x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2

SÉRÁ ?? SÉRÁ ???/

Pô, esse papo rola muito nos topicos sobre williys e pick ups com RL manual, mas quase nao se discute isso em suzikis ....

Engraçado .... muita , mas muuuita gente mesmo, usa 4x2 Low, sem preblema algum .... justamente pelo mesmo motivo do gasoso ... rebocar, manobrar em subidas, etc .... e tambem tem muita gente que diz que nao pode, que quebra, etc ....

Podem olhar nos topicos de willys, e no forum geral, que tem muita coisa sobre isso .....

MAs, de qq forma, nao quebra só de vc usar, imediatamente .... ja vi um monte de gente fazer ....

Seguinte ..... EU acho que nao deve ter problema em utilizar reduzido com as rl abertas .... vai tracionar em 4x2, sem rodar as da frente ...

Inclusive, em provas de trial, muitas vezes os spoters usam esse metodo, pra manobrar escorregando a traseira ... e ate mesmo, ja vi abrirem so uma das RL, pra tracionar so um lado do carro ....

mas, a opiniao é dificil de ser dada ...

Corroborando os colegas, nao, os Grand vitara tambem nao podem rodar em 4x4 no asfalto ... alias, nenhum carro que nao tenha o diferencial central ... quebra a frente e a Tcase ......

Gasoso, ja que o seu uso em 4x2 reduzido é pouco, procure trocar as RL por manuais ... imagine o trabalho que vai dar , mexer na TCAse toda vez que for fazer isso .... rodar as borboletas da RL é mais facil ...

Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gasoso
    Alguem sabe o porque da observação de não usar o 4x2 L que existe nos manuais e consoles das viaturas ?

Pelo visto tem muita gente que usa e não tem problemas... imaginava que era engatar e quebrar...
    Gasoso e ALL, meus dois cents...

Com certeza o pessoal que utiliza a reduzida em 4x2 sempre tem a preocupação de não forçar a viatura nessa condição (saindo devagar, acelerando pouco, etc.). Mas imagina um mané que engata a reduzida em 4x2 e tenta sair "pisando fundo", com certeza vai quebrar alguma coisa (muito torque sendo jogado de uma vez não há diferencial que aguente!).

E já que não faria sentido projetar um diferencial traseiro que aguentasse esse torque todo (já que não seria a utilização "normal" da viatura), O fabricante deve ter achado melhor proibir no manual a utilização da reduzida nessa condição, para não ter problemas futuros com os consumidores (lembrando que em países como os EUA se a viatura quebrar em uma situação sem nenhuma advertência ou proibição escrita no manual, o processo é certo! ).

Pelo menos essa é a minha opinião...

Mas voltando ao tópico: Se ao manobrar rebocando 1.500 Kg a viatura já sente, será que em 4x2 reduzido a força (torque ampliado + peso extra) não seria demais para o conjunto traseiro

[]'s de quem já fez curva no asfalto em 4x4 (mas sem querer... )

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Lá vai....

http://www.rocky-road.com/2low.html

http://www.rocky-road.com/kickdrive.html

Tem muita coisa legal nesse site...mas já tentei comprar lá e eles não vendem pro Brasil

Fui

Usuário
    Entrada
    11/02/2006
    Viva.

Eu no meu GV, sempre que chove utilizo o 4X4 Hi. É prática geral com todoo mundo que conheço e tem Suzuki's, aliás, foi na própria representante que me disseram que o podia fazer sem prejuizo para a mecânica.

Abraços

Se quebrar de quem é o prejuizo?
    Aqui também os representantes falam muita besteira.
    O melhor é confiar no manual.

Usuário
    Entrada
    11/02/2006
    Mas o manual nada diz em contrário.

Diz que se as condições de aderência forem precárias engrene 4X4 Hi.

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Aqui prejuiso é nosso mesmo, não tem pra quem reclamar...
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Usuário Avatar de Eduardo Theotonio
    Entrada
    06/04/2005
    Caraca... fiquei até com medo de continuar usando a reduzida no 4x2 depois dos depoimentos que lí....

Percebo que meu Samuca é excessão....hahaha... é o seguinte: Faço trilhas regularmente e uso o Samuca pra valer, sem dó !!! hehehe. Eita carrinho valente, deixo muito dos companheiros com inveja. Com isso, já reboquei algumas vezes outros jeep's, geralmente Willys, estes com mais ou menos 1.300 kg (não sei o peso do Willys). Para reboca-los uso a reduzida 4x2 pois o Samuca está calçado com pneus argentinos 750 R16. Reboco geralmente por um trajeto de aproximadamente 60 km de distância em uma velocidade de 80km/h na Anhanguera.

Outra vez, esquecí de ligar a roda livre (mancada) e fiz a trilha na Serra do Japi toda em 4x2 reduzido, somente no final da trilha percebí que a tração estava desligada, pois percebí que o carro estava patinando demais, e olha que essa trilha é bem pessadinha.

Resultado: até agora, NENHUMA QUEBRA, o Samuca aguentou firmamente essas etapas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem