Bom dia à todos,
Mesmo sendo um novato aqui no site, resolvi colocar minhas impressões sobre os fatores que me levaram a escolher a versão 4ALL e não a versão 4SPORT do Jimny:
Ítens que me agradaram no 4SPORT:
- Para-choques dianteiro e traseiro (melhor para uso OFF-ROAD)
- Apoio para acesso ao teto do veículo
- Para-lamas de fácil remoção
- Gancho para reboque
- Skid plate dianteiro
Ítens que NÃO me agradaram no 4SPORT:
- Proteção lateral nas portas é pequena (apenas uma "tira")
- Máscara de farol na cor do veículo
- Volante revestido em couro
- Moldura do painel na cor do veículo
Então acabei adquirindo o modelo 4ALL e em um futuro não muito distante pretendo fazer as alterações para deixá-lo no meu gosto/preferência:
- Trocar os para-choques dianteiro e traseiro pelos modelos do 4SPORT
- Instalar Skid plate dianteiro
- Instalar proteção para caixa de transferência
- Instalar um rádio comunicador PX ou PY (ainda não pesquisei/decidi qual dos dois)
- Adquirir um jogo de rodas com pneus específicos 100% OFF-ROAD (trocar quando for realmente utilizar e voltar aos originais para o dia-a-dia pois ele é meu único carro no momento).
- Instalar um guincho
De resto estou bastante satisfeito com o Jimny, mesmo sentindo falta de alguns ítens de conforto que tinha no carro anterior (Punto SPORTING Amarelo completíssimo), mas tenho certeza de que fiz a escolha certa, pois já sabia que o mesmo se enquadra em outra categoria, então posso dizer com certeza de que não fiz a compra por impulso ou modismo (levou uns 4 anos, não para tomar a decisão, mas para juntar a grana toda, e valeu cada centavo).
Agora é só planejar a diversão
Abraço a todos