superior da roda original até a caixa de roda: 28,5 cm (285mm)

    Fotos das medições:
    QUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-dianteira.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-traseira.jpg


    Fotos adicionais do carro:
    QUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-abertura-rodas.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-lado.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-1.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-3.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-7.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-10.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-11.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-troller.jpg
    Tracker 2.0 16V, Lift 2", Pneus MUD BF Goodrich 235/70 R16, Parachoques e proteções RC4x4, Guincho Bremen 9.000lbs

  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Guicerqueira Ver Post
    Pessoal,

    Contem resumidamente qual o lift fizeram e postem as medidas com as fotos se possível.

    Fiquem a vontade para mostrar outras fotos e fatos. Mas, não deixem de postar principalmente as medidas.

    Lá vou eu com as minhas, tentem seguir o padrão de postagem.

    LIFT - > 2"
    PNEUS -> 235/70 R16 BF Goodrich MUD - Sem espaçador.

    APARATO DIANTEIRO RESUMIDO
    - Parachoque de aço RC4x4
    - Guincho 9.000 libras
    - Calços da RC4x4
    - Molas Originais
    - Amortecedores originais
    - Altura da ponta superior da roda original até a caixa de roda: 24 cm (240mm)

    APARATO TRASEIRO RESUMIDO
    - Parachoque de aço RC4x4
    - Molas de Opala ECHE 07
    - Amortecedores TurboGás Cofap Suprema
    - Altura da ponta superior da roda original até a caixa de roda: 28,5 cm (285mm)

    Fotos das medições:
    QUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-dianteira.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-traseira.jpg


    Fotos adicionais do carro:
    QUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-abertura-rodas.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-lado.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-1.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-3.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-7.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-10.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-11.jpgQUAL A ALTURA DA SUA TRACKER / Grand VITARA - MOSTRE AQUI E COMPARE-troller.jpg


    Ficou bem legal a altura perto do Troller.. nao imaginava que ficava assim. Show !

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Show!! Parabens!! Um dia eu to la.. kkk

  • #4
    Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    interessante o post, comprei o meu GV 00/01 v6 original e vou postar aqui as alturas antes dos upgrades...
    4X4 Brasil

  • #5
    Aí Gui, você mexeu no diferencial?
    Essa traseira mais elevada, ajusta-se com ocupantes?
    A traseira está assim devido Às molas ou foi a frente que baixou devido ao peso (parachoque +guincho)?

    Vou fazer umas modificações sutis no meu GV (to desistindo de vender): Se não colocar apenas calços de 1" em tudo, será uma cópia fiel do seu projeto (porém com ajustes na estabilizadora e panhard).

    Voce estava passando com o Tracker ontem, nas Americas, perto das 20h?

  • #6
    Usuário Avatar de Guicerqueira
    Entrada
    23/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Aí Gui, você mexeu no diferencial?
    Essa traseira mais elevada, ajusta-se com ocupantes?
    A traseira está assim devido Às molas ou foi a frente que baixou devido ao peso (parachoque +guincho)?

    Vou fazer umas modificações sutis no meu GV (to desistindo de vender): Se não colocar apenas calços de 1" em tudo, será uma cópia fiel do seu projeto (porém com ajustes na estabilizadora e panhard).

    Voce estava passando com o Tracker ontem, nas Americas, perto das 20h?
    Cara, eu acho que eu sou a única Tracker tão modificada assim pela Barra e estava fora de casa por volta desta hora.

    A Traseira esta na altura certa. A dianteira é que tombou absurdamente com o Guincho (4,5cm de diferença) e em buracos ou quebra-molas em alta velocidade esta dando fim de curso na dianteira por isso. As molas originais da Tracker gasolina são mais macias e tem 9 elos. Enquanto as do Tracker Diesel ou GV V6 tem 07 elos e são mais grossas. Veja qual é a sua. Conte os elos. Estou neste exato momento investindo na compra de molas, para que a frente fique mais nivelada com a traseira (A traseira, mesmo com o carro original é um pouquinho mais alta). Só não decidi ainda se vou mandar fazer as molas ou se vou comprar na Suzucar.

    Desculpe, mas, nunca vi meu carro de fora para dentro com pessoas dentro. Normalmente to no volante. Mas, vou te dizer que acho que se entrarem 3 pessoas atrás a traseira ainda vai ficar um pouco mais alta. As molas do Opala são firmes na medida certa com os amortecedores turbogas da Suprema.

    Por favor, defina "Sutis" e qual o seu objetivo com o carro?? De verdade, 2" não é quase nada. O carro fica um pouco maior que uma TR4 e ainda menor que muito 4x4 por ai. Se quer apenas passear as vezes na lama e na areia, troque só o pneu e guarde dinheiro. Se quiser fazer trilhas, andar em dunas com angulo de entrada mais ingremes. Prepara o bolso... vais gastar uns R$10 mil Entre peças e oficina. Mas, vai ficar como o meu está, com guincho e tudo. Ai voce me liga e vamos pra trilha! Meu sócio tem um Troller e um amigão um Wrangler, rodamos sempre por ai.

    Eu não mexi na Panhard, porque a minha traseira não desalinhou nada. Parece que só precisa quando desalinha para o pessoal que sobe a traseira mais do que 2" com molas de Opala que não são a Cofap. A minha traseira esta alinhadíssima sem ter que mexer na Panhard. Enfim, salve seu bolso. Sobe o carro, mede ele, depois decide se vai mexer na Panhard.

    Quanto a barra estabilizadora eu te desejo sorte. Se voce conseguir uma boa solução a prova de trilhas me conta.

    Leva seu carro no meu mecanico no Recreio (Rafael da Oficina ao lado da Plugado na praça da academia Djan Madruga). Ele esta caleijado de Tracker. Fez TUDO no meu carro! O Guincho ficou instalado com perfeição. Caixa de controle dentro do capô com suportezinho feito por ele, fiação reforçada, adaptadores. E ele tem preço ótimo.

    Vejo um monte de gente (respeito todos e aprendi com muitos deles) falando da Panhard e do Drop kit. Sério, o carro com 2"não levanta tanto assim. Essas coisas são mais para quem levanta 2"+ 2".

    Troque o focinho do diferencial por um de aço, caso o seu não seja (o da Tracker é de aluminio). Proteja o fundo do carro todo com as 3 proteções da RC4x4. Sobe ele 2", mete um pneu MUD 235/70 R16 e vai brincar!!

    Vai montando aos poucos. Monta... brinca...monta mais... brinca...

    Prioridade 1: Focinho de aço, Lift de 2"e Pneus lameiros MUD (porque acho que se vai gastar pra trocar, troca direito!!)
    Prioridade 2: Proteções inferiores
    Prioridade 3: Parachoque dianteiro.
    Prioridade 4: Guincho.
    Prioridade 5: Parachoque traseiro.
    Opcionais se voce achar que precisa: Drop Kit, Panhard e retirada da barra estabilizadora.

    Bom, já escrevi demais. Abraços e se me encontrar na rua... pisca, buzina, me da uma fechada...!! hahahaha
    Tracker 2.0 16V, Lift 2", Pneus MUD BF Goodrich 235/70 R16, Parachoques e proteções RC4x4, Guincho Bremen 9.000lbs

  • #7
    Usuário Avatar de Guicerqueira
    Entrada
    23/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por julianoaccioly Ver Post
    interessante o post, comprei o meu GV 00/01 v6 original e vou postar aqui as alturas antes dos upgrades...
    Poxa, isso será ótimo! Assim poderemos ver o antes e o depois. Eu nunca anotei. Aproveita e me faz um favor??Se voce puder, conta quantos elos tem na sua mola dianteira. Ou se possível, tire uma foto dela com o celular. To no maior estudo sobre molas dianteiras..rs....

    Abraços,
    Tracker 2.0 16V, Lift 2", Pneus MUD BF Goodrich 235/70 R16, Parachoques e proteções RC4x4, Guincho Bremen 9.000lbs

  • #8
    Citação Postado originalmente por Guicerqueira Ver Post
    Poxa, isso será ótimo! Assim poderemos ver o antes e o depois. Eu nunca anotei. Aproveita e me faz um favor??Se voce puder, conta quantos elos tem na sua mola dianteira. Ou se possível, tire uma foto dela com o celular. To no maior estudo sobre molas dianteiras..rs....

    Abraços,

    Valeu Gui.

    Na verdade o 'copia fiel' é só a 'subida'.

    Não prepararei o carro pra trilhas medias/pesadas. To visando uma pickup e o GV ficará pra ir ao sítio (MUITO barro, MUITAS pedras e MUITO drift quando chove - um deus nos acuda).

    Acredito até que subir 1" será suficiente (com pneus de verdade + proteções). PORÉM já que vou mexer... É bom ter referências.

    Abraços!

    Farei uma algazarra quando o vir novamente. ahahah

  • #9
    Usuário Avatar de Bauru
    Entrada
    18/07/2010
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    53
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Gui, tenho uma Tracker 2008, fiz o lift de 2", pneus 235/70R16, proteções RC, (em breve fotos). Pois bem, óuço muito falar da fragilidade do focinho do diferencial, mas, onde encontrar o focinho de aço?
    \º|||º/ - Bauru
    Ex CJ5 1963 | GM Tracker 2007
    QAP 146.000Mhz

  • #10
    Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guicerqueira Ver Post
    Poxa, isso será ótimo! Assim poderemos ver o antes e o depois. Eu nunca anotei. Aproveita e me faz um favor??Se voce puder, conta quantos elos tem na sua mola dianteira. Ou se possível, tire uma foto dela com o celular. To no maior estudo sobre molas dianteiras..rs....

    Abraços,
    Estou devendo as fotos, mas segue aqui um dado importante para você....

    retirado daqui

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ilhas-261.html (Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas)

  • #11
    Usuário Avatar de Guicerqueira
    Entrada
    23/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bauru Ver Post
    Gui, tenho uma Tracker 2008, fiz o lift de 2", pneus 235/70R16, proteções RC, (em breve fotos). Pois bem, óuço muito falar da fragilidade do focinho do diferencial, mas, onde encontrar o focinho de aço?
    Grande Bauru, o focinho é tão frágil a ponto de quebrar só pela torção de um grande esforço. A minha quebrou numa pancada mesmo, que nem foi uma pancada tão grande. Já soube de gente que quebrou sem ter dado pancada, só na pressão extrema por trilhas de longa duração.

    Olha este link onde coloco as fotos do meu prejuizo (lá no final da pagina): http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-meu-jipe.html (Desconstruindo meu Tracker e construindo meu Jipe!)

    Eu demorei a trocar o focinho e me ferrei. Porque no final eu não tive que trocar apenas o focinho, tive que trocar a panela, a coroa e o pinhão também (gastei 3 vezes mais).

    Compre o focinho de aço na Suzucar www.suzucar.com.br as vezes a RC4x4 também tem. Mas, na Suzucar é quase certo.

    Olha aqui o link direto pra peça. Liga lá e chora preço no telefone: Carcaça do Diferencial Dianteiro GM-TRACKER (Aço) - DIFERENCIAL/CARDANS

    Abraços,
    Tracker 2.0 16V, Lift 2", Pneus MUD BF Goodrich 235/70 R16, Parachoques e proteções RC4x4, Guincho Bremen 9.000lbs

  • #12
    Usuário Avatar de Guicerqueira
    Entrada
    23/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por julianoaccioly Ver Post
    Estou devendo as fotos, mas segue aqui um dado importante para você....

    retirado daqui

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ilhas-261.html (Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas)
    Muito bom o link. Valeu a dica! Mas, não tenho coragem de colocar mola cortada. Alias, não terei tempo de me dedicar a fazer bem feito. Ou vou encomendar numa fabrica de mola ou vou pegar a do V6 ou Diesel.

    De qualquer forma, valeu!!
    Tracker 2.0 16V, Lift 2", Pneus MUD BF Goodrich 235/70 R16, Parachoques e proteções RC4x4, Guincho Bremen 9.000lbs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a Altura do Tracker?
      Por leandro_favero no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/05/2012, 12:51
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 01/12/2010, 00:14
    4. Tracker/Grand Vitara - Qual ano?
      Por Leonardo Correia no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/06/2009, 23:05
    5. Grand Vitara x Tracker
      Por brunoslins no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/02/2008, 14:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade