
Com certeza o pessoal que utiliza a reduzida em 4x2 sempre tem a preocupação de não forçar a viatura nessa condição (saindo devagar, acelerando pouco, etc.). Mas imagina um mané que engata a reduzida em 4x2 e tenta sair "pisando fundo", com certeza vai quebrar alguma coisa (muito torque sendo jogado de uma vez não há diferencial que aguente!).
E já que não faria sentido projetar um diferencial traseiro que aguentasse esse torque todo (já que não seria a utilização "normal" da viatura), O fabricante deve ter achado melhor proibir no manual a utilização da reduzida nessa condição, para não ter problemas futuros com os consumidores (lembrando que em países como os EUA se a viatura quebrar em uma situação sem nenhuma advertência ou proibição escrita no manual, o processo é certo!

Pelo menos essa é a minha opinião...

Mas voltando ao tópico: Se ao manobrar rebocando 1.500 Kg a viatura já sente, será que em 4x2 reduzido a força (torque ampliado + peso extra) não seria demais para o conjunto traseiro

[]'s de quem já fez curva no asfalto em 4x4 (mas sem querer...
